Conecte-se conosco

Polícia

PF realiza buscas na residência de Bolsonaro e Justiça determina uso de tornozeleira

Publicado

em

A Polícia Federal cumpre na manhã desta sexta-feira (18) dois mandados de busca e apreensão em endereços relacionados ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Ele foi conduzido à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária para colocar tornozeleira eletrônica.

Pela decisão, Bolsonaro, além de precisar usar tornozeleira, está proibido de utilizar as redes sociais.

Ele precisará ficar em casa entre as 19h e as 7h, além de estar proibido de se comunicar com outros réus ou com embaixadores e diplomatas de outros países. Além disso, não poderá se ausentar da comarca do DF.

O ex-presidente já teve o passaporte apreendido em fevereiro de 2024.

Defesa

Em nota, a defesa do ex-presidente afirmou ter recebido “com surpresa e indignação” a aplicação de tais medidas cautelares.

“A defesa do ex-Presidente Jair Bolsonaro recebeu com surpresa e indignação a imposição de medidas cautelares severas contra ele, que até o presente momento sempre cumpriu com todas as determinações do Poder Judiciário. A defesa irá se manifestar oportunamente, após conhecer a decisão judicial”.

Em post publicado nas redes sociais o Partido Liberal (PL) na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante, lamentou a decisão da Justiça que determina o uso da tornozeleira eletrônica.

O PL também divulgou nota e manifestou “estranheza e repúdio” diante da operação da PF. Segundo a nota, assinada pelo presidente do partido, Valdemar Costa Neto, Jair Bolsonaro “sempre esteve à disposição das autoridades”.

A deflagração da operação foi informada em uma nota curta pela PF, divulgada nesta sexta-feira (18).

De acordo com a nota, “dois mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares diversas da prisão, em cumprimento a decisão do Supremo Tribunal Federal, no âmbito da PET n.º 14129”.

Polícia

Veículo atinge multidão em boate em Los Angeles e deixa ao menos 30 feridos

Publicado

em

Nos Estados Unidos, pelo menos 30 pessoas ficaram feridas — sete delas em estado crítico — quando um “veículo desconhecido” atropelou uma multidão  que esperava na fila do lado de fora de uma boate no bairro de East Hollywood, em Los Angeles, nas primeiras horas de sábado (19), de acordo com o LAFD (Corpo de Bombeiros de Los Angeles).

Os bombeiros que chegaram ao local descobriram que um veículo havia atropelado um grande número de pessoas em frente à casa de shows The Vermont Hollywood.

“Eles passaram por uma barraca de tacos, pelo balcão de manobrista e depois pela multidão que estava esperando para entrar”, disse o capitão Adam VanGerpen, oficial de informações públicas do Corpo de Bombeiros da Cidade de Los Angeles.

“Foi uma cena muito caótica”, disse VanGerpen.

Sete vítimas foram transportadas em estado crítico, seis em estado grave e 10 em estado regular, informou o LAFD.

Sete pacientes recusaram o transporte após serem avaliados no local, segundo o departamento.

Pacientes com ossos quebrados e lesões em tecidos moles foram transportados para os centros de trauma apropriados e hospitais próximos, disse VanGerpen, observando que uma vítima também tinha um ferimento à bala.

“Um dos nossos paramédicos… quando eles começaram a fazer a avaliação secundária do paciente, eles identificaram um tiro”, disse VanGerpen, acrescentando que não está claro se a vítima do tiro era o motorista do veículo ou outro paciente.

Um vídeo do incidente mostrou vários feridos na rua e na calçada recebendo atendimento médico. Alguns foram vistos sendo levados em macas enquanto a polícia isolava a área.

Os bombeiros coordenaram a triagem e o transporte dos pacientes no incidente, que ocorreu por volta das 2h, horário local (6h, horário de Brasília). O corpo informou que 124 bombeiros auxiliaram no local.

Continue lendo

Polícia

Motociclista morre em colisão frontal com carreta na BR-429, em Rondônia

Publicado

em

Um motociclista identificado como Givanei Jardim Rodrigues perdeu a vida na noite desta sexta-feira (18) após se envolver em um grave acidente na BR-429, na altura do Km 45, nas proximidades de Alvorada do Oeste (RO).

De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, a vítima conduzia uma motocicleta Honda Titan 150 no sentido Alvorada do Oeste, quando teria invadido a contramão e colidido frontalmente com uma carreta que trafegava no sentido contrário, em direção a Presidente Médici.

O motorista da carreta relatou que não teve tempo de evitar a colisão.

Equipes da Polícia Militar estiveram no local realizando o controle do tráfego até a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da perícia técnica. Após os procedimentos periciais, o corpo da vítima será liberado para a funerária de plantão.

Continue lendo

Polícia

Polícias Militar e Civil apreendem armas e recuperam bens roubados no interior de RO

Publicado

em

Na tarde desta sexta-feira (18), uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil resultou na apreensão de armamento ilegal e na recuperação de objetos roubados em uma residência localizada na Rua Rui Barbosa, em Ouro Preto do Oeste. A ação também levou à prisão de um suspeito.

As diligências tiveram início após o rastreamento de um celular roubado no município de Urupá, que indicava localização ativa em Ouro Preto. Com base nesses dados, as equipes policiais se dirigiram ao endereço informado para averiguação.

No local, os agentes encontraram um aparelho celular compatível com o objeto subtraído e, após verificação, confirmaram se tratar do mesmo item furtado. Além disso, uma motocicleta Honda CG Titan 150, de placa NDQ1B93, também com registro de roubo em Urupá, foi localizada na garagem do imóvel.

Dentro da residência, os policiais abordaram um homem identificado pelas iniciais J.M.S., que não conseguiu comprovar a procedência legal dos itens. Durante buscas no interior da casa, foram encontrados dois revólveres calibre .38 — um deles municiado — além de várias munições do mesmo calibre. O suspeito não possuía qualquer documentação que justificasse a posse das armas.

Diante do flagrante, J.M.S. foi conduzido ao Núcleo Integrado de Segurança Pública (UNISP) de Ouro Preto do Oeste, onde permaneceu à disposição da Justiça. Todos os materiais apreendidos foram encaminhados e registrados para os procedimentos legais cabíveis.

Continue lendo

Trending