Conecte-se conosco

Polícia

Homem é preso após ameaçar esposa grávida; quase 400 munições são encontradas na residência

Publicado

em

Na tarde do último domingo, 30, a Polícia Militar apreendeu centenas de munições de diversos calibres durante o atendimento a uma ocorrência de violência doméstica no bairro Liberdade, em Ouro Preto do Oeste. A ação, que teve início com uma denúncia feita à central de operações, terminou com a condução do suspeito à unidade integrada de segurança pública.

Segundo o registro policial, ao chegar ao local da denúncia, os policiais encontraram o portão da residência aberto e notaram sinais visíveis de uma possível briga, incluindo uma porta de vidro quebrada e estilhaços espalhados pela área. Ao se aproximarem da casa, um homem veio dos fundos da residência e admitiu estar discutindo com a companheira.

A guarnição solicitou que o homem chamasse a mulher para averiguar sua integridade. Inicialmente relutante, ele afirmou que ela não queria conversar. Diante da demora e com o intuito de garantir a segurança da suposta vítima, os policiais adentraram o portão. Logo em seguida, a mulher se apresentou, visivelmente abalada e com os olhos vermelhos de chorar. Ela confirmou que houve uma discussão motivada pelo consumo de álcool por parte do companheiro, que faz uso de medicamentos controlados, mas negou ter sofrido agressões físicas.

Durante o atendimento, o homem passou a desacatar os militares, afirmando que possuía armas de fogo e proferindo ameaças graves. Em tom exaltado, ele declarou: “Se entrar aqui, mato vocês” e “Mesmo se for preso, quando sair mato todos”. Diante da situação, foi necessário o uso de equipamentos de menor potencial ofensivo e da força física moderada para conter o agressor.

 vítima, que está grávida de cinco meses, confirmou à guarnição que o companheiro possuía armas de fogo. Diante das ameaças e da informação repassada, os policiais, com autorização da mulher, entraram na residência e localizaram um total de 399 munições de calibres diversos, como .380, .38, .40, 9 mm, .44, 12 e .357, além de diversos apetrechos para recarga de munições. Nenhuma arma de fogo foi encontrada.

O conduzido afirmou ser colecionador, atirador e caçador (CAC), mas não apresentou qualquer documentação legal que comprovasse tal condição ou autorizasse a posse das munições encontradas. Todo o material foi apreendido e encaminhado à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para as providências legais.

Durante a elaboração da ocorrência, foi verificado que o suspeito é reincidente em casos de violência doméstica, envolvendo um relacionamento anterior.

Fonte: PMRO

Polícia

Tragédia em Itumbiara: cartas falsas de mãe circulam nas redes sociais

Publicado

em

Em meio à repercussão do caso que chocou Itumbiara, em Goiás, cartas falsas atribuídas a Sarah Tinoco Araújo começaram a circular nas redes sociais. A mulher é mãe das crianças mortas pelo pai, o secretário Thales Machado. As mensagens, escritas em tom emocional, não foram divulgadas oficialmente pela família.

Os textos falsos são apresentados como desabafo da mãe das crianças, relatando dor e saudade. No entanto, fontes na prefeitura da cidade confirmaram que os relatos não foram escritos por Sarah, que até o momento não se manifestou publicamente.

LEIA MAIS:

As cartas foram publicadas em perfis falsos atribuídos a Sarah criados nas redes sociais.

O caso

O secretário de Governo da Prefeitura de Itumbiara, Thales Naves Alves Machado, de 40 anos, atirou contra os dois filhos e se matou em seguida. O caso aconteceu na quarta-feira (11/2).

O filho mais velho, Miguel Araújo Machado, de 12 anos, chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal Modesto de Cravalho (HMMC), mas não resistiu. Já Benício Araújo, de 8 anos, estava internado em estado gravíssimo, mas não resistiu e morreu na tarde dessa sexta-feira (13/2).

Em carta de despedida, publicada numa rede social, Thales pediu desculpas a familiares e amigos pelo crime, afirmou que enfrentava dificuldades no casamento e relatou ter descoberto uma suposta traição da esposa. A mãe dos garotos estava em viagem a São Paulo no momento da tragédia familiar.

Horas antes de atirar contra os filhos e tirar a própria vida, Thales fez publicação com declarações de amor. “Que Deus abençoe sempre meus filhos. Papai ama muito”, escreveu.

O caso é investigado pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO).

Fonte: Metrópoles

Continue lendo

Polícia

Influenciadora é morta a facadas; ex-companheiro é o principal suspeito

Publicado

em

Uma mulher de 31 anos, identificada como Ana Karolina Sousa foi encontrada morta na noite desse sábado (14/2), no bairro Nova Aldeota, em Itapipoca, no Ceará (CE).

A vítima apresentava lesões provocadas por objeto perfurocortante em diversas partes do corpo. Informações preliminares apontam que o principal suspeito do crime é um ex-companheiro da mulher. Ele está foragido e não teve a identidade divulgada.

Ana Karolina era estudante de biomedicina, influenciadora digital e proprietária de uma empresa de estética especializada em extensão de cílios. No Instagram, acumulava mais de 12 mil seguidores, compartilhava a rotina, fazia homenagens à filha e divulgava o dia a dia profissional.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o caso é investigado pela Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Itapipoca.

Ana Karolina Sousa
Continue lendo

Polícia

Incêndio de madrugada destrói veículo e atinge residência

Publicado

em

Um incêndio registrado por volta das 3h30 da madrugada deste domingo (15) mobilizou equipes de emergência em uma residência localizada na Rua Campos Sales, esquina com a Avenida Paraná, no município de São Francisco do Guaporé (RO).

Conforme informações apuradas, a guarnição foi acionada pela Central de Operações e, ao chegar ao endereço, encontrou moradores da região tentando conter as chamas. Com o início da chuva, o fogo foi controlado, evitando que se alastrasse para imóveis vizinhos.

Durante a averiguação, foi constatado que o incêndio possivelmente começou em um veículo Volkswagen SpaceFox, de cor preta, que ficou completamente destruído pelas chamas. Parte da residência também foi atingida.

A moradora do imóvel, de 31 anos, não estava no local no momento do incêndio, pois se encontrava na cidade de Costa Marques. Após o controle da situação, ela foi localizada e informada sobre o ocorrido. A mulher relatou ser inquilina do imóvel, cujo proprietário reside em Porto Velho.

A Polícia Técnico-Científica (Politec) esteve no local para realizar os procedimentos periciais e apurar as causas do incêndio. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil.

Apesar dos danos materiais, não houve registro de feridos. As circunstâncias do caso seguem sob investigação.

Continue lendo

Trending