Polícia
Advogado e influencer João Neto é preso em flagrante por agredir companheira

A Justiça alagoana decretou, no final da manhã dessa terça-feira (15), a prisão preventiva do advogado e influencer João Neto. A decisão aconteceu após ele passar por uma audiência de custódia. João Neto foi preso em flagrante após agredir a companheira em um apartamento na Jatiúca, em Maceió (confira o vídeo abaixo).
João Neto tem 47 anos, é advogado criminalista, ex- militar da Polícia da Bahia e tem milhões de seguidores nas redes sociais, onde faz postagens sobre análises jurídicas de casos diversos, além de rotina pessoal.
Uma câmera do circuito interno de segurança do prédio onde o casal mora em Maceió registrou o momento em que a mulher aparece sangrando no corredor do prédio.
João Neto aparece nas imagens ordenando que uma das pessoas que estava prestando serviço no apartamento passe um pano para limpar o chão e lhe entregue os pertences da mulher. Em seguida, o casal deixa o local.
Os policiais se deslocaram até a unidade de saúde onde a mulher relatou o ocorrido e disse que gostaria de registrar um Boletim de Ocorrência.
A polícia fez buscas nos arredores do hospital e José foi flagrado pilotando uma motocicleta sem placa na contramão de uma das ruas. Ao ser abordado, tentou contestar e até apresentou a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ele foi levado para a Central de Flagrantes.
Polícia
Homem é morto a tiros após discussão em frente a tabacaria

Na noite do último sábado (03), um homem identificado como Kaio João Bosco Barbosa Kalil, de 29 anos, foi assassinado a tiros em frente ao Empório Tabacaria, localizado no centro de Alta Floresta d’Oeste, em Rondônia.
De acordo com informações preliminares, Kaio teria se envolvido em uma discussão com outro homem no local. Durante o desentendimento, o suspeito sacou uma arma de fogo e efetuou cerca de cinco disparos contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
A ação foi rápida e provocou pânico entre frequentadores da região. O atirador fugiu logo após o crime, tomando rumo ignorado.
A Polícia Militar foi acionada e isolou a área até a chegada da perícia técnica. O corpo de Kaio foi removido pela funerária de plantão para os procedimentos legais.
A Polícia Civil já deu início às investigações e informou que o autor do crime foi identificado, embora sua identidade não tenha sido divulgada até o momento. As imagens de câmeras de segurança próximas ao local devem ajudar a esclarecer a dinâmica do homicídio.
Polícia
Jovem é assassinado a facadas por ciúmes durante rodeio no interior de Rondônia

Na madrugada deste sábado (3), um jovem de 18 anos, identificado como João Paulo Spricigo Rochinski, foi assassinado a facadas durante um evento na pista de laço da Linha 04, em São Francisco do Guaporé (RO). O autor do crime, um rapaz de 20 anos, está foragido.
Segundo informações apuradas, o crime teria sido motivado por ciúmes. O suspeito havia conhecido uma jovem de 22 anos, e os dois saíram juntos naquela noite, indo a uma lanchonete e, posteriormente, ao rodeio.
No entanto, em determinado momento do evento, a jovem decidiu se afastar do suspeito e pediu a João Paulo que a levasse embora. Quando os dois se preparavam para sair de motocicleta, foram surpreendidos pelo agressor, que desferiu um golpe de faca no peito da vítima.
Mesmo ferido, João Paulo ainda tentou fugir e se esconder em uma área de mata próxima, enquanto a jovem correu para o meio da festa em busca de ajuda. A Polícia Militar foi acionada e a vítima chegou a ser socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu pouco depois.
A Polícia Civil abriu investigação e segue em busca do autor do homicídio, que fugiu do local logo após o ataque. A jovem testemunha está colaborando com as investigações.
Polícia
Ação conjunta frustra tentativa de furto de combustível no rio Madeira, em Porto Velho

Uma operação integrada entre a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Polícia Federal e Polícia Militar impediu uma ação criminosa às margens do 4io Madeira, na zona rural de Porto Velho, durante a noite de sexta-feira (2) e a madrugada de sábado (3). A ofensiva foi coordenada pelo delegado Alessandro Morey, titular da DFRV.
De acordo com informações da Polícia, a investigação teve início após denúncia de que motocicletas desmontadas estavam sendo embarcadas clandestinamente para transporte em caixas com destino às cidades de Humaitá (AM) e Manaus (AM). Com base nisso, as forças de segurança montaram uma ação de vigilância no Ramal Maravilha, região próxima à ponte sobre o Rio Madeira.
Durante o patrulhamento, os agentes avistaram uma embarcação do tipo chata em atitude suspeita junto a balsas carregadas de óleo diesel, sob responsabilidade da empresa Trevo da Amazônia e Navegação. Ao tentarem abordar o grupo, formado por cerca de cinco a sete indivíduos, os suspeitos pularam no rio e fugiram nadando até o barranco próximo.
No local, a equipe identificou uma tentativa de furto de combustível na balsa Dona Valdemira. Segundo a polícia, os suspeitos haviam retirado os pinos da escotilha do tanque de diesel de forma cautelosa, sem romper os lacres de segurança, demonstrando conhecimento técnico sobre o funcionamento da embarcação.
Durante a ação, foram abandonadas diversas ferramentas utilizadas para a abertura do compartimento de combustível, além de dois motores bombas e duas embarcações — uma chata para transporte de combustível e uma voadeira, utilizada como reboque. Os itens não foram recolhidos por falta de meios seguros de transporte no momento.
O vigilante da empresa, que realizava ronda no momento do ocorrido, foi surpreendido pela movimentação dos criminosos e confirmou que ainda não havia detectado a ação devido ao intervalo entre as inspeções. A suspeita é de que, por causa da chegada da equipe policial, o furto do combustível não chegou a ser consumado.
Representantes da empresa Trevo da Amazônia e da empresa de segurança VIP foram acionados e compareceram ao local para acompanhar o registro da ocorrência.
-
Polícia14 horas atrás
Jovem é assassinado a facadas por ciúmes durante rodeio no interior de Rondônia
-
Geral14 horas atrás
Jovem dá à luz trigêmeas após gravidez rara em Rondônia
-
Polícia22 horas atrás
Homem é preso em flagrante com TV furtada enrolada em lençol por equipe do Sargento Machado
-
Empregos20 horas atrás
Homem é preso após ameaçar matar a própria mãe na zona leste de Porto Velho
-
Polícia13 horas atrás
Homem é morto a tiros após discussão em frente a tabacaria
-
Polícia20 horas atrás
Ação conjunta frustra tentativa de furto de combustível no rio Madeira, em Porto Velho