Conecte-se conosco

Polícia

PM recupera objetos furtados de residência e desarticula ponto de receptação

Publicado

em

Na manhã da última terça-feira, 08, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de furto qualificado mediante arrombamento, em uma residência no bairro Nova Brasília, em Ji-Paraná. A vítima relatou que, ao retornar ao imóvel, encontrou sinais de arrombamento e percebeu o furto de um celular, um notebook e uma maleta com perfumes.

Durante o registro da ocorrência, a vítima forneceu os dados de acesso ao celular subtraído, permitindo o rastreamento do aparelho. A localização apontou um endereço, conhecido por denúncias de tráfico.

No local, uma mulher recebeu os policiais e, ao ser informada sobre a situação, entregou voluntariamente o celular furtado, que estava em uma bolsa contendo também chaves do tipo “micha”. Ela autorizou a entrada da equipe e indicou onde estavam os demais itens furtados, os quais foram reconhecidos pela vítima.

Durante a varredura na residência, outros indivíduos foram abordados, incluindo um com características semelhantes às registradas por câmeras no momento do furto. No imóvel, foram apreendidos diversos objetos de procedência duvidosa: nove celulares, acessórios eletrônicos, ferramentas, eletrodomésticos, documentos de terceiros, uma bicicleta, além de substâncias análogas à maconha e crack.

Todos os envolvidos, juntamente com os objetos recuperados e materiais apreendidos, foram conduzidos à delegacia. A ação rápida da Polícia Militar foi essencial para recuperar os bens, efetuar prisões em flagrante e desarticular um possível ponto de receptação e tráfico, reforçando o compromisso com a segurança da comunidade.

Fonte: PMRO

Polícia

Ação conjunta entre Brasil e Bolívia resulta na prisão de acusado de homicídio

Publicado

em

Um foragido da Justiça de Rondônia foi preso na Bolívia na noite desta quarta-feira (23/07), em uma ação integrada entre o Núcleo Integrado de Inteligência de Fronteira de Guajará-Mirim (NIIF/GEI/SESDEC/RO) e a agência de polícia boliviana DIPROVE.

O homem, identificado como Eduardo da S. M., era procurado por crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas. Ele foi abordado por policiais bolivianos, que durante a revista identificaram a existência de um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Cacoal (RO).

Após a detenção, Eduardo foi conduzido ao Porto Fluvial de Guayaramerín, onde foi formalmente entregue às autoridades brasileiras. A Polícia Federal de Guajará-Mirim ficou responsável pela custódia do acusado, que agora deve responder pelos crimes em território nacional.

A operação reforça a cooperação entre as forças de segurança de Brasil e Bolívia no combate ao crime transfronteiriço.

Continue lendo

Polícia

Ministério Público denuncia advogado de Porto Velho por homicídio de ‘Xandy do Motocross’

Publicado

em

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio da 5ª Promotoria de Justiça de Ariquemes, ofereceu denúncia por homicídio triplamente qualificado contra Matheus Vítor Uliana Nascimento apontado como o suspeito que um pecuarista e piloto de motocross em fevereiro deste ano. A denúncia foi protocolada nesta quinta-feira (24/7) e aponta três qualificadoras: motivo torpe, perigo comum e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Segundo as investigações, o crime foi motivado por conflitos envolvendo o acusado, morador de Porto Velho, e a vítima, em razão do relacionamento amoroso deles com a ex-esposa da vítima. No dia 26 de fevereiro de 2025, o denunciado teria se deslocado até Ariquemes armado.

Ele e a vítima se encontraram em um posto de gasolina localizado em frente ao condomínio onde o pecuarista morava. Conforme apurado, a vítima teria ido em direção ao veículo do acusado. Neste momento, o autor dos disparos abaixou o vidro e atirou diversas vezes, atingindo a região torácica da vítima.

Após os disparos, o autor teria descido do carro, feito gestos sobre o corpo caído, retornado ao veículo e fugido. A vítima foi levada ao Hospital Regional de Ariquemes, mas não resistiu aos ferimentos.

Prisão preventiva
O acusado chegou a se apresentar voluntariamente à Polícia Civil logo após o crime, entregando a arma e alegando legítima defesa. Foi preso por porte ilegal de arma e liberado após pagamento de fiança.

No entanto, no decorrer das investigações, surgiram relatos de ameaças e perseguições a testemunhas e pessoas ligadas ao caso. Em razão disso, foi requerida a prisão preventiva do investigado, medida que foi cumprida no sábado (19/7), com o objetivo de proteger a ordem pública e a instrução criminal.

Continue lendo

Polícia

Mulher fica ferida em grave acidente no centro de Porto Velho – VEJA O VÍDEO

Publicado

em

Uma mulher de 50 anos ficou ferida após se envolver em um grave acidente de trânsito na noite desta quinta-feira (24), no cruzamento da Avenida Dom Pedro II com a Rua Guanabara, no bairro São Cristóvão, região central de Porto Velho (RO).

De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, a vítima conduzia um veículo Fiat Pálio pela Avenida Dom Pedro II quando o motorista de um Volkswagen UP invadiu a via preferencial pela Rua Guanabara, provocando a colisão violenta.

Com o impacto, o carro UP foi lançado contra a calçada de um comércio nas proximidades. Ambos os veículos, o UP e o Pálio sofreram danos significativos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou socorro à condutora do Pálio, que foi encaminhada para uma unidade de saúde. A Polícia Militar também compareceu ao local para registrar a ocorrência e apurar as circunstâncias do acidente.

Continue lendo

Trending