Conecte-se conosco

Polícia

Viagem entre amigas termina em tragédia com três mortes na BR-163

Publicado

em

Uma viagem entre amigas terminou em tragédia na manhã desta segunda-feira (13), após um grave acidente entre um carro e um caminhão na BR-163, entre os municípios de Guarantã do Norte e Matupá, a cerca de 715 km de Cuiabá.

Três jovens morreram na colisão: Luana de Oliveira Siqueira, de 31 anos, Ana Carolina Colman Cruz, de 28, e Milena Tavares Rodrigues, também de 28. A motorista do automóvel, de 22 anos, foi a única sobrevivente e permanece internada no Hospital Municipal de Guarantã do Norte. Segundo a Polícia Civil, ela afirmou não se lembrar do momento do acidente.

De acordo com o motorista do caminhão, que saiu ileso, ele seguia no sentido Matupá quando o carro das vítimas invadiu a pista contrária. O caminhoneiro contou que ainda tentou desviar para o acostamento, mas não conseguiu evitar a batida. O teste do bafômetro deu resultado negativo para ingestão de álcool.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas por volta das 9h30. No local, encontraram o Chevrolet Prisma completamente destruído, com as vítimas presas às ferragens.

Ana Carolina e Milena morreram ainda no local. Luana, que chegou a ser socorrida com vida, sofreu uma parada cardiorrespiratória ao dar entrada no hospital e não resistiu.

A motorista sobrevivente segue hospitalizada e o estado de saúde dela ainda não foi divulgado oficialmente.

As quatro jovens eram amigas próximas e faziam uma viagem particular. Segundo familiares, Ana Carolina e Milena eram sócias em uma loja de roupas femininas em Guarantã do Norte, enquanto Luana atuava como farmacêutica e empresária.

Os corpos começaram a ser liberados no início da tarde. Os sepultamentos ocorrerão em diferentes cidades:

  • Ana Carolina Colman Cruz será sepultada em Barra do Garças;
  • Milena Tavares Rodrigues, em Querência;
  • Luana de Oliveira Siqueira, em Mundo Novo (GO).

O impacto da batida foi tão violento que Ana Carolina foi arremessada para fora do carro, enquanto Milena ficou presa às ferragens.

A BR-163, uma das principais rodovias do país, também é considerada uma das mais perigosas. Dados da concessionária Via Brasil indicam que, somente em 2024, foram registrados 1.304 acidentes, com 65 mortes.

Polícia

Polícia Civil deflagra operação e prende envolvidos em homicídio de 2023

Publicado

em

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de São Francisco do Guaporé, em cooperação com as Delegacias de Costa Marques e Rolim de Moura, deflagrou na manhã desta sexta-feira uma operação integrada para cumprimento de quatro medidas cautelares, sendo três mandados de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão.

As ações ocorreram simultaneamente nos municípios de São Francisco do Guaporé, Rolim de Moura e Alvorada do Oeste, todas relacionadas à investigação de um homicídio ocorrido em 2023, que vitimou F.M.S.

Após meses de aprofundamento investigativo, o Serviço de Investigação e Capturas (SEVIC) da 1ª DP de São Francisco conseguiu elucidar integralmente o crime, identificando três indivíduos envolvidos diretamente na execução, praticada com extrema violência e requintes de crueldade.

A Polícia Civil de Rondônia, reconhecida nacionalmente como uma das instituições mais eficientes do país na elucidação de homicídios, reforça com mais esta operação seu compromisso constitucional com a segurança pública, assegurando justiça, paz e proteção aos cidadãos rondonienses.

Fonte: Assessoria da Polícia Civil

Continue lendo

Polícia

Polícia Militar prende procurado por estupro de vulnerável no interior de RO

Publicado

em

Um homem foi preso nesta segunda-feira (1º) em Tarilândia, distrito de Jaru (RO), após a Polícia Militar cumprir um mandado de prisão relacionado ao crime de estupro de vulnerável. A ação foi resultado de um trabalho integrado entre a Polícia Militar de Tarilândia e o Núcleo de Inteligência de Ariquemes.

De acordo com informações da PM, as equipes realizaram diligências previamente planejadas para localizar o suspeito. Após a abordagem, ele recebeu voz de prisão, passou por exame de corpo de delito e foi encaminhado à Unidade Prisional de Jaru, onde permanece à disposição da Justiça.

A operação reforça o compromisso das forças de segurança no combate a crimes graves na região. O mandado de prisão cumprido é o de número 7006336972023822000301000110.

Continue lendo

Polícia

Condenado a 87 anos por homicídio é preso ao fugir pelo trilho do trem

Publicado

em

Um foragido da Justiça, condenado a 87 anos e 3 meses de prisão por homicídio triplamente qualificado e roubo qualificado, foi capturado nessa segunda-feira (1º/12) por policiais militares do 4º BPM (Guará) no Distrito Federal. Ao perceber a aproximação da equipe, o criminoso tentou escapar pelo trilho do trem do Guará, mas foi rapidamente alcançado.

A PMDF chegou ao suspeito após informações do serviço de inteligência, que apontavam que ele estaria traficando na QE 40. Durante a fuga, o homem entrou em uma região de mata e, ao ser detido, ainda tentou enganar os policiais apresentando uma identidade falsa.

Na checagem dos dados nos sistemas de segurança, a equipe confirmou que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.

O foragido foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia para os procedimentos legais e cumprimento da ordem judicial.

Fonte: Metrópoles

Continue lendo

Trending