Conecte-se conosco

Polícia

Homem que havia sido preso por agredir mulher em Rondônia mata a ex-companheira e criança em SC

Publicado

em

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da Promotoria de Justiça de Forquilhinha, apresentou denúncia no mês passado, contra um homem acusado de matar sua ex-companheira e o filho dela com dezenas de golpes de faca. Ele também é acusado de furto e incêndio. A Justiça já aceitou a denúncia, e o MPSC solicita que o réu seja submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri.

De acordo com a ação penal, o crime ocorreu na madrugada de 23 de janeiro de 2025, por volta das 3 horas, na cidade de Forquilhinha (SC). O acusado teria invadido a casa da ex-companheira e iniciado uma briga com ela. Durante o confronto, armado com uma faca, o homem desferiu vários golpes contra a mulher, que tentou fugir para buscar ajuda, mas foi perseguida e atacada até a morte, recebendo um total de 80 facadas.

O filho da mulher, uma criança de oito anos, tentou defender a mãe, mas foi atacado com 62 golpes de faca, que resultaram em sua morte. Após cometer os crimes, o réu teria fugido de bicicleta levando o celular da vítima.

QUALIFICADORAS

O feminicídio teria sido motivado pelo inconformismo do acusado com o término recente do relacionamento e foi caracterizado como violência doméstica, já que o crime ocorreu em um contexto de relação íntima e familiar. Além disso, a mulher foi morta na frente do filho, que acabou sendo assassinado em seguida.

O homicídio contra a criança foi agravado por ter sido cometido contra um menor de 14 anos e por motivo torpe, já que o menino foi morto por tentar proteger a mãe. Ambos os crimes foram praticados com meio cruel, causando intenso sofrimento, devido ao elevado número de golpes de faca.

FURTO E INCÊNDIO

O réu também foi denunciado por furto, por ter levado o celular da vítima ao fugir do local, e por incêndio majorado. Após os assassinatos, ele teria ido até a quitinete onde morava e ateado fogo no imóvel. O incêndio colocou em risco o patrimônio do proprietário e a integridade física dos vizinhos, causando danos a outras duas quitinetes e ao forro de uma garagem próxima, conforme apontado no laudo pericial.

REPARAÇÃO DE DANOS

O MPSC também requereu na denúncia a fixação de valores para reparação dos danos causados pelos crimes. O MP sugere o valor de R$ 200 mil como indenização à família das vítimas do feminicídio e homicídio, além de R$ 50 mil para o homem que teve as quitinetes destruídas pelo incêndio.

Segundo informações do Delegado José Antônio, da Central de Polícia de Criciúma, o homem era auxiliar de produção, já tinha histórico de violência doméstica e havia sido preso em Rondônia, pelo mesmo motivo. O casal estava junto aproximadamente há nove meses.

O FOLHA DO SUL ON LINE tentou obter o nome do assassino e outros detalhes de seus crimes em Rondônia, mas o MP de Santa Catarina alegou que o processo tramita em segredo de justiça.

Fonte: Folha do Sul online

Polícia

Polícia Civil digulga foto de foragida e pede ajuda da população

Publicado

em

A Polícia Civil de Rondônia informa que, após investigações conduzidas pela Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Contra a Vida (DERCCV) de Porto Velho, a suspeita FRANCILEIDE PEREIRA DA SILVA não foi localizada, estando portanto foragida, com mandado de prisão em aberto.

Ajude-nos a localizá-la. Sua cooperação é fundamental para assegurar a justiça e a segurança da comunidade.

Colabore com informações sobre o paradeiro de FRANCILEIDE PEREIRA DA SILVA.

Mandado: 7011571-80.2025.8.22.0001.01.0002-03

Disque Denúncia 197 ou 190.
Compartilhe esta mensagem para contribuir na localização e detenção do suspeito.

Continue lendo

Polícia

Acusado de homicídio em Porto Velho segue foragido

Publicado

em

Na manhã desta quinta-feira, 10 de abril, a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Contra a Vida (DERCCV) de Porto Velho, elucidou mais um crime de homicídio ocorrido na capital.

Foi cumprido mandado de prisão preventiva em desfavor de F. B. de S., apontado como um dos envolvidos na morte de J. C. de F. dos S. O crime ocorreu em 30 de março de 2025, ocasião em que a vítima foi encontrada enterrada nos fundos de uma residência localizada na Rua Beira Sul, em Porto Velho.
As investigações apontaram a participação de outro indivíduo no crime, identificado como HEBERTON MARQUES SOUZA DA SILVA, que se encontra foragido.

A Polícia Civil solicita a colaboração da população para localizar o foragido. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 197.

A Polícia Civil reitera seu compromisso com a elucidação de homicídios e a responsabilização dos autores, reforçando a importância da participação da sociedade para o fortalecimento da segurança pública.

Fonte: Assessoria da Polícia Civil

Continue lendo

Polícia

Polícia Civil cumpre mandados de prisão em Porto Velho e Buritis

Publicado

em

Nesta quarta-feira, 09 de abril, a Polícia Civil do Estado de Rondônia cumpriu quatro mandados de prisão preventiva expedidos pelo Poder Judiciário, sendo dois na capital, Porto Velho, e dois no município de Buritis.

As ordens judiciais foram cumpridas em desfavor de T. M. F., T. O. F., R. B. S. C. e M. S. P., após ações integradas entre as equipes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e dos policiais da Delegacia de Polícia Civil de Buritis.

A atuação conjunta das unidades demonstra o comprometimento da Polícia Civil de Rondônia com a celeridade no cumprimento de mandados judiciais e com o enfrentamento à criminalidade em todas as regiões do Estado.

Fonte: PCRO

Continue lendo

Trending