Conecte-se conosco

Polícia

Polícia Militar resgata bebê em condições insalubres e fecha ponto de venda de drogas

Publicado

em

 Polícia Militar de Rondônia, por meio de uma guarnição da Força Tática do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), realizou mais uma importante ação na noite da última quinta-feira, 30, que resultou no resgate de um bebê de oito meses que vivia em condições insalubres e na prisão de duas pessoas por tráfico de drogas em Ji-Paraná.

A operação foi desencadeada após denúncias apontarem que uma residência no bairro Val Paraíso funcionava como ponto de venda de drogas e que um bebê era maltratado no local. Ao chegar no endereço indicado, os policiais abordaram um jovem que estava do lado de fora da casa e encontraram três papelotes de uma substância semelhante à maconha em seu bolso.

Os policiais observaram, ainda do lado de fora da residência, que o local estava em condições extremamente insalubres. Foi possível ouvir o choro de uma criança dentro da casa. No interior do imóvel, os agentes encontraram uma mulher que se identificou como mãe de uma criança de oito meses. O ambiente estava repleto de comida podre e fezes humanas, e a criança, visivelmente suja, estava sentada em um colchão imundo e fétido. Não havia qualquer tipo de alimento na casa, e a mãe informou que a criança se alimentava apenas de leite materno.

Durante a checagem nominal, constatou-se que havia um mandado de prisão em aberto contra a mulher, que já tinha oito passagens pela polícia por tráfico de drogas. Em uma busca mais detalhada na residência, os policiais encontraram mais uma porção de maconha e a quantia de R$ 9,00 em dinheiro trocado.

O jovem abordado, que já possuía três passagens pela polícia por tráfico de drogas, admitiu que não podia comprar alimentos para sua filha com o dinheiro encontrado, pois precisava pagar a droga para seu patrão, cuja identidade ele não revelou por medo de represálias. Ele afirmou atuar apenas como gerente do ponto de venda de drogas.

O Conselho Tutelar foi acionado e, ao constatar a insalubridade do ambiente, realizou os procedimentos de praxe, conduzindo a criança para uma casa de acolhimento.

Diante do flagrante de maus-tratos, tráfico de drogas e do mandado de prisão em aberto, os envolvidos foram encaminhados até a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para as providências cabíveis. A Polícia Militar de Rondônia reafirma seu compromisso com a segurança e bem-estar da comunidade, e continua trabalhando incansavelmente para proteger os mais vulneráveis e combater o crime.

Fonte: PMRO

Polícia

Polícia Civil deflagra operação e prende envolvidos em homicídio de 2023

Publicado

em

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de São Francisco do Guaporé, em cooperação com as Delegacias de Costa Marques e Rolim de Moura, deflagrou na manhã desta sexta-feira uma operação integrada para cumprimento de quatro medidas cautelares, sendo três mandados de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão.

As ações ocorreram simultaneamente nos municípios de São Francisco do Guaporé, Rolim de Moura e Alvorada do Oeste, todas relacionadas à investigação de um homicídio ocorrido em 2023, que vitimou F.M.S.

Após meses de aprofundamento investigativo, o Serviço de Investigação e Capturas (SEVIC) da 1ª DP de São Francisco conseguiu elucidar integralmente o crime, identificando três indivíduos envolvidos diretamente na execução, praticada com extrema violência e requintes de crueldade.

A Polícia Civil de Rondônia, reconhecida nacionalmente como uma das instituições mais eficientes do país na elucidação de homicídios, reforça com mais esta operação seu compromisso constitucional com a segurança pública, assegurando justiça, paz e proteção aos cidadãos rondonienses.

Fonte: Assessoria da Polícia Civil

Continue lendo

Polícia

Polícia Militar prende procurado por estupro de vulnerável no interior de RO

Publicado

em

Um homem foi preso nesta segunda-feira (1º) em Tarilândia, distrito de Jaru (RO), após a Polícia Militar cumprir um mandado de prisão relacionado ao crime de estupro de vulnerável. A ação foi resultado de um trabalho integrado entre a Polícia Militar de Tarilândia e o Núcleo de Inteligência de Ariquemes.

De acordo com informações da PM, as equipes realizaram diligências previamente planejadas para localizar o suspeito. Após a abordagem, ele recebeu voz de prisão, passou por exame de corpo de delito e foi encaminhado à Unidade Prisional de Jaru, onde permanece à disposição da Justiça.

A operação reforça o compromisso das forças de segurança no combate a crimes graves na região. O mandado de prisão cumprido é o de número 7006336972023822000301000110.

Continue lendo

Polícia

Condenado a 87 anos por homicídio é preso ao fugir pelo trilho do trem

Publicado

em

Um foragido da Justiça, condenado a 87 anos e 3 meses de prisão por homicídio triplamente qualificado e roubo qualificado, foi capturado nessa segunda-feira (1º/12) por policiais militares do 4º BPM (Guará) no Distrito Federal. Ao perceber a aproximação da equipe, o criminoso tentou escapar pelo trilho do trem do Guará, mas foi rapidamente alcançado.

A PMDF chegou ao suspeito após informações do serviço de inteligência, que apontavam que ele estaria traficando na QE 40. Durante a fuga, o homem entrou em uma região de mata e, ao ser detido, ainda tentou enganar os policiais apresentando uma identidade falsa.

Na checagem dos dados nos sistemas de segurança, a equipe confirmou que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.

O foragido foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia para os procedimentos legais e cumprimento da ordem judicial.

Fonte: Metrópoles

Continue lendo

Trending