Polícia
BANK II: PF deflagra operação em combate a organização criminosa em Rondônia e Amazonas
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) deflagrou na manhã dessa quarta-feira (26/2), a Operação Bank, fase 2, em Porto Velho/RO e Humaitá/AM para combater uma Organização Criminosa que furtava agências bancárias e lojas. Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e efetuadas 2 prisões.
A fase 1 da operação começou em novembro de 2023, após um furto de R$ 221. 950,00 na Caixa Econômica Federal em Porto Velho. A investigação revelou que o grupo usava ferramentas para arrombar agências e que vários furtos ocorreram na região, com alguns membros sendo presos em flagrante. Nesta fase, 9 nove pessoas foram identificadas.
A investigação revelou que presos de outro estado recrutaram um indivíduo em Porto Velho para aliciar comparsas. Os furtos ocorreram entre 17 e 20 de novembro de 2023, com os criminosos saindo da Agência sempre que o alarme disparava e retornando no dia seguinte. A operação identificou um líder criminoso preso em Mato Grosso, uma mulher que intermediava a comunicação e outras mulheres que apoiavam os crimes.
Os suspeitos poderão pelos crimes de organização criminosa e furto qualificado mediante arrombamento e concurso de pessoas.
A FICCO/RO é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Militar e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), tendo como objetivo a atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado em Rondônia.
PF
Polícia
Família é presa após polícia desarticular ponto de tráfico no bairro Socialista
Na noite desta segunda-feira (02), a Polícia Militar desativou um ponto de venda de drogas no bairro Socialista, na zona Leste de Porto Velho. A ação resultou na prisão de quatro pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de entorpecentes.
Segundo informações obtidas pela equipe do Notícias Urgentes, os policiais chegaram até um imóvel localizado na Rua Mapinguary, onde ocorria a comercialização de drogas. Durante a abordagem, foram detidos um homem, uma mulher, o filho do casal conhecido como “Olhão” e outro suspeito apontado como integrante do esquema criminoso.
No interior da residência, os militares localizaram porções de entorpecentes, entre elas haxixe, além de balança de precisão e outros materiais utilizados no preparo e na distribuição das drogas.

Todos os envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados ao Departamento de Flagrantes, onde ficaram à disposição da Justiça.
Ainda conforme a Polícia Militar, antes dessa ocorrência a mesma equipe já havia prendido outro suspeito na região, que foi flagrado com arma de fogo e drogas. O caso segue sob responsabilidade da autoridade policial competente.

Fonte: Notícias Urgentes
Polícia
Esposa de Henrique, da dupla Henrique & Juliano, é presa nos EUA
A empresária Amanda Vasconcelos, esposa do cantor sertanejo Henrique, que faz dupla com Juliano, foi presa em Orlando, nos Estados Unidos, após uma ocorrência registrada pela polícia local.
A prisão ocorreu nessa segunda-feira (2/2). Até agora, não há informação oficial sobre pagamento de fiança ou liberação judicial.
Amanda responde a duas acusações. A mais grave está relacionada à tentativa de evitar uma abordagem policial. O relatório indica que ela não obedeceu à ordem de parada, mesmo com a viatura acionando luzes e sirene, o que, pela legislação da Flórida, configura crime de terceiro grau.
Além disso, a empresária também foi autuada por conduzir um veículo sem habilitação válida, já que a carteira de motorista estaria fora do prazo de validade. Essa infração é classificada como contravenção.
O Metrópoles entrou em contato com a assessoria da dupla sertaneja, mas ainda não obteve resposta.
Fonte: Metrópoles
Polícia
Homem é preso após disparos de arma de fogo no bairro São Francisco
Na tarde desta segunda-feira, um homem de 31 anos foi preso após efetuar disparos de arma de fogo no bairro São Francisco, em Porto Velho. A ocorrência foi atendida por policiais militares do 5º Batalhão da Polícia Militar, após denúncia anônima informando tiros na esquina da Rua Eça de Queiroz com a Rua dos Farrapos.
No local indicado, os policiais foram até a residência do suspeito, onde constataram o portão entreaberto e visualizaram um coldre de arma de fogo e uma munição ao solo. Diante da situação, a equipe realizou a abordagem.
O homem, identificado pelas iniciais E. F., conhecido como “Bob”, autorizou a entrada dos militares no imóvel para averiguação. Durante as buscas, foi localizada uma pistola calibre .380 com numeração suprimida, além de um carregador, nove munições intactas e um coldre.
Questionado, o suspeito afirmou não possuir registro nem autorização para posse ou porte da arma, relatando que teria adquirido o armamento por R$ 7 mil de uma pessoa não identificada. Ele também confessou ter realizado os disparos para testar a pistola.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes para as providências cabíveis. Segundo a Polícia Militar, ele não apresentava lesões aparentes. O caso segue sob responsabilidade da autoridade policial competente.

Fonte: Notícias Urgentes
-
Polícia23 horas atrásCorpo de criança de 2 anos é encontrada em córrego após horas de buscas
-
Polícia22 horas atrásDiscussão em confraternização termina em tiros, acidente e morte de criança
-
Polícia21 horas atrásHomem é executado a tiros na zona rural em Rondônia
-
Polícia22 horas atrásIrmãos morrem abraçados após incêndio atingir residência
-
Polícia21 horas atrásPolícia intensifica buscas por “Gordinho”, suspeito de envolvimento em homicídio
-
Polícia21 horas atrásMotorista é socorrido após capotamento na BR-429
-
Polícia19 horas atrásEx-vereadora morre após explosão no interior de Rondônia
-
Geral17 horas atrásNovas regras de segurança do Pix entram em vigor

