Polícia
Influenciador Charlie Kirk morre após ser baleado durante palestra em universidade dos EUA
O influenciador conservador Charlie Kirk, 31 anos, chefe da Turning Point USA (TPUSA), morreu após ser baleado enquanto discursava em um evento no campus da Universidade Utah Valley nesta quarta-feira. A informação foi confirmada pelo presidente americano, Donald Trump. Segundo a universidade, o atirador ainda não foi capturado, contrariando informações iniciais divulgadas por autoridades federais.
“O Grande, e até mesmo Lendário, Charlie Kirk está morto”, escreveu Trump em sua rede social, o Truth Social. “Ninguém compreendia ou tinha o Coração da Juventude dos Estados Unidos da América melhor do que Charlie. Ele era amado e admirado por TODOS, especialmente por mim, e agora não está mais entre nós. Melania e meus pêsames vão para sua linda esposa Erika e sua família. Charlie, nós te amamos!”
A morte também foi confirmada pelo porta-voz de Kirk, Andrew Kolvet, e pelo governador de Utah, Spencer Cox, que conversou por telefone com Trump.
“Acabei de falar ao telefone com o Presidente Trump. Trabalhando com o FBI e as autoridades policiais de Utah, levaremos à justiça o indivíduo responsável por esta tragédia”, escreveu Cox no X. “Abby (primeira-dama de Utah) e eu estamos com o coração partido. Estamos rezando pela esposa, filha e filho de Charlie”.
De acordo com uma porta-voz da universidade, Kirk foi atingido cerca de 20 minutos depois de começar a falar com os alunos e membros da comunidade no campus. Ela disse que um suspeito que atirou no Kirk a partir do Losee Center, um prédio a cerca de 200 metros de distância. Inicialmente foi divulgada a informação de que o atirador havia sido capturado, mas posteriormente a instituição disse que ele seguia foragido.
“Em 10 de setembro de 2025, às 12h20 (horário local), um único tiro foi disparado no pátio próximo à praça de alimentação do Campus Orem da Universidade Utah Valley, enquanto o sr. Charlie Kirk começava a discursar em seu comício. Podemos confirmar que o Sr. Kirk foi baleado, mas não sabemos seu estado de saúde. O suspeito não está preso. A polícia ainda está investigando. O campus está fechado pelo resto do dia”, diz o comunicado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/V/Y/RRHo7fQAmOvW6Ba8XqOg/112298449-files-us-president-donald-trump-shakes-hands-with-conservative-activist-charlie-kirk-at-a.jpg)
Polícia
Bebê de 1 ano cai da cama e fica com carregador cravado na testa
Uma menina de 1 ano passou por cirurgia de urgência, na terça-feira (13/1), após cair da cama e ter um carregador cravado na testa em Divinópolis (MG). De acordo com os médicos, a criança segue em observação e, até o momento, não apresenta sinais de sequelas neurológicas.
O neurocirurgião Bruno Castro, responsável pelo atendimento, informou que a mãe do bebê havia ido ao banheiro no momento do acidente. A criança estava com o carregador na mão quando caiu da cama, e acabou com o objeto cravado na cabeça.
A criança foi levada para a sala de cirurgias onde passou por procedimentos de limpeza, retirada do objeto, lavagem, fechamento e reconstrução da área atingida.
Metrópoles
Polícia
Adolescente é apreendido com pistola e drogas após tentativa de homicídio em Itapuã do Oeste
Um adolescente foi apreendido na tarde desta sexta-feira (16) após uma tentativa de homicídio registrada na Rua Tancredo Neves, no município de Itapuã do Oeste, interior de Rondônia.
RELEMBRE O CRIME: Jovem é baleado enquanto trabalhava em Rondônia
De acordo com informações preliminares, a vítima estava trabalhando quando foi surpreendida e atingida por vários disparos de arma de fogo. Mesmo ferido, o jovem conseguiu correr e se refugiar em um imóvel próximo, conseguindo escapar do ataque.
A vítima foi socorrida inicialmente para o hospital de Itapuã do Oeste. Em razão da gravidade dos ferimentos, precisou ser transferida para o Hospital João Paulo II, em Porto Velho, onde permanece internada sob cuidados médicos.
A Polícia Militar foi acionada, realizou buscas na região e conseguiu apreender o adolescente. Com ele, os policiais encontraram uma pistola Taurus G2C com numeração raspada, sem munições, além de drogas, um rádio comunicador (HT) e uma máscara balaclava.
O adolescente foi encaminhado à Polícia Civil, que ficará responsável pelas investigações para esclarecer as circunstâncias da tentativa de homicídio e apurar a possível participação de outros envolvidos.

O caso segue sob investigação.
Polícia
Polícia Federal combate contrabando em Rondônia
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (16/1), a Operação Dissipar para reprimir o comércio ilegal de cigarros de origem estrangeira e cigarros eletrônicos. Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão nos municípios de Ji-Paraná/RO e Cacoal/RO.
A investigação identificou pessoas e empresas envolvidas na venda desses produtos, cuja comercialização é proibida pela Anvisa. Durante as diligências, duas pessoas foram presas em flagrante em Ji-Paraná. Além do contrabando, uma delas também foi detida por posse irregular de arma de fogo.
As investigações prosseguem com o objetivo de identificar todas as pessoas envolvidas e todas as ações criminosas praticadas. Os envolvidos poderão responder pelo crime de contrabando, além de outros delitos que venham a ser apurados no decorrer das investigações.


Fonte: Assessoria da Polícia Federal
-
Polícia17 horas atrásDelegada é presa suspeita de ligação com PCC
-
Polícia15 horas atrásEstudante de medicina e mãe, naturais de Rondônia, morrem em grave acidente na BR-070, em Mato Grosso
-
Polícia15 horas atrásCondenado a mais de 68 anos por estuprar enteados em Rondônia é capturado pela Interpol nos EUA
-
Polícia11 horas atrásMotorista de aplicativo desaparecido é encontrado morto; carro foi achado queimado
-
Polícia11 horas atrásJovem é baleado enquanto trabalhava em Rondônia
-
Polícia17 horas atrásMulher está desaparecida desde dezembro de 2025 após descer ao subsolo de prédio
-
Geral5 horas atrásOnça-parda é flagrada em área urbana de Porto Velho
-
Polícia11 horas atrásEntenda a relação de delegada presa com Dedel, líder do PCC

