Conecte-se conosco

Polícia

Homem é baleado próximo a rodoviária no centro de Porto Velho

Publicado

em

Na madrugada desta terça-feira (25), um homem de 26 anos foi vítima de tentativa de homicídio a tiros na Rua São Domingos, próximo à rodoviária provisória, no bairro Baixa da União, região central de Porto Velho (RO).

De acordo com informações, o rapaz foi cercado por pelo menos quatro criminosos e atacado com vários tiros. Após o crime, o grupo fugiu.

A vítima, atingida por disparos no pé e na perna, foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada ao Hospital João Paulo II. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Polícia

Justiça condena três pessoas por homicídio de jovem empresário em Ariquemes

Publicado

em

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) obteve a condenação de três réus pelo homicídio qualificado de um empresário em Ariquemes. O julgamento que se iniciou na segunda-feira (18/11) e foi concluído nesta terça-feira (19/11) e contou com a atuação das Promotoras de Justiça titulares das Promotorias do Júri de Ariquemes. As penas somadas ultrapassam 84 anos de reclusão.

O crime aconteceu na noite de 8 de julho de 2021, no bairro São Luiz, em Ariquemes. Segundo apurado, um dos réus, funcionário da vítima e mandante do crime, atraiu o empresário ao local dos fatos simulando a entrega de um veículo. Lá, os executores, em uma emboscada, efetuaram ao menos cinco disparos de arma de fogo, atingindo a vítima em várias partes do corpo.

As investigações revelaram que houve monitoramento prévio e escolha de um local ermo para dificultar a identificação dos criminosos. Os réus foram condenados por homicídio qualificado, com penas fixadas, inicialmente, em regime fechado. Ao mandante foi fixada a pena de 29 anos e 4 meses de reclusão, um dos executores recebeu a reprimenda de 29 anos e 3 meses, e o outro de 26 anos. O conselho de sentença reconheceu todas as qualificadoras pleiteadas pelo Ministério Público, quais sejam: motivo torpe, meio cruel, dissimulação e recurso que dificultou a defesa da vítima.

O crime teria sido motivado por ganância e por uma dívida de dinheiro relacionada a uma negociação de gado. Para que não precisasse pagar a dívida, o funcionário da vítima e mandante do crime, arquitetou o homicídio e contratou pessoas de sua confiança para que executassem o delito.

A condenação reafirma o compromisso do MPRO com a defesa do direito à segurança e à vida. O órgão atua para garantir que a lei seja aplicada, protegendo e promovendo a justiça. O direito à vida e à segurança são pilares fundamentais e a atuação ministerial busca, e sempre buscará, assegurar esses direitos e responsabilizar os violadores das regras em sociedade.

Continue lendo

Polícia

Acusado de matar policial militar durante assalto é preso em Porto Velho

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira (22), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Divisão de Homicídios de Porto Velho, prendeu L.M.C.B.J., autor do homicídio de um policial militar ocorrido em Manaus no último dia 17.

O crime aconteceu na noite de terça-feira (17), quando o policial militar, que estava de folga, foi abordado por criminosos, alvejado com um tiro na cabeça e teve sua arma roubada.

A Polícia Civil de Rondônia reafirma seu compromisso com a justiça e a segurança da sociedade, colaborando com outras instituições para elucidar crimes e responsabilizar seus autores.

Continue lendo

Polícia

Apenado é surrado após tentar matar a ex-mulher a facadas na capital – VEJA O VÍDEO

Publicado

em

Na tarde desta quinta-feira (21), um apenado monitorado foi preso após tentar matar sua ex-mulher, de 36 anos, com golpes de faca na Avenida Rio de Janeiro, bairro Socialista, zona leste de Porto Velho.

De acordo com relatos, o homem abordou a vítima em via pública, iniciando uma discussão que evoluiu para ameaças. Uma testemunha que registrava a cena com o celular gravou o momento em que o agressor atacou a mulher com uma faca. Após o ataque, ele tentou fugir, mas foi perseguido por populares revoltados, que o cercaram e começaram a espancá-lo.

A Polícia Militar chegou rapidamente ao local, impedindo que o homem fosse linchado. A vítima foi socorrida por moradores da região e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona leste, onde recebeu atendimento médico. O estado de saúde dela não foi divulgado.

O agressor foi detido e encaminhado ao Departamento de Flagrantes para os procedimentos legais. A motivação do crime está sendo investigada pelas autoridades.

Continue lendo

Trending