Conecte-se conosco

Polícia

Advogada é assassinada a facadas pelo marido dentro de casa

Publicado

em

Os corpos de Patrícia de Fátima Ribeiro, de 35 anos, e de Wanderson Lima da Silva, de 41, foram encontrados dentro da casa onde moravam, em Curvelo, interior de Minas Gerais, na manhã de quarta-feira (22). De acordo com informações colhidas pela Polícia Militar no local, o homem matou a esposa e depois cometeu suicídio.

A suspeita surgiu após a irmã de Wanderson tentar contato com ele e não obter resposta. “Ela ligou para o seu esposo, que deslocou para o local, para a porta da residência. Ele chamou, porém ninguém atendeu. Então, ele pulou o muro da residência e, lá dentro, identificou os dois corpos”, contou o tenente Elton Gonçalves ao portal G1. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou as mortes.

Segundo a PM, Patrícia foi encontrada caída no quarto do casal, com ferimentos causados por faca, que estava ao lado do corpo. “A guarnição encontrou dentro de um dos quartos, possivelmente o quarto do casal, o corpo da vítima já caído ao solo e com ferimento proveniente de arma branca. Na parte externa da casa, foi localizado o homem, sendo constatado que ele tinha cometido o autoextermínio”, relatou o oficial.

A perícia da Polícia Civil constatou que a vítima apresentava perfurações no peito e na lateral do corpo, além de cortes nas mãos. Celulares e um aparelho de gravação foram apreendidos, já que o imóvel tinha câmeras de segurança.

Familiares disseram que a advogada estava insatisfeita com o relacionamento e pretendia se separar. O casal tinha um filho de dois anos, que estava na creche no momento das mortes.

Por Correio 24h

Polícia

Polícia Militar prende “Diamante do CV”, condenada por crime de tortura

Publicado

em

Durante patrulhamento de rotina, uma equipe da Polícia Militar de Candeias do Jamari prendeu uma mulher foragida da Justiça, identificada como E. S. L. O., conhecida pelo apelido de “Diamante do CV”.

De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, os policiais receberam denúncia anônima informando que a mulher, condenada por crime de tortura, estaria residindo nas proximidades das torres. Diante das características repassadas, a guarnição intensificou o patrulhamento na região e localizou uma mulher com as mesmas descrições.

Durante a abordagem e busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, devido a dificuldades técnicas para consulta nos sistemas policiais, a suspeita foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Candeias do Jamari. Lá, foi confirmado que havia um mandado de prisão em aberto contra ela, válido até 30 de novembro de 2027.

Após a confirmação, a mulher recebeu voz de prisão e foi levada ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito. Em seguida, foi encaminhada ao Presídio Feminino, onde ficará à disposição da Justiça.

A Polícia Militar informou que não houve necessidade do uso de algemas durante a condução da ocorrência.

Fonte: Notícias Urgentes

Continue lendo

Polícia

MP-RO denuncia três por esquema de cargos fantasmas na Assembleia de Rondônia

Publicado

em

O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), ofereceu, no dia 1°/11/2025, denúncia contra 3 (três) pessoas investigadas na Operação “Ouro de Areia”, deflagrada em 17/10/2025, visando desarticular um esquema criminoso instalado na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALERO) entre 2013 e 2025.

O esquema consistia na contratação de “funcionários fantasmas”, desvio de recursos públicos por “rachadinha” e fraudes em empréstimos consignados, envolvendo Assessores Técnicos e o Gerente de Gestão de Pessoas e Folha de Pagamento.

RELEMBRE O CASO:

São imputados aos denunciados os crimes de peculato-desvio (art. 312 do Código Penal) e estelionato (art. 171, caput, e § 2º-A do Código Penal).

Além da condenação ao cumprimento das penas privativas de liberdade, o Ministério Público requereu a condenação dos denunciados ao pagamento de indenização por danos morais e materiais à vítima pessoa física e ao Banco do Brasil, decorrentes das fraudes. Foi igualmente solicitada a perda dos cargos públicos ocupados pelos denunciados, devido ao abuso de poder e violação dos deveres inerentes às suas funções.

Agora, inicia-se a fase judicial, com a notificação dos denunciados para a apresentação de resposta preliminar, posterior análise sobre o recebimento da denúncia, abertura de prazo para defesa, instrução processual, até o julgamento final sobre o mérito dos pedidos condenatórios formulados pelo MPRO.

O MPRO reafirma seu compromisso com a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis.

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)

Continue lendo

Polícia

PRF em Rondônia apreende 34 kg de cocaína em Porto Velho

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal em Rondônia apreendeu, no último domingo (2), por volta das 23h40, durante comando de fiscalização de trânsito na BR 364, KM 760, no município de Porto Velho/RO, 34 (trinta e quatro) tabletes de substância análoga à cloridrato de cocaína. Em abordagem a um veículo de passeio, o condutor apresentou visível nervosismo, demonstrando dificuldade para manusear documentos e tremores acentuados nas mãos. A partir do emprego de técnicas de entrevista, constataram-se contradições em suas declarações.

Configurada a fundada suspeita, procedeu-se à verificação minuciosa do veículo, ocasião em que foram localizados, ocultos na estrutura do veículo, os entorpecentes. Diante dos fatos, foi constatada, a princípio, a ocorrência do crime de tráfico de drogas. O condutor recebeu voz de prisão, foi cientificado de seus direitos constitucionais e, junto ao material apreendido, encaminhado à autoridade policial competente para as providências legais cabíveis. 

Assessoria da Polícia Rodoviária Federal

Continue lendo

Trending