Conecte-se conosco

Polícia

Morador de Porto Velho morre em trágico acidente de moto no Acre

Publicado

em

Otávio Lopes da Silva, de 78 anos, morreu após sofrer um acidente gravíssimo na tarde desta terça-feira (11), na BR-317, no município de Capixaba, Estado do Acre.

Residente de Porto Velho (RO), Otávio pilotava uma motocicleta de alta cilindrada quando perdeu o controle do veículo em um trecho conhecido como “Curva do Alemão”. Com o impacto, o motociclista sofreu Traumatismo Craniano e, fraturas na face e no braço direito, além de ter a perna direita amputada na altura do joelho.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram rapidamente ao local. Otávio recebeu os primeiros socorros de uma ambulância de suporte básico e foi levado ao Hospital Ary Rodrigues, em Senador Guiomard.

Devido à gravidade de seu estado, Otávio foi transferido para o pronto-socorro de Rio Branco, onde não resistiu aos ferimentos e faleceu minutos depois, ainda na Sala de Trauma.

Otávio era morador do bairro Nova Porto Velho, na capital de Rondônia.

Polícia

Justiça condena três pessoas por homicídio de jovem empresário em Ariquemes

Publicado

em

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) obteve a condenação de três réus pelo homicídio qualificado de um empresário em Ariquemes. O julgamento que se iniciou na segunda-feira (18/11) e foi concluído nesta terça-feira (19/11) e contou com a atuação das Promotoras de Justiça titulares das Promotorias do Júri de Ariquemes. As penas somadas ultrapassam 84 anos de reclusão.

O crime aconteceu na noite de 8 de julho de 2021, no bairro São Luiz, em Ariquemes. Segundo apurado, um dos réus, funcionário da vítima e mandante do crime, atraiu o empresário ao local dos fatos simulando a entrega de um veículo. Lá, os executores, em uma emboscada, efetuaram ao menos cinco disparos de arma de fogo, atingindo a vítima em várias partes do corpo.

As investigações revelaram que houve monitoramento prévio e escolha de um local ermo para dificultar a identificação dos criminosos. Os réus foram condenados por homicídio qualificado, com penas fixadas, inicialmente, em regime fechado. Ao mandante foi fixada a pena de 29 anos e 4 meses de reclusão, um dos executores recebeu a reprimenda de 29 anos e 3 meses, e o outro de 26 anos. O conselho de sentença reconheceu todas as qualificadoras pleiteadas pelo Ministério Público, quais sejam: motivo torpe, meio cruel, dissimulação e recurso que dificultou a defesa da vítima.

O crime teria sido motivado por ganância e por uma dívida de dinheiro relacionada a uma negociação de gado. Para que não precisasse pagar a dívida, o funcionário da vítima e mandante do crime, arquitetou o homicídio e contratou pessoas de sua confiança para que executassem o delito.

A condenação reafirma o compromisso do MPRO com a defesa do direito à segurança e à vida. O órgão atua para garantir que a lei seja aplicada, protegendo e promovendo a justiça. O direito à vida e à segurança são pilares fundamentais e a atuação ministerial busca, e sempre buscará, assegurar esses direitos e responsabilizar os violadores das regras em sociedade.

Continue lendo

Polícia

Acusado de matar policial militar durante assalto é preso em Porto Velho

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira (22), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Divisão de Homicídios de Porto Velho, prendeu L.M.C.B.J., autor do homicídio de um policial militar ocorrido em Manaus no último dia 17.

O crime aconteceu na noite de terça-feira (17), quando o policial militar, que estava de folga, foi abordado por criminosos, alvejado com um tiro na cabeça e teve sua arma roubada.

A Polícia Civil de Rondônia reafirma seu compromisso com a justiça e a segurança da sociedade, colaborando com outras instituições para elucidar crimes e responsabilizar seus autores.

Continue lendo

Polícia

Apenado é surrado após tentar matar a ex-mulher a facadas na capital – VEJA O VÍDEO

Publicado

em

Na tarde desta quinta-feira (21), um apenado monitorado foi preso após tentar matar sua ex-mulher, de 36 anos, com golpes de faca na Avenida Rio de Janeiro, bairro Socialista, zona leste de Porto Velho.

De acordo com relatos, o homem abordou a vítima em via pública, iniciando uma discussão que evoluiu para ameaças. Uma testemunha que registrava a cena com o celular gravou o momento em que o agressor atacou a mulher com uma faca. Após o ataque, ele tentou fugir, mas foi perseguido por populares revoltados, que o cercaram e começaram a espancá-lo.

A Polícia Militar chegou rapidamente ao local, impedindo que o homem fosse linchado. A vítima foi socorrida por moradores da região e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona leste, onde recebeu atendimento médico. O estado de saúde dela não foi divulgado.

O agressor foi detido e encaminhado ao Departamento de Flagrantes para os procedimentos legais. A motivação do crime está sendo investigada pelas autoridades.

Continue lendo

Trending