Conecte-se conosco

Polícia

Onça-pintada que devorou caseiro no Pantanal é capturada – VEJA OS VÍDEOS

Publicado

em

Uma onça-pintada macho, pesando 94 quilos, foi capturada nesta quarta-feira (24) no Pantanal sul-mato-grossense. O animal é apontado como o provável responsável pelo ataque que resultou na morte do caseiro Jorge Ávalo, de 60 anos, ocorrido na última segunda-feira (21), em uma fazenda na região de Aquidauana (MS).

VEJA TAMBÉM: IMAGENS FORTES: Corpo de caseiro atacado por onça é encontrado em partes no Pantanal

A captura foi realizada por uma força-tarefa composta por quatro policiais militares ambientais, dois guias locais e um pesquisador. A onça foi localizada durante a madrugada, nas proximidades do pesqueiro Touro Morto, uma área remota situada entre os rios Miranda e Aquidauana, fortemente impactada por recentes chuvas.

Segundo Gedienson Araújo, integrante da equipe de resgate, o felino apresentava sinais de desnutrição e será encaminhado para reabilitação em um centro especializado. “O animal está magro. Vamos investigar o que pode ter motivado esse comportamento incomum de ataque”, explicou.

Durante o resgate, a onça recebeu cuidados veterinários, incluindo acesso venoso e monitoramento da temperatura corporal e da frequência cardíaca, para garantir segurança durante o transporte e possibilitar sedação, se necessário.

O corpo do caseiro foi encontrado em uma toca, comportamento característico de grandes felinos que costumam arrastar suas presas após o ataque.

Convivência com a fauna selvagem

A região onde ocorreu o ataque é conhecida por sua vegetação densa e rica biodiversidade. Inserida em uma área preservada do Pantanal, o local é apontado por estudos do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) como um dos mais importantes refúgios da fauna brasileira, abrigando diversas espécies ameaçadas, como a própria onça-pintada.

Para Heriberto Gimenes Junior, biólogo e mestre pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), a presença de grandes predadores nessa região é reflexo direto da conservação ambiental. “A preservação do ecossistema pantaneiro é essencial, mas episódios como esse reforçam a necessidade de estratégias para uma convivência segura entre homem e natureza”, afirmou.

A Polícia Militar Ambiental continuará acompanhando o caso e estuda novas medidas para reforçar a segurança de moradores e trabalhadores locais, a fim de evitar futuros incidentes.

Polícia

Agricultor morre após ser atropelado pela esposa na zona rural de Cacoal

Publicado

em

Um agricultor, identificado como Izabio Campana, de 39 anos, morreu após ser atropelado pela própria esposa na última quinta-feira (24) na zona rural de Cacoal (RO). A mulher afirma que o episódio foi um acidente. O caso é investigado pela Polícia Civil.

De acordo com relato policial, Izabio estava em uma motocicleta quando foi atingido de frente por uma caminhonete conduzida por sua esposa. Em depoimento à polícia, a mulher disse que havia atropelado o esposo de forma “involuntária” e ao perceber o ocorrido, ficou desesperada e acelerou.

Devido aos ferimentos, a vítima não conseguiu prestar esclarecimentos. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado até o Hospital dos Acidentados, em Cacoal, onde morreu horas depois.

Os policiais que atenderam o caso relataram que a cena causou estranheza, já que em casos semelhantes não é comum a motocicleta ser arrastada por uma distância considerável.

À polícia, o pai da vítima disse que o relacionamento do casal era conflituoso e com episódios frequentes de ciúme. As circunstâncias do acidente ainda serão investigadas pela polícia.

Continue lendo

Polícia

PRF apreende mais de 4 kg de skunk escondidos em motor transportado em ônibus interestadual

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesa quinta-feira (24), uma carga de skunk, durante fiscalização de rotina no km 352 da BR-364, em Ji-Paraná.

A apreensão ocorreu após abordagem a um ônibus que fazia o trajeto Rio Branco (AC) – Brasília (DF). Durante a verificação dos itens transportados no bagageiro, os policiais identificaram inconsistências nos documentos de uma encomenda: remetente e destinatário com a mesma origem (Goiânia-GO), valor declarado incompatível com o conteúdo e nota fiscal emitida recentemente, o que levantou suspeitas.

Um motor transportado junto à carga também chamou a atenção por apresentar sinais de violação. Após uma inspeção mais detalhada com uso de lanterna, foram encontrados invólucros escondidos no interior da peça.

Com a desmontagem do motor, a PRF localizou 6 pacotes contendo aproximadamente 4,2 kg skunk. A droga foi apreendida e encaminhada à Polícia Judiciária para a continuidade da investigação.

Continue lendo

Polícia

Denarc realiza mega operação contra traficantes em Rondônia

Publicado

em

O Departamento de Narcóticos (Denarc) realizana Operação Protetor de Divisas e Fronteiras/MJ desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (25) uma mega operação contra traficantes, denominada Metaphora.
Várias equipes do Denarc com apoio de outras delegacias da Polícia Civil estão cumprindo mandados judiciais nos municípios de Porto Velho, Guajará-Mirim, Candeias do Jamari e Ariquemes.

A ação acontece de maneira simultânea nos municípios. Diversos criminosos já foram presos. Depois da apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes, o Denarc deu prosseguimento nas investigações e identificou uma organização criminosa radicada em Guajará Mirim com demais componentes em Porto Velho, Candeias e Ariquemes.
 Após a identificação de vários criminosos que faziam parte dessa organização, nesta sexta-feira foi deflagrada a operação com prisões e apreensões de armas de fogo e munições.

Continue lendo

Trending