Conecte-se conosco

Polícia

PF deflagra operação em combate a organização criminosa e associação ao tráfico de drogas em RO

Publicado

em

A Polícia Federal, com a cooperação da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal, deflagrou na manhã desta sexta-feira (26/7), a Operação Red List para combater o crime de integrar organização criminosa e associação ao tráfico de drogas. Foram cumpridos 25 mandados judiciais em Rondônia.

A investigação teve início em agosto de 2023, quando a Polícia Civil compartilhou informações indicando que integrantes de uma facção criminosa estavam cadastrando pontos de venda de drogas e identificando os traficantes responsáveis na cidade de Ji-Paraná. Os cadastrados precisavam pagar uma taxa decorrente da proteção oferecida e/ou afinidade com referida organização criminosa.

De posse dessas informações e com o apoio das Polícias Civil, Militar e Penal, foi possível identificar uma lista de pessoas integrantes do grupo criminoso, constatando ainda que a maioria delas estavam presas no Presídio Agenor Martins de Carvalho, em Ji-Paraná. Outro fato notável é que os integrantes da facção buscavam a cúpula neste município e em Porto Velho/RO para resolver conflitos internos.

Durante a investigação, a Polícia Federal descobriu ainda que um grupo, liderado por um preso no Presídio Agenor Martins de Carvalho, estava comprando maconha em Mato Grosso do Sul. O grupo enviou duas “mulas” para buscar a droga. A primeira “mula” foi monitorada desde Rondônia até Mato Grosso do Sul e, em dezembro de 2023, foi presa em flagrante em Campo Grande/MS, pela Polícia Militar local, com 56 tabletes de maconha, totalizando 43,6 kg. Na semana seguinte, a segunda “mula” foi presa pela Guarda Municipal em Dourados/MS, ao tentar retornar de ônibus interestadual com 28 tabletes de maconha, totalizando 24 kg, em duas malas.

Ao todo foram expedidos, pela 3ª Vara Criminal da comarca de Ji-Paraná/RO, 25 mandados judiciais, sendo 11 de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão. Foram cumpridos na cidade de Ji-paraná/RO, Pimenta Bueno/RO, Ouro Preto/RO e Porto Velho/RO. Os trabalhos investigativos foram conduzidos por policiais da Delegacia de Polícia Federal de Ji-Paraná, com apoio técnico e operacional da Delegacia de Polícia Civil de Ji-Paraná/RO, 2º Batalhão de Polícia Militar de Ji-Paraná/RO e Polícia Penal através da Diretoria Regional 2.

Concomitantemente às buscas, o Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (GAPE), juntamente com a Polícia Federal, realizou revistas no presídio Agenor Martins de Carvalho com objetivo de cumprir mandados contra os detentos e buscar aparelhos celulares que estavam sendo utilizados para comunicação externa. Também foram utilizados cães farejadores do canil do 2º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Rondônia.

Os investigados responderão pelo crime de integrar organização criminosa armada, tráfico de drogas e associação ao tráfico de natureza interestadual, sem prejuízo de outros delitos porventura identificados durante o curso das investigações.

Fonte: PF

Polícia

Polícia Civil conclui investigação e prende acusado de matar atual marido da ex-esposa em Extrema

Publicado

em

A Polícia Civil de Rondônia, por meio da 9ª Delegacia de Polícia (Distrito de Extrema), concluiu as investigações sobre um homicídio ocorrido em 22 de julho de 2022, que vitimou A. de A. W. em um ramal na área distrital de Porto Velho.

De acordo com a investigação, o crime foi motivado pela insatisfação do acusado, M. F. G., com a separação de sua ex-companheira e a indignação pelo envolvimento dela com a vítima, A. de A. W. No dia do ocorrido, a vítima foi surpreendida pela aproximação de uma caminhonete. Sem chance de reação, A. de A. W. foi alvejado por disparos de arma de fogo, vindo a óbito no local.

A conclusão do inquérito reforça a importância da continuidade das investigações para garantir que todos os envolvidos no crime sejam responsabilizados.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso no combate a crimes violentos e na proteção da sociedade, assegurando que crimes como este sejam devidamente punidos pela Justiça.

Continue lendo

Polícia

Polícia Civil procura por acusado de homicídio em Vista Alegre do Abunã

Publicado

em

A Polícia Civil de Rondônia informa que, após investigações conduzidas pela 9ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Velho – Distrito de Extrema, o suspeito ALPHEU GODOY MARTINS NETO não foi localizado, estando portanto foragido, com mandado de prisão em aberto.

Ajude-nos a localizá-lo. Sua cooperação é fundamental para assegurar a justiça e a segurança da comunidade.

Colabore com informações sobre o paradeiro de ALPHEU GODOY MARTINS NETO.

Mandado: 7045469-21.2024.8.22.0001.01.0001-11

Contato:
Disque Denúncia 197 ou 190.
Compartilhe esta mensagem para contribuir na localização e detenção do suspeito.

Continue lendo

Polícia

Polícia Civil divulga imagem de foragido da justiça

Publicado

em

A Polícia Civil de Rondônia informa que, após investigações conduzidas pela 2ª Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Contra a Vida de Porto Velho, o suspeito LUCAS PAIXÃO COSTA DA COSTA não foi localizado, estando portanto foragido, com mandado de prisão em aberto.

Ajude-nos a localizá-lo. Sua cooperação é fundamental para assegurar a justiça e a segurança da comunidade.

Colabore com informações sobre o paradeiro de LUCAS PAIXÃO COSTA DA COSTA.

Mandado: 7050597-22.2024.8.22.0001.01.0001-10

Contato:
Disque Denúncia 197 ou 190.
Compartilhe esta mensagem para contribuir na localização e detenção do suspeito.

Continue lendo

Trending