Polícia
Homem é preso armado com rifle após ameaçar vizinho de morte
Um homem identificado como J. P. L. G. foi preso na tarde desta sexta-feira (1°) após ameaçar um vizinho com uma arma de fogo na Rua Antônio Maria Valença, bairro Aponiã, zona Leste de Porto Velho (RO).
De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, os policiais foram acionados pelo Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP) após receberem denúncia de que um homem estaria ameaçando um vizinho de morte. No local, a vítima informou que o suspeito havia tentado roubar sua bicicleta e, em seguida, o ameaçou utilizando um rifle.
A guarnição se deslocou até a residência do acusado e o encontrou com sinais de embriaguez e múltiplas lesões pelo corpo. Questionado sobre as agressões, o homem afirmou não saber quem o havia atacado, mas confessou possuir uma espingarda em casa.
Durante as buscas, os militares encontraram um rifle calibre .44, sem marca e sem numeração aparente, sobre uma cama no interior da residência. Diante do flagrante de porte ilegal de arma de fogo e das ameaças relatadas pela vítima, o homem recebeu voz de prisão.

Por conta dos ferimentos, ele foi encaminhado à UPA Leste para atendimento médico e, posteriormente, apresentado na Delegacia de Flagrantes. A arma apreendida foi entregue à Polícia Civil, que ficará responsável pelas medidas cabíveis.
Fonte: Notícias Urgentes
Polícia
PRF prende dois foragidos da Justiça durante fiscalizações na BR-364
Polícia Rodoviária Federal em Rondônia prendeu, nesta quinta-feira (05), dois homens com ordens de prisão em aberto durante fiscalizações. As abordagens ocorreram na BR 364 nos municípios de Itapuã do Oeste e Porto Velho.
No caso registrado em Itapuã do Oeste às 09:19, o condutor de uma picape foi abordado no km 620. A prisão ocorreu em razão de um mandado civil por pensão alimentícia expedido pela 3ª Vara de Família de Rio Branco, no Acre.
Na ocorrência de Porto Velho, iniciada às 10:45 no km 760, um passageiro de táxi foi flagrado com mandados em aberto após tentar fornecer um nome falso aos policiais. Ele possuía ordens de prisão pendentes pelos crimes de roubo, receptação e uso de documento falso, expedidas pela Vara de Execuções Penais de Porto Velho.
Ambos os homens foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Porto Velho para o cumprimento das decisões judiciais, conforme os procedimentos legais vigentes.
Fonte: PRF
Polícia
Foragido há dois anos é capturado pela PM durante operação
Por volta das 10h45 da última quarta-feira, 04, uma equipe da PATAMO prendeu um foragido da Justiça durante operação policial Patrulha Rural, para cumprimento de interdito proibitório no Assentamento Renascer, área rural de Vilhena.
No local, onde moradores se reuniam em um ponto utilizado para encontros comunitários, os policiais observaram um homem vestindo camiseta azul se afastar rapidamente do grupo e correr em direção a uma área de mata ao perceber a presença da guarnição. Diante da fundada suspeita e da tentativa de evasão, foi realizada incursão tática, resultando na localização e abordagem do indivíduo.
Durante a abordagem, o homem se identificou inicialmente como E.F.L., porém, posteriormente foi descoberto que ele era conhecido como “Rodrigo”. Após consultas aos sistemas policiais, a equipe confirmou a verdadeira identidade como K.O.S. de 32 anos, constatando ainda a existência de mandado de prisão em aberto, da Comarca de Buritis/RO.
Cientificado do resultado, K.O.S. confirmou espontaneamente estar evadido do sistema prisional, relatando que teria rompido a tornozeleira eletrônica há cerca de dois anos, permanecendo desde então em fuga. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão, com comunicação de seus direitos constitucionais.
O detido foi conduzido à UNISP, onde realizou exame de corpo de delito, sendo posteriormente apresentado na Casa de Detenção de Vilhena.
Fonte: Assessoria da Polícia Militar
Polícia
Rondoniense é encontrado morto após dias desaparecido em Mato Grosso
Um jovem identificado como Erick Matheus de Souza, de 22 anos, natural de Vilhena (RO), foi encontrado morto na tarde desta quinta-feira (05/02), em uma área de mata nas proximidades do bairro Jardim Buritis II, no município de Tangará da Serra (MT). Ele estava desaparecido desde o dia 31 de janeiro.
Segundo informações obtidas pela equipe do Notícias Urgentes, o corpo foi localizado em meio à vegetação e o local foi isolado para os trabalhos da Perícia Oficial e do Instituto Médico Legal (IML), com apoio do Corpo de Bombeiros.
De acordo com os primeiros levantamentos periciais, há indícios de que a vítima possa ter sido sequestrada e morta a tiros após sair para se divertir em um bar da cidade. As circunstâncias e a motivação do crime ainda não foram esclarecidas.
Erick havia se mudado para Tangará da Serra para trabalhar e estava hospedado em um alojamento de empresa. A ocorrência foi registrada, e o caso segue sob investigação das autoridades competentes.
Fonte: Notícias Urgentes
-
Polícia23 horas atrásAdolescente mata ex-namorada de 16 anos e outra mulher em padaria
-
Polícia4 horas atrásCorpo encontrado em córrego é identificado por tatuagem
-
Polícia23 horas atrásCorpo de homem em avançado estado de decomposição é encontrado em córrego
-
Geral20 horas atrásJustiça condena homem por injúria e ameaça contra deputado e vereador em RO
-
Polícia4 horas atrásRondoniense é encontrado morto após dias desaparecido em Mato Grosso
-
Polícia22 horas atrásMotociclista fica gravemente ferido em acidente na Avenida Rio de Janeiro
-
Polícia23 horas atrásPolícia realiza operação e investiga fraude tributária com prejuízo superior a R$ 2 milhões
-
Empregos22 horas atrásUniversidade Federal de Rondônia abre concurso com salários de até R$ 14 mil

