Conecte-se conosco

Polícia

Polícia Civil prende suspeito de estupro e tentativa de roubo

Publicado

em

A Polícia Civil do Estado de Rondônia prendeu, no dia 17 de maio de 2024, um suspeito enquanto elucidava outro crime praticado pelo mesmo infrator. Graças à ação rápida dos policiais, o Delegado da Delegacia Especializada no atendimento à Mulher -DEAM/RO, representou imediatamente ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva do suspeito em relação aos graves delitos praticados no dia 14 de maio de 2024.

Entenda o caso:

Na noite do dia 14 de maio de 2024, uma acadêmica foi vítima de estupro e tentativa de roubo no Bairro Planalto, enquanto se dirigia para casa após sair da faculdade. A vítima, de apenas 19 anos, foi agredida fisicamente e estuprada em um terreno baldio. O autor dos crimes também tentou roubar seu telefone celular. Em determinado momento, a vítima conseguiu se desvencilhar do criminoso e fugiu nua pelas ruas até chegar em sua residência.

A Polícia Militar foi acionada, mas não localizou o autor dos fatos, registrando a ocorrência policial em seguida. Logo após o registro, agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) iniciaram as investigações e rapidamente identificaram e qualificaram o suspeito, F. P. R., de 42 anos. No dia 17 de maio de 2024, os policiais localizaram e cumpriram um mandado de prisão relacionado a outro delito cometido por F. P. R. no Estado do Pará.

Com as informações e elementos de prova apresentados na investigação, o Delegado da DEAM/RO representou imediatamente ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva do suspeito pelos graves delitos praticados no dia 14 de maio de 2024. Na data de 18 de maio de 2024, foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva, decretado pelo Juiz Criminal Plantonista, durante a audiência de custódia referente ao mandado de prisão cumprido no dia 17 de maio.

A Polícia Civil de Rondônia reafirma seu compromisso na luta contra os crimes sexuais, garantindo que os responsáveis por tais atos sejam rigorosamente investigados e levados à justiça.

Polícia

PRF apreende drogas em ônibus de viagem

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia na última quarta-feira (7), durante fiscalização de combate ao crime no município de Ji-Paraná, nas proximidades do KM 352 da BR-364, apreendeu cerca de 5kg de substância análoga à maconha transportados em um ônibus de viagem intermunicipal.

Após averiguação de todos os passageiros, a força policial partiu para uma inspeção dos objetos despachados, ocasião em que encontrou a droga escondida dentro de uma máquina de lavar. O eletrodoméstico havia sido despachado em Rio Branco/AC, com destino a Goiânia/GO. Por não haver proprietário aparente, segundo os dados do documento fiscal, que não conferiam com os de nenhum passageiro ou com os do motorista, o ônibus foi liberado para seguir viagem. A máquina e as drogas foram encaminhadas para a Polícia Civil do município de Ji-Paraná.

Fonte: PRF

Continue lendo

Polícia

Suspeitos de torturar vítima em assalto rural são presos pela PM

Publicado

em

Uma operação conjunta das equipes da Rádio Patrulha 02 e 03, com apoio da Supervisão de Área, nessa quarta-feira (07), resultou na prisão de dois homens suspeitos de envolvimento em um roubo brutal ocorrido no dia 5 de maio, em um sítio localizado na linha Santa Rita, zona rural de Ji-Paraná. O crime foi cometido com extrema violência, incluindo grave ameaça, tortura e espancamento da vítima, que permanece internada em estado grave na UTI.

De acordo com informações apuradas pelas autoridades, os criminosos, armados, invadiram a propriedade rural, subtraíram diversos pertences e agrediram violentamente o morador do local.

Durante diligências realizadas no bairro União 02, os policiais localizaram o principal suspeito. Ele foi abordado no momento em que tentava sair de sua residência, mas, ao perceber a aproximação das viaturas, retornou rapidamente ao interior do imóvel, sendo detido em seguida.

Na revista domiciliar, os policiais encontraram duas munições calibre .38 e uma pequena porção de pasta base de cocaína escondidas dentro de uma máquina de lavar. Após a descoberta, o suspeito confessou participação no crime e levou a equipe até o quintal da casa, onde estavam escondidas, sob pedaços de cerâmica, cinco armas de fogo — entre elas, revólveres, armas de fabricação artesanal e uma pistola calibre 6.35 — além de 12 munições calibre .22, quatro relógios e uma garrucha reconhecida por uma das vítimas.

O detido revelou ainda a identidade de seu comparsa, apontado como o mentor do crime. Os policiais seguiram até o bairro Jardim das Serengueiras, onde localizaram o segundo suspeito. Na residência, foi encontrada uma pequena porção de maconha. Após ser confrontado, o homem também confessou envolvimento, alegando que apenas escondeu dois celulares da vítima. Os aparelhos foram localizados posteriormente, enrolados em papel alumínio, sobre uma árvore próxima à sua residência.

Ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos à UNISP para os procedimentos de praxe. A motocicleta utilizada na ação criminosa também foi apreendida.

A Polícia Militar reforça seu compromisso com a segurança pública e segue atuando com rigor para prevenir e reprimir crimes dessa natureza.

Fonte: Assessoria da Polícia Militar

Continue lendo

Polícia

Operação nacional fiscaliza empresas de formação de vigilantes em Porto Velho

Publicado

em

A Polícia Federal deflagrou hoje Operação Formação Legal IV, de âmbito nacional, que tem como objetivo a fiscalização de empresas de curso de formação de vigilantes. Ao longo do dia, serão fiscalizadas 287 das 323 escolas de formação de profissionais de segurança privada em todo o Brasil, com o emprego de mais de 300 policiais federais. Esse número representa cerca de 90% das empresas de curso de formação existentes no país.

Durante a operação, será verificada a regularidade dos cursos, especialmente quanto ao cumprimento da grade curricular e da carga horária; controle de frequência dos alunos; observância quanto à quantidade máxima de alunos permitida em sala de aula; regularidade dos instrutores; regularidade na aplicação de provas; observância da quantidade mínima de tiros prevista para cada curso; e outras obrigações previstas na legislação.

Sendo constatada qualquer irregularidade administrativa, a empresa autuada, após regular processo administrativo, poderá sofrer penalidade de advertência, multa e até o cancelamento de sua autorização de funcionamento.

O principal objetivo desta ação é a melhoria dos cursos e da qualidade da formação dos vigilantes, a fim de evitar desvios de conduta e fortalecer o segmento de segurança privada, que é complementar à segurança pública e fundamental para a proteção da vida e do patrimônio, contribuindo para o bem-estar da população.

Fonte: Assessoria da Polícia Federal

Continue lendo

Trending