Geral
Govermo do Estado de Rondônia nomeia 306 novos Policiais Civis
A Polícia Civil de Rondônia noticia a nomeação dos candidatos aprovados no último concurso público. Esta conquista, resultado do compromisso do Governo de Rondônia com a valorização da segurança pública, marca o início de uma nova fase para a Instituição, trazendo novos profissionais preparados para enfrentar os desafios diários.
O Governador Marcos Rocha, ciente da importância da segurança pública para o desenvolvimento do estado, tomou medidas imediatas para garantir a rápida nomeação dos aprovados.
O Diretor-Geral da Polícia Civil, Samir Fouad Abboud, parabeniza todos os aprovados por esta conquista e deseja sucesso em suas futuras missões. Ele destaca que a nomeação representa um marco significativo para a Instituição, proporcionando aos novos policiais civis a oportunidade de fazer a diferença na vida das pessoas.
Geral
Rua do Hexa reúne famílias, amigos e torcedores em mais um jogo do Brasil
A expectativa pelo tão sonhado hexacampeonato foi o que levou a acadêmica de Biomedicina Clarinha Nunes a sair de casa e reunir as amigas para viver uma noite especial na Rua do Hexa. Entre bandeiras, música e muita animação, ela encontrou um ambiente que vai além do futebol.
“Chegamos cedo eu e minhas amigas porque queríamos comemorar juntas. A gente está vivendo esse clima da Copa, torcendo pelo hexa e participando dessa animação toda. Eu queria muito estar aqui e fazer parte desse momento”, contou.
Quem também aproveitou a programação foi Burruchaga, morador do bairro Areia Branca, conhecido pelo apelido inspirado no ex-jogador argentino. Para ele, a iniciativa trouxe de volta o sentimento de pertencimento e alegria para a população.
“Está muito legal, muito divertido, muito animado. A gente merecia viver isso. É uma oportunidade de reunir as pessoas, trazer a família e os amigos para torcer juntos. O Brasil ganha e quem ganha também é Porto Velho. Essa festa é nossa”.
A programação da Rua do Hexa já se consolidou como um dos principais pontos de encontro dos porto-velhenses durante a Copa do Mundo. Promovido pela Prefeitura de Porto Velho, o evento reúne esporte, cultura, lazer e entretenimento em um ambiente preparado para receber pessoas de todas as idades.
Na última quarta-feira (24), a Seleção Brasileira entrou em campo pela última rodada da fase de grupos da competição contra a Escócia. Antes da partida, o público participou de um aulão de zumba e acompanhou apresentações de DJ Leylson. Após o jogo, a animação continuou com show do grupo Forró dos 3, encerrando mais uma noite de celebração.
A técnica de enfermagem Cleidiomar Sales, moradora do bairro Nova Floresta, foi ao evento acompanhada de amigos e destacou o clima acolhedor encontrado no local.
“É muito bom ter um espaço assim para reunir as pessoas. Viemos em grupo para torcer pelo Brasil, mas também para aproveitar esse momento de lazer. A estrutura está excelente, segura e confortável. É uma oportunidade de viver a cidade de uma forma diferente e criar boas lembranças com quem a gente gosta”.
Sucesso de público desde a estreia, a Rua do Hexa integra as ações da Prefeitura de Porto Velho voltadas ao fortalecimento do sentimento de pertencimento da população, promovendo integração social, convivência e valorização dos espaços públicos.
Além de dois telões para a transmissão das partidas, o espaço conta com banheiros climatizados, praça de alimentação, áreas instagramáveis e uma programação cultural diversificada que tem atraído milhares de pessoas ao centro da capital.
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, ressaltou que a grande participação popular demonstra a importância de iniciativas que aproximam as pessoas e fortalecem o orgulho de viver na capital. “Ver famílias inteiras ocupando o centro da cidade, compartilhando momentos de alegria e torcendo juntas pelo Brasil é algo que nos enche de orgulho. A Rua do Hexa nasceu para ser um espaço de união, convivência e valorização da nossa gente. Estamos construindo uma cidade cada vez mais viva, acolhedora e feita para as pessoas aproveitarem com segurança, lazer e qualidade de vida”, finalizou o prefeito.
O Brasil saiu vencedor do jogo, aplicando 3×0 na Escócia, consolidando a classificação em primeiro lugar do grupo C.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)
Geral
Estrondo assusta moradores e faz chão tremer em Rondônia – VEJA O VÍDEO
Um forte estrondo acompanhado da sensação de tremor no solo assustou moradores de Ariquemes (RO) na noite da última terça-feira (23). O caso gerou grande repercussão nas redes sociais e levantou especulações iniciais sobre a possibilidade de um terremoto na região, hipótese que foi descartada pelas autoridades.
Segundo relatos de moradores, o barulho foi intenso e inesperado, provocando medo e correria em diversos pontos da cidade. “Na minha casa foi tão forte como se fosse um transformador estourado muito forte mesmo. Tanto que saímos correndo”, relatou Ana Rocha, moradora do Setor Jardim, zona Sul.
Outro relato é de Josy Martins, que estava no Estádio Gentil Valério no momento do ocorrido. Ela afirma ter ouvido um estrondo semelhante a um trovão. “Perguntei para o meu esposo se ele tinha ouvido e ele disse que sim, que parecia trovão. Mas não tinha condição de chuva, nem vento. Quando cheguei em casa, vi vários relatos nas redes sociais”, contou.
A Defesa Civil Municipal informou que, apesar do susto inicial e da repercussão, não houve qualquer registro de atividade sísmica na região. Dados da Rede Sismográfica Brasileira e de outras plataformas de monitoramento confirmaram a ausência de tremores no período.
As equipes também avaliaram outras possibilidades, como explosões relacionadas à mineração, acidentes de trânsito ou vazamento de gás. No entanto, todas as hipóteses foram descartadas após análise preliminar.
De acordo com a Defesa Civil de Ariquemes, a principal linha de investigação aponta para uma possível ação humana ainda não identificada. O órgão segue apurando o caso para esclarecer a origem do forte estrondo que assustou a população.
Veja o vídeo abaixo;
Geral
Dinheiro esquecido do PIS/Pasep é depositado hoje (25); veja como sacar
O sexto lote do dinheiro esquecido no fundo PIS/Pasep é pago nesta quinta-feira (25) àqueles que solicitaram o ressarcimento até 31 de maio. Para este calendário, serão realizados 13 depósitos, com o último pagamento marcado para janeiro de 2027.
Este pagamento faz parte dos valores abandonados por trabalhadores que, entre 1971 e 1988, eram contemplados pelo extinto fundo PIS/Pasep.
Com o fim do benefício, os valores presentes em contas FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) foram transferidos para a conta única do Tesouro Nacional.
A quantia não sacada desde 2023 é considerada “esquecida” e pode ser solicitada em até cinco anos. Se não solicitados dentro do prazo estabelecido, os valores serão incorporados ao Tesouro, sem possibilidade de saque posterior.
Neste ano, a última data para solicitar o recebimento é em 31 de dezembro.
Como consultar, solicitar e sacar valores
A consulta de valores a receber pode ser efetuada por meio de site disponibilizado pelo Ministério da Fazenda, que permite o acesso ao Repis Cidadão.
As cotas a serem ressarcidas serão apresentadas logo após o login, se houver. O procedimento pode ser realizado também pelo aplicativo do FGTS.
Consulta pelo site Repis Cidadão:
- Acesse o site oficial: https://repiscidadao.fazenda.gov.br;
- Role até o final da página e clique no botão “Entrar com gov.br”;
- Faça login com sua conta gov.br (é necessário ter o nível prata ou ouro);
- Autorize o acesso a dados pessoais, como nome, CPF, foto, e-mail, entre outros;
- O sistema informará se há valores vinculados ao CPF ou número do PIS/Pasep transferidos para a conta única do Tesouro Nacional.
- Caso existam valores disponíveis, o sistema exibirá os detalhes.
Consulta pelo aplicativo do FGTS:
- Busque pelo app FGTS na loja de aplicativos do celular;
- Instale e abra o aplicativo;
- Após o cadastro, entre com os dados solicitados;
- Na tela inicial, toque no ícone “Mais” (três risquinhos no canto inferior direito);
- Selecione a opção “Ressarcimento PIS/Pasep”;
Escolha entre:
- “Sou titular das cotas PIS/Pasep”: o sistema mostrará os valores, se houver;
- “Sou beneficiário legal do titular”: será necessário validar informações adicionais para acessar a consulta e solicitar o ressarcimento.
Após verificar os valores, a solicitação pode ser feita pelo aplicativo do FGTS ou em qualquer agência da Caixa Econômica Federal.
Herdeiros também podem solicitar o saque, desde que apresentem a documentação necessária, como:
- Documento oficial de identificação (apenas para titulares);
- Certidão PIS/PASEP/FGTS emitida pela Previdência Social com a relação de dependentes habilitados à pensão por morte;
- Declaração de dependentes habilitados à pensão emitida pelo órgão pagador do benefício;
- Autorização judicial ou escritura pública assinada por todos os dependentes e sucessores, se capazes e concordantes, atestando por escrito a autorização do saque e declarando não haver outros dependentes ou sucessores conhecidos.
Segundo a Caixa Econômica Federal, o pagamento ocorre exclusivamente por crédito em conta, quando o beneficiário possuir conta corrente ou poupança ou Conta Digital, ou por crédito em Conta Poupança Social Digital, aberta automaticamente pela instituição e sem custos adicionais.
Fonte: CNN Brasil
