Conecte-se conosco

Polícia

MP reverte decisão e acusado de facilitar fuga em duplo homicídio volta a ser preso

Publicado

em

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) reverteu, nesta sexta-feira (5/12), decisão judicial e conseguiu restabelecer a prisão preventiva do homem acusado de ajudar na fuga do autor de feminicídio e homicídio ocorridos em abril de 2024, na zona Sul de Porto Velho. A medida foi tomada após recurso apresentado pela 37ª Promotoria de Justiça da capital, que atua nos casos de crimes contra a vida, e tem como responsável a promotora de Justiça Joice Gushy Mota Azevedo.

O cúmplice havia sido solto em 6 de agosto, após decisão judicial. O juiz entendeu que ele atendia aos critérios do Código de Processo Penal, como ser réu primário, ter residência fixa, emprego, família formada e manter bom comportamento durante os 15 meses em que esteve preso. Ele é acusado de dirigir o carro usado na fuga do autor dos disparos contra a ex-companheira e o atual parceiro dela.

O MPRO apresentou recurso para reformar a decisão e restabelecer a prisão preventiva. No pedido, mostrou que o auxílio na fuga foi essencial para que o crime tivesse êxito. Também comprovou que medidas como monitoração eletrônica não seriam suficientes para evitar riscos, destacando que alternativas à prisão não atendem à gravidade do caso.

RELEMBRE O CRIME:

O crime

O feminicídio ocorreu em maio de 2024. O autor dos disparos pulou o muro da casa da ex-companheira, entrou na residência e atirou contra ela e o atual parceiro. A filha do casal, com menos de dois anos, estava presente no momento do crime. Após os disparos, o homem fugiu pelo mesmo muro e entrou no carro dirigido pelo amigo, que agora voltou a cumprir prisão preventiva. Segundo a denúncia, os dois agiram com intenção de matar, por motivo torpe, de forma cruel, sem chance de defesa para as vítimas e usando arma de fogo de uso restrito.

Fonte: Assessoria do MP/RO

Polícia

Esposa de Henrique, dupla de Juliano, é presa nos Estados Unidos

Publicado

em

A empresária Amanda Vasconcelos, esposa do cantor sertanejo Henrique, que faz dupla com Juliano, foi presa em Orlando, nos Estados Unidos, após uma ocorrência registrada pela polícia local.

A prisão ocorreu nessa segunda-feira (2/2). Até agora, não há informação oficial sobre pagamento de fiança ou liberação judicial.

Amanda responde a duas acusações. A mais grave está relacionada à tentativa de evitar uma abordagem policial. O relatório indica que ela não obedeceu à ordem de parada, mesmo com a viatura acionando luzes e sirene, o que, pela legislação da Flórida, configura crime de terceiro grau.

Além disso, a empresária também foi autuada por conduzir um veículo sem habilitação válida, já que a carteira de motorista estaria fora do prazo de validade. Essa infração é classificada como contravenção.

Metrópoles entrou em contato com a assessoria da dupla sertaneja, mas ainda não obteve resposta.

Fonte: Metrópoles

Continue lendo

Polícia

Homem é preso após disparos de arma de fogo no bairro São Francisco

Publicado

em

Por

Na tarde desta segunda-feira, um homem de 31 anos foi preso após efetuar disparos de arma de fogo no bairro São Francisco, em Porto Velho. A ocorrência foi atendida por policiais militares do 5º Batalhão da Polícia Militar, após denúncia anônima informando tiros na esquina da Rua Eça de Queiroz com a Rua dos Farrapos.

No local indicado, os policiais foram até a residência do suspeito, onde constataram o portão entreaberto e visualizaram um coldre de arma de fogo e uma munição ao solo. Diante da situação, a equipe realizou a abordagem.

O homem, identificado pelas iniciais E. F., conhecido como “Bob”, autorizou a entrada dos militares no imóvel para averiguação. Durante as buscas, foi localizada uma pistola calibre .380 com numeração suprimida, além de um carregador, nove munições intactas e um coldre.

Questionado, o suspeito afirmou não possuir registro nem autorização para posse ou porte da arma, relatando que teria adquirido o armamento por R$ 7 mil de uma pessoa não identificada. Ele também confessou ter realizado os disparos para testar a pistola.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes para as providências cabíveis. Segundo a Polícia Militar, ele não apresentava lesões aparentes. O caso segue sob responsabilidade da autoridade policial competente.

Fonte: Notícias Urgentes

Continue lendo

Polícia

Idosa fica gravemente ferida após ser atropelada na Avenida Raimundo Cantuária

Publicado

em

Uma idosa ficou gravemente ferida na noite desta segunda-feira (2) após ser atropelada na Avenida Raimundo Cantuária, nas proximidades da Avenida Jorge Teixeira, no bairro Nova Porto Velho, em Porto Velho (RO).

De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, a vítima tentava atravessar a via quando foi atingida por um veículo de passeio, modelo Gol. Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e sofreu ferimentos graves.

Populares que presenciaram o acidente acionaram imediatamente o socorro. A equipe de resgate chegou ao local, prestou os primeiros atendimentos e encaminhou a vítima para uma unidade de saúde.

As circunstâncias do atropelamento estão sendo investigadas pelas autoridades competentes, que devem apurar as causas do acidente.

Fonte: Notícias Urgentes

Continue lendo

Trending