Polícia
Operação Mousetrap: Polícia Civil Prende suspeito por latrocínio contra vigilante em Porto Velho
Na manhã desta segunda-feira (17), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Extorsões, Roubos e Furtos – Delegacia de Patrimônio (DERF), com apoio da Delegacia de Repressão aos Crimes contra o Meio Ambiente, deram cumprimento a um mandado de prisão temporária e de quatro mandados de buscas domiciliares contra o nacional E. T. da S., vulgo “Rato”, identificado nas investigações como possível executor do vigilante V. V. de A.
O crime ocorreu na data de 04 de novembro de 2024, em uma Escola Municipal de Porto Velho. De acordo com as investigações, o suspeito se aproximou do portão e pediu ao vigilante que enchesse uma garrafa pet de água e, em seguida, apontou uma arma de fogo para o vigilante, realizando o disparo.
Anteriormente, outro envolvido no crime já havia sido preso na data de 02 de Dezembro de 2024. Agora, após um aprofundamento nas investigações, a Delegacia de Patrimônio conseguiu individualizar e prender temporariamente o responsável pelo disparo contra a vítima.
O nome “Mousetrap”, dado à Operação Policial, faz alusão a um ratoeira, mecanismo para captura de ratos. A investigação policial reafirma o compromisso da Polícia Civil de Rondônia com o combate aos crimes contra o patrimônio e outros bens jurídicos relevantes.
Polícia
Diversas armas são apreendidas em residência após homem agredir e ameaçar de morte a companheira
A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Cacoal, com apoio da 1ª Delegacia de Polícia de Cacoal e do Núcleo de Inteligência (NI), cumpriu mandado de busca e apreensão na residência de E.F.S., investigado por violência doméstica.
A ação foi desencadeada após a vítima relatar agressões físicas, ameaças e intimidação com uso de armas de fogo. Durante o cumprimento do mandado, os policiais localizaram e apreenderam armas e munições que estavam no imóvel, garantindo a retirada do material e reforçando a segurança da vítima.
A atuação integrada das unidades reforça o compromisso da Polícia Civil na apuração de crimes de violência doméstica e na proteção das vítimas, assegurando resposta rápida e efetiva diante de situações de risco.
Denúncias podem ser realizadas pelo número 197, ou diretamente nas delegacias.
Assessoria da Polícia Civil
Polícia
Jovem sequestrada em estacionamento é encontrada e duas mulheres são presas
Uma jovem foi sequestrada na tarde desta segunda-feira (22), no estacionamento de um hipermercado localizado na Rua da Beira Marginal da BR-364, no bairro Lagoa, zona Leste de Porto Velho (RO). A vítima foi localizada horas depois em um dos blocos do residencial Orgulho do Madeira.
De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, a mulher havia acabado de desembarcar de um carro de aplicativo quando foi surpreendida por criminosos que chegaram ao local em um veículo Peugeot, de cor escura. A vítima foi colocada à força dentro do automóvel e levada do local.
Testemunhas presenciaram a ação e acionaram imediatamente a Polícia Militar pelo número 190. Equipes iniciaram buscas na região e, durante as diligências, localizaram o veículo utilizado no crime abandonado no residencial Orgulho do Madeira.
No decorrer da operação, a mulher foi encontrada em um dos blocos do residencial. Duas mulheres foram presas em flagrante, suspeitas de participação direta no sequestro. A identidade da vítima e das detidas não foi divulgada.

Matéria em atualização.
Polícia
Mulher é sequestrada em estacionamento de hipermercado e carro usado no crime é encontrado no Orgulho do Madeira
Uma mulher ainda não identificada foi vítima de sequestro na tarde desta segunda-feira (22), no estacionamento de um hipermercado localizado na Rua da Beira Marginal da BR-364, no bairro Lagoa, zona Leste de Porto Velho (RO).
De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, a vítima havia acabado de desembarcar de um carro de aplicativo quando foi abordada por três homens que chegaram ao local em um veículo Peugeot, de cor escura. Os suspeitos agiram com violência, colocaram a mulher à força dentro do automóvel e fugiram em seguida, tomando rumo ignorado.
Testemunhas que presenciaram a ação ainda tentaram intervir, mas não conseguiram impedir o sequestro. A Polícia Militar foi acionada imediatamente pelo número 190 e realizou buscas na região.
Durante as diligências, a Polícia Militar localizou o veículo utilizado no crime abandonado no residencial Orgulho do Madeira. Até o momento, a mulher não foi localizada.
O hipermercado possui sistema de monitoramento por câmeras, cujas imagens já foram requisitadas pelas autoridades e devem auxiliar na identificação dos suspeitos.
A Polícia Civil assumiu as investigações para apurar a motivação do sequestro e localizar a vítima.
Matéria em atualização.
-
Polícia7 horas atrásMulher viaja para passar o Natal com familiares e morre esmagada por carreta em Rondônia
-
Polícia8 horas atrásMulher morre esmagada por carreta em Rondônia – VEJA O VÍDEO
-
Polícia9 horas atrásTrês detentos fogem de presídio em Rondônia
-
Polícia3 horas atrásJovem sequestrada em estacionamento é encontrada e duas mulheres são presas
-
Polícia12 horas atrásCachorro sobrevive a acidente e fica ao lado de tutora morta
-
Polícia4 horas atrásCorpo em avançado estado de decomposição é encontrado em rio no interior de RO
-
Polícia12 horas atrásDetento é encontrado morto dentro de cela em presídio da capital
-
Polícia4 horas atrásMulher é sequestrada em estacionamento de hipermercado e carro usado no crime é encontrado no Orgulho do Madeira

