Polícia
Condenado por homicídio é preso pela Polícia Militar em Ariquemes
Na madrugada desta quinta-feira, 23, uma equipe da Força Tática da Polícia Militar de Rondônia, durante um patrulhamento na avenida Juscelino Kubitschek, no munícipio de Ariquemes, realizou a prisão de um indivíduo que possuía um mandado de prisão por homicídio qualificado.
A guarnição em patrulhamento pela avenida, localizou o suspeito em frente a um ponto comercial. Inicialmente foi constatado que ele estava em condição de usuário de drogas, porém ao fazer uma consulta nominal, foi verificado que havia um mandado de prisão em seu desfavor expelido pela 2º vara criminal de Ariquemes, tipificação penal lei 2848 art.: 121 (Código Penal Brasileiro do crime de homicídio, que é matar alguém).
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado a Unisp, para as devidas medidas cabíveis.
PMRO
Polícia
Mulher é presa com 13 tabletes de drogas em táxi na BR-364
Na tarde desta segunda-feira (3), uma operação do Grupo de Patrulhamento Tático da PRF em Rondônia, prendeu uma mulher e apreende 13 tabletes de drogas, no km 716 da BR-364, em Porto Velho.
A equipe policial deu ordem de parada a um táxi, que saiu de Guajará-Mirim com destino a Porto Velho. O veículo transportava dois passageiros, além do motorista. Izamaia R.M., de 36 anos, viajava com um sobrinho, 15 anos. Durante a abordagem, foram solicitados os documentos dos ocupantes e questionado o motivo da viagem.
A mulher demonstrou nervosismo e forneceu respostas vagas sobre a viagem. Já o adolescente afirmou que havia viajado com a tia para visitar a avó, mas não soube explicar a ausência de bagagem própria para passar vários dias fora de casa.
Diante da inconsistência nas respostas, os policiais revistaram o porta-malas do táxi e pediram que cada passageiro identificasse sua bagagem. A acusada apontou uma mochila preta como sua, enquanto o rapaz reconheceu outra mochila preta como sua. Questionada, a mulher confessou que transportava drogas em sua mochila e que também havia entorpecentes na bagagem do sobrinho.
Na verificação do conteúdo das mochilas, foram encontrados 12 tabletes de substância análoga à maconha e um tablete de substância análoga à cocaína. Diante dos fatos, ela recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas.
Polícia
Homem é morto a tiros dentro de residência
Um homem identificado como Jonas Henrique Pereira Dutra, de 31 anos, foi morto a tiros na madrugada desta terça-feira (4) em uma residência localizada na avenida Perimetral, no bairro Cristo Rei, em Vilhena (RO).
De acordo com informações, populares encontraram Jonas ensanguentado e acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Ao chegarem ao local, os socorristas constataram que a vítima já estava sem vida.
A cena do crime foi isolada para os trabalhos da Perícia Técnica, que identificou duas perfurações causadas por disparos de arma de fogo, possivelmente de calibre .38. Após os procedimentos periciais, o corpo foi liberado para uma funerária de plantão e posteriormente reconhecido por familiares.
Segundo familiares, Jonas era usuário de drogas e residia em um imóvel frequentado por outros dependentes químicos. A Polícia Civil investiga o caso para identificar a autoria e a motivação do homicídio.
Polícia
Duas pessoas são presas em operação contra furto de energia
Uma operação conjunta entre a Polícia Militar, a Polícia Técnico-Científica (Politec) e a equipe de fiscalização da Energisa resultou na prisão em flagrante de duas pessoas por furto de energia elétrica em Ji-Paraná (RO). A ação faz parte do esforço contínuo das autoridades e da distribuidora para combater esse tipo de irregularidade.
Durante as inspeções, os técnicos identificaram fraudes em duas residências. Em um dos imóveis, constatou-se uma medição com fase invertida, enquanto no outro foi detectado um desvio de duas fases no ramal de entrada. Essas adulterações impediam o registro correto do consumo de energia elétrica.
Após a constatação dos crimes, os responsáveis foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. Estima-se que a energia furtada seria suficiente para abastecer 37 casas populares durante um mês.
O furto de energia elétrica é crime previsto no Código Penal Brasileiro, com pena que pode variar de um a quatro anos de reclusão, além da obrigatoriedade de pagamento pelo consumo desviado.
Cleyton Dias, coordenador de Medição e Combate a Perdas da Energisa, destacou a importância dessas operações para garantir um fornecimento seguro e eficiente de energia para a população. Ele reforçou ainda a necessidade da colaboração da sociedade no combate a esse tipo de crime. “Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 190 da Polícia Militar ou pelo número 0800 647 0120, canal de atendimento da Energisa”, informou o coordenador.
-
Polícia21 horas atrás
Polícia investiga vídeo de homem abusando de cadela
-
Polícia6 horas atrás
Homem é morto a tiros dentro de residência
-
Polícia8 horas atrás
IDENTIFICADO: Criminoso é morto a tiros durante tentativa de assalto na capital
-
Polícia9 horas atrás
Criminoso é morto a tiros em tentativa de assalto no centro de Porto Velho
-
Polícia18 horas atrás
Suspeito de liderar PCC em Rondônia é alvo de operação em São Paulo
-
Geral21 horas atrás
Prefeito Léo Moraes anuncia fim do ponto eletrônico para professores
-
Geral17 horas atrás
Prefeitura de Porto Velho anula contrato de coleta de lixo
-
Polícia21 horas atrás
Polícia Civil apreende dois menores com cédulas falsas