Polícia
Onça-pintada que devorou caseiro no Pantanal é capturada – VEJA OS VÍDEOS
Uma onça-pintada macho, pesando 94 quilos, foi capturada nesta quarta-feira (24) no Pantanal sul-mato-grossense. O animal é apontado como o provável responsável pelo ataque que resultou na morte do caseiro Jorge Ávalo, de 60 anos, ocorrido na última segunda-feira (21), em uma fazenda na região de Aquidauana (MS).
VEJA TAMBÉM: IMAGENS FORTES: Corpo de caseiro atacado por onça é encontrado em partes no Pantanal
A captura foi realizada por uma força-tarefa composta por quatro policiais militares ambientais, dois guias locais e um pesquisador. A onça foi localizada durante a madrugada, nas proximidades do pesqueiro Touro Morto, uma área remota situada entre os rios Miranda e Aquidauana, fortemente impactada por recentes chuvas.
Segundo Gedienson Araújo, integrante da equipe de resgate, o felino apresentava sinais de desnutrição e será encaminhado para reabilitação em um centro especializado. “O animal está magro. Vamos investigar o que pode ter motivado esse comportamento incomum de ataque”, explicou.
Durante o resgate, a onça recebeu cuidados veterinários, incluindo acesso venoso e monitoramento da temperatura corporal e da frequência cardíaca, para garantir segurança durante o transporte e possibilitar sedação, se necessário.
O corpo do caseiro foi encontrado em uma toca, comportamento característico de grandes felinos que costumam arrastar suas presas após o ataque.
Convivência com a fauna selvagem
A região onde ocorreu o ataque é conhecida por sua vegetação densa e rica biodiversidade. Inserida em uma área preservada do Pantanal, o local é apontado por estudos do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) como um dos mais importantes refúgios da fauna brasileira, abrigando diversas espécies ameaçadas, como a própria onça-pintada.
Para Heriberto Gimenes Junior, biólogo e mestre pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), a presença de grandes predadores nessa região é reflexo direto da conservação ambiental. “A preservação do ecossistema pantaneiro é essencial, mas episódios como esse reforçam a necessidade de estratégias para uma convivência segura entre homem e natureza”, afirmou.
A Polícia Militar Ambiental continuará acompanhando o caso e estuda novas medidas para reforçar a segurança de moradores e trabalhadores locais, a fim de evitar futuros incidentes.
Polícia
Motociclista fica gravemente ferido em acidente na Avenida Rio de Janeiro
Um motociclista ficou gravemente ferido após ser atingido por um carro na Avenida Rio de Janeiro, no bairro Lagoa, zona leste de Porto Velho (RO).
De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, testemunhas relataram que o motorista do veículo tentou cruzar a via, mas não percebeu a aproximação da motocicleta, provocando a colisão.
Com o forte impacto, o motociclista sofreu ferimentos graves. O condutor do carro chegou a fugir do local sem prestar socorro, porém foi seguido por populares e levado de volta ao ponto do acidente.
Uma equipe de resgate foi acionada, prestou os primeiros atendimentos ainda no local e encaminhou a vítima para uma unidade hospitalar.
A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Trânsito, esteve no local, realizou o registro da ocorrência e adotou as providências cabíveis.


Fonte: Notícias Urgentes
Polícia
Corpo de homem em avançado estado de decomposição é encontrado em córrego
Um corpo do sexo masculino, ainda não identificado, foi encontrado na tarde desta quinta-feira (05) em um córrego localizado na Rua João Batista, esquina com a Rua Pará.
De acordo com informações repassadas por moradores da região, o corpo teria surgido durante a forte chuva registrada no período da tarde e estava sendo arrastado pela enxurrada. Ao perceberem a situação, populares conseguiram conter o corpo no local até a chegada das autoridades.
O cadáver já se encontrava em avançado estado de decomposição. Até o momento, a identidade da vítima é desconhecida, porém foi observado que o homem possui uma tatuagem de grande proporção na região das costas, o que pode auxiliar no processo de identificação.

A Polícia foi acionada e esteve no local, onde foram realizados os trabalhos periciais. Após a conclusão da perícia, o corpo permaneceu no local, já que nenhuma funerária se dispôs a fazer a remoção por se tratar de um indigente. A funerária que estava de plantão informou que não possui convênio com a prefeitura para assumir os custos relacionados ao recolhimento do corpo. Já a Funerária Caminho do Céu, que possui convênio para esse tipo de atendimento, informou que é necessário acionar a Assistência Social do município, procedimento que envolve burocracia e pode causar demora.
As funerárias deixaram o local e corpo permanece sem remoção.


Fonte: Jaru online
Polícia
Polícia realiza operação e investiga fraude tributária com prejuízo superior a R$ 2 milhões
A Polícia Civil de Rondônia participou, nesta quinta-feira (5), de uma operação conjunta com a Polícia Civil do Acre no município de Cacoal, no âmbito de investigação que apura um esquema de fraude tributária responsável por prejuízo superior a R$ 2 milhões aos cofres públicos.
A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Fazendários (Defaz/AC) e resultou no cumprimento de três mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e comerciais ligados aos investigados, além da apreensão de veículos relacionados ao esquema.
Durante as diligências, as equipes recolheram documentos fiscais, equipamentos eletrônicos e outros materiais que serão analisados para subsidiar o avanço das investigações. No cumprimento das ordens judiciais, um dos investigados foi preso em flagrante após serem encontradas munições de uso restrito em sua residência, configurando crime autônomo.
As investigações indicam que o grupo utilizava empresa formalmente constituída em Área de Livre Comércio, registrada em nome de terceiro sem capacidade econômica compatível com o alto volume de operações fiscais realizadas, estratégia que teria sido usada para dificultar a responsabilização patrimonial em eventuais cobranças tributárias.
Conforme apurado, mercadorias declaradas em notas fiscais teriam como destino o município de Brasileia (AC), porém não chegavam a ingressar no território acreano, caracterizando operações simuladas e fraude à arrecadação estadual.
A operação contou com a atuação integrada de órgãos de controle e segurança pública. As investigações seguem em andamento e novas medidas judiciais poderão ser adotadas a partir da análise do material apreendido.
A Polícia Civil de Rondônia reforça seu compromisso com o combate aos crimes contra a ordem tributária e com a atuação técnica e integrada no enfrentamento às organizações criminosas.
Fonte: Assessoria da Polícia Civil
-
Polícia21 horas atrásMotociclista é identificado por familiares após ser encontrado morto a tiros na BR-319
-
Polícia24 horas atrásCorpo de homem desaparecido há mais de dois meses é encontrado enterrado em cova rasa
-
Polícia16 horas atrásAdolescente mata ex-namorada de 16 anos e outra mulher em padaria
-
Polícia22 horas atrásGrave acidente com três caminhões e motocicleta deixa pessoas feridas
-
Polícia15 horas atrásCorpo de homem em avançado estado de decomposição é encontrado em córrego
-
Geral13 horas atrásJustiça condena homem por injúria e ameaça contra deputado e vereador em RO
-
Polícia14 horas atrásMotociclista fica gravemente ferido em acidente na Avenida Rio de Janeiro
-
Polícia24 horas atrásPolícia Militar prende dois suspeitos por tráfico de drogas

