Conecte-se conosco

Esportes

CBF emite nota e desmente rumores sobre suposta camisa vermelha da Seleção Brasileira

Publicado

em

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclarece que as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais.

Nem a CBF e nem a Nike divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da Seleção.

A entidade reafirma o compromisso com seu estatuto (os padrões nas cores amarelo tradicional e azul serão mantidos) e informa que a nova coleção de uniformes para o Mundial ainda será definida em conjunto com a Nike.

Fonte: CBF

Esportes

Seleção Brasileira poderá usar camiseta vermelha na Copa do Mundo de 2026

Publicado

em

Depois que veio a público a informação de que o segundo uniforme da seleção brasileira deixaria a tradicional cor azul para assumir o vermelho, com detalhes em preto, torcedores foram às redes para opinarem sobre a decisão.

A nova camisa deve ser lançada em março e será usada na Copa do Mundo de 2026, que será disputada em três países da América do Norte: Estados Unidos, México e Canadá.

A informação foi publicada inicialmente pelo site inglês Footy Headlines, especializado em camisas de clubes de futebol. Embora o Brasil já tenha tido uniformes alternativos e até usado o vermelho em 1917, será a primeira vez que o país sairá das cores tradicionais amarelo, azul ou branca em uma Copa do Mundo.

Outra mudança citada é que o segundo uniforme vermelho teria a marca da Jordan, e não a conhecida “vírgula” da Nike, fornecedora de material esportivo. Já o uniforme número um permanece igual nos padrões de cores e marcas.

Continue lendo

Esportes

Corinthians anuncia Dorival Júnior como novo técnico até o fim de 2026

Publicado

em

O Corinthians oficializou nesta segunda-feira (28) a contratação do técnico Dorival Júnior, de 63 anos. O anúncio acontece um dia após a goleada sofrida para o Flamengo (4 a 0), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Esta será a primeira passagem de Dorival pelo Timão, que atualmente ocupa a 12ª posição na tabela.

Dorival assinou contrato até dezembro de 2026 e fará sua estreia já na próxima quarta-feira (30), contra o Novorizontino, fora de casa, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida será às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).

“É um momento importante da minha carreira. Espero deixar um legado e dar sequência ao bom trabalho que vinha sendo desenvolvido. A comissão técnica anterior, comandada pelo Ramón, realizou um belo trabalho e nos deixa em um momento especial. Vamos trabalhar para alcançar os melhores resultados por esse grande clube”, declarou Dorival, durante a apresentação oficial.

O treinador, que comandou a seleção brasileira em 16 partidas (sete vitórias, sete empates e três derrotas) antes de ser demitido no último mês, vinha negociando com a diretoria corintiana desde sexta-feira (25). No domingo (27), ele já esteve no Maracanã para acompanhar in loco a dura derrota para o Flamengo.

O Corinthians vive momento de instabilidade, sobretudo no sistema defensivo: foram 33 gols sofridos em 29 partidas na temporada. Além do Brasileirão e da Copa do Brasil, o clube também disputa a Copa Sul-Americana.

Durante a assinatura do contrato, Dorival exaltou a força da torcida alvinegra. “É uma torcida fiel, que não desiste em nenhum momento. Isso é a marca registrada do Corinthians. Espero vivenciar essa energia e dar meu melhor para todos os torcedores. Que, ao final da temporada, possamos brigar em todas as competições que estamos disputando”, projetou.

Dorival chega ao Timão acompanhado dos auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, além do preparador físico Celso de Rezende. Eles comandaram o primeiro treino com o elenco corintiano na tarde desta segunda-feira.

Dorival substitui Ramón Díaz, desligado do clube no último dia 17. O novo comandante acumula passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, como Flamengo, Internacional, Cruzeiro, Vasco e Atlético-MG.

Continue lendo

Esportes

Pedro marca duas vezes, Flamengo domina e goleia o Corinthians pelo Brasileirão

Publicado

em

O Flamengo dominou e goleou o Corinthians por 4 a 0, neste domingo, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Everton Cebolinha abriu o placar com menos de cinco minutos, Arrascaeta ampliou e Pedro – de volta aos titulares do Rubro-Negro – marcou dois gols, um deles de pênalti. A partida integrou a série de comemorações pelos 60 anos da TV Globo, com direito a show de Belo no pré-jogo.

O primeiro tempo começou com domínio do Flamengo e um gol antes dos cinco minutos, com Everton Cebolinha aproveitando assistência de Arrascaeta. Dois minutos depois, Pedro cabeceou na trave.

O Corinthians ameaçou se encontrar no meio de campo, com direito a chute de Carrillo defendido por Rossi. Mas os espaços à frente da área geraram um balde de água fria: aos 30, Arrascaeta avançou livre e chutou no canto de Hugo Souza.

Três minutos depois, Pedro – novamente titular após a cirurgia no joelho esquerdo e a longa recuperação – aproveitou um erro do goleiro do Corinthians para voltar a marcar pelo Flamengo. No apagar das luzes, o camisa 9 ainda tentou sacramentar a goleada, mas Hugo Souza fez bela defesa.

Novas chances, pênalti e goleada

O Flamengo voltou a levar perigo nos primeiros minutos do segundo tempo, com bola de Arrascaeta explodindo no travessão de Hugo Souza. A blitz rubro-negra caiu de ritmo na etapa final – afinal, o placar já era largo.

Mas isso não impediu o surgimento de novas chances de perigo, como um chute de De La Cruz defendido por Hugo Souza. Aos 30, o árbitro Ramon Abatti Abel foi chamado à cabine do VAR para analisar um possível pênalti de Igor Coronado sobre Arrascaeta.

O árbitro assinalou a penalidade, e coube a Pedro dar números finais à goleada do Flamengo sobre o Corinthians. No fim, os cerca de 67 mil torcedores presentes no Maracanã ainda protestaram e pediram a diminuição no valor dos ingressos.

Pênalti para o Flamengo

O Flamengo sacramentou a goleada com o segundo gol de Pedro na tarde, convertendo pênalti. O lance surge a partir de falta de Igor Coronado sobre Arrascaeta na área. O árbitro Ramon Abatti Abel não marcou a penalidade em campo, mas foi chamado à cabine do VAR e revisou sua decisão após analisar as imagens.

Tabela e agenda

Com a vitória, o Flamengo sobe à liderança do Brasileirão, com 14 pontos, e aguarda a definição de Palmeiras x Bahia – os paulistas são os atuais vice-líderes, com um ponto a menos. O Rubro-Negro volta a campo na quinta-feira, no Castelão (MA), para enfrentar o Botafogo-PB pela terceira fase da Copa do Brasil.

O Corinthians, por sua vez, cai para a 11ª posição, com os mesmos sete pontos. O Timão entra em campo na quarta-feira para enfrentar o Novorizontino, também pela Copa do Brasil.

GE

Continue lendo

Trending