Polícia
Polícia Ambiental recupera motocicleta roubada no Rio de Janeiro abandonada em área rural de Buritis

Em mais uma ação de proteção territorial e combate a ilícitos no entorno no parque, a Polícia Militar Ambiental recuperou, no último dia 07 de outubro, uma motocicleta com restrição por furto/roubo registrada no Estado do Rio de Janeiro. A ação ocorreu durante patrulhamento realizado por equipe do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) no interior do Parque Estadual Guajará-Mirim (PEGM), região do município de Buritis.
Durante a missão, por volta do meio-dia, a guarnição avistou uma motocicleta abandonada à margem de uma estrada vicinal, nas imediações de uma fazenda. O veículo estava com a chave na ignição e sem ocupantes nas proximidades. Ao realizar consulta aos sistemas policiais, foi constatado que a moto constava como produto de furto desde junho deste ano, no município de Saquarema (RJ).
A equipe iniciou diligências na região, localizando um funcionário da fazenda que alegou conhecer o atual usuário da motocicleta. O suposto proprietário foi chamado ao local e apresentou versão sobre a aquisição do veículo por meio de negociação com um parente. Com base nas informações, os policiais se dirigiram a um estabelecimento comercial no distrito de Três Coqueiros, onde identificaram a pessoa que teria intermediado a venda da motocicleta.
Segundo os relatos colhidos no local, a motocicleta teria sido adquirida por valor abaixo do mercado, sem documentação regular, e com ciência de que não poderia ser transferida. Diante das evidências, os policiais constataram indícios do crime de receptação, previsto no Art. 180 do Código Penal Brasileiro, que trata da aquisição de bens de origem ilícita.
Diante da materialidade do crime e da recuperação do bem furtado, foi dada voz de prisão aos envolvidos. Eles foram encaminhados à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Buritis, onde permaneceram à disposição da autoridade policial. O veículo foi entregue sem alterações físicas aparentes.
O Batalhão de Polícia Ambiental, além das atividades de proteção ambiental, também atua na prevenção e repressão de crimes diversos, contribuindo para a segurança pública e o bem-estar da sociedade.
Fonte: Assessoria da Polícia Militar
Polícia
Grave acidente é registrado na BR-364 entre Candeias do Jamari e Itapuã do Oeste

Um grave acidente de trânsito foi registrado na noite desta terça-feira (14), na região conhecida como “Cinquentinha”, entre os municípios de Candeias do Jamari e Itapuã do Oeste, em Rondônia.
De acordo com as primeiras informações, chovia forte no momento da colisão, que envolveu uma carreta e um carro. Ainda não há dados oficiais sobre o número de vítimas ou o estado de saúde dos ocupantes dos veículos.
Equipes de resgate foram acionadas e realizam os atendimentos no local.
A Polícia Rodoviária Federal também foi chamada para controlar o trânsito e apurar as causas do acidente.

A ocorrência segue em atualização, e novas informações serão divulgadas assim que confirmadas.
Polícia
Idoso é encontrado morto em varanda de casa na BR-319

Um idoso identificado como João Antônio Ramos, de 64 anos, foi encontrado morto na noite desta terça-feira (14) em uma residência localizada na Rua Massaranduba, no Assentamento Assogran, nas proximidades do km 5 da BR-319, após a ponte sobre o Rio Madeira, em Porto Velho (RO).
De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, o idoso morava sozinho e enfrentava problemas de saúde. Ele foi localizado sentado em uma cadeira na frente da casa, já sem vida, apresentando possíveis marcas de violência na cabeça e em um dos olhos.
A Polícia Militar isolou o local para a realização dos procedimentos da perícia técnica. Foram encontrados dois cartuchos de arma de fogo calibre .22, sendo um deflagrado e outro intacto, o que levantou a suspeita de que João possa ter sido vítima de homicídio.
O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), e o caso será investigado por agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Polícia
Polícia prende suspeito de homicídio poucas horas após o crime no interior de Rondônia

Na manhã do último domingo (12), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Polícia de São Miguel do Guaporé, prendeu em flagrante E.S.S., autor de um homicídio ocorrido no município.
A prisão foi efetuada poucas horas após o crime, em uma ação rápida e eficiente da equipe de investigação, que conseguiu identificar, localizar e prender o suspeito, além de apreender a arma utilizada na execução.
De acordo com as investigações iniciais, a motivação do crime estaria relacionada a dívidas provenientes do tráfico de drogas. Autor e vítima mantinham desavenças anteriores envolvendo a compra e venda de entorpecentes, o que culminou no confronto que resultou no homicídio.
O preso foi conduzido à Unidade Policial, onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil de Rondônia reforça seu compromisso permanente com a preservação da segurança pública, a defesa da vida e a promoção da paz social.
Fonte: Assessoria da Polícia Civil
-
Geral9 horas atrás
Padre é flagrado com mulher casada dentro de casa paroquial – VEJA O VÍDEO
-
Polícia12 horas atrás
Viagem entre amigas termina em tragédia com três mortes na BR-163
-
Polícia11 horas atrás
Casal acusado de matar mulher e ocultar corpo em Porto Velho é preso em Manaus
-
Polícia9 horas atrás
Cafetina é alvo da PF por trocar programas sexuais por ouro de garimpo
-
Polícia2 horas atrás
Grave acidente é registrado na BR-364 entre Candeias do Jamari e Itapuã do Oeste
-
Polícia18 horas atrás
Motorista de aplicativo reage a tentativa de roubo e domina adolescente armado com faca
-
Polícia3 horas atrás
Idoso é encontrado morto em varanda de casa na BR-319
-
Polícia12 horas atrás
Idoso é esfaqueado pelo genro ao tentar defender filha de agressões