Conecte-se conosco

Polícia

Homem morre em confronto com Policiais do Batalhão de Choque em Porto Velho

Publicado

em

Emerson da Silva Pereira, não resistiu e morreu ao ser baleado em confronto com a Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (09). O fato ocorreu na Rua Linho, bairro Aeroclube, zona sul de Porto Velho (RO).

Segundo informações, o suspeito fazia parte de uma quadrilha entitulado como “Piratas do Madeira”. Ele foi flagrado armado no momento da abordagem, foi nesse momento que ocorreu o tiroteio com policiais do Batalhão de Choque. O criminoso acabou baleado. 

Segundo os militares, no último dia 20 Hemerson foi preso em flagrante por uma equipe do BPChoque, armado em um carro de aplicativo na região central da capital.

Emerson chegou a ser socorrido ao Hospital João Paulo II, mas não resistiu e morreu. Com o suspeito foram apreendidas duas pistolas, sendo uma calibre .380 e outra 9mm.

Polícia

Mulher é presa por exploração sexual de adolescente em casa de prostituição

Publicado

em

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga (a 227 quilômetros de Manaus), em ação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), a Guarda Civil Municipal (GCM) e o Conselho Tutelar, prendeu em flagrante, no domingo (29/06), uma mulher de 40 anos por exploração sexual de uma adolescente de 16 anos. A prisão aconteceu no bairro Novo Horizonte, em Itapiranga.

Segundo o delegado Aldiney Nogueira, titular da 38ª DIP, as investigações começaram após denúncias que apontaram a existência de uma casa de prostituição no município, com indícios de exploração sexual de adolescentes.

“Durante a operação, deslocamo-nos até uma residência que funcionava como bar. No local, encontramos jovens que confirmaram a realização de programas sexuais. Uma delas, sem documento de identificação e com aparência de menor de idade, teve sua identidade verificada nos sistemas de segurança, confirmando que tem apenas 16 anos”, explicou o delegado.

Conforme a autoridade policial, a suspeita, que já possui outro estabelecimento semelhante em Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus), foi conduzida à delegacia e autuada pelo crime de exploração sexual de adolescentes. O local foi interditado pela Polícia Civil, com apoio da Prefeitura Municipal, por operar sem alvará e praticar atividades criminosas.

A adolescente foi encaminhada ao Conselho Tutelar, que a entregará à sua família, residente em outro município. O delegado destacou que o aumento de trabalhadores de outros estados em Itapiranga, devido à exploração de gás natural, tem contribuído para o surgimento de estabelecimento voltado à prostituição. “É fundamental reforçar que a exploração sexual é crime, e as penalidades são ainda mais severas quando envolvem adolescentes”, afirmou Nogueira.

A mulher permanecerá à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.

Continue lendo

Polícia

Homem é preso pelo BPTAR com arma e munições na José Amador dos Reis

Publicado

em

Policiais do Batalhão de Policiamento Tático Ação e Reação (BPTAR) prenderam um homem de 36 anos por porte ilegal de arma de fogo na tarde desta segunda-feira (30), no cruzamento da Avenida José Amador dos Reis com a Rua Vila Mariana, no bairro Cascalheira, zona leste de Porto Velho.

A prisão ocorreu durante patrulhamento da Operação Máximo. De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, os policiais avistaram o suspeito parado em uma motocicleta em atitude suspeita. Ao ser abordado, durante a revista, os militares encontraram um revólver calibre .38 com cinco munições intactas dentro da bolsa que ele carregava.

Questionado, o homem confessou que havia recebido a arma no bairro Três Marias e que a entregaria em uma residência no próprio bairro Cascalheira. Pelo transporte, disse que receberia R$ 300.

Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Departamento de Flagrantes para as providências cabíveis.

Continue lendo

Polícia

Agentes do ICMbio e PM são atacados durante operação em garimpo ilegal em RO

Publicado

em

Agentes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar (PM), afirmam terem sido vítimas de uma emboscada e atacados a tiros durante uma operação em um garimpo ilegal na Floresta Nacional do Jamari, no interior de Rondônia.

Segundo informações das equipes, durante uma fiscalização na região durante os dias 15 e 25 de junho, houve uma intensa troca de tiros com os infratores enquanto estavam dentro da área de extração. De acordo com a denúncia, ainda durante a mesma operação, os criminosos também espalharam pregos em tábuas na estrada que perfurou os pneus das viaturas.

A emboscada, segundo o ICMBio, foi uma retaliação à destruição de equipamentos usados em crimes ambientais, como extração ilegal de madeira e mineração clandestina. Na ação Na ação foi apreendida uma arma cal. 12 com 5 munições.

A Operação Dominância deve ocorrer ao longo de todo o ano e tem como objetivo combater o garimpo ilegal, o desmatamento e a invasão de áreas protegidas em Rondônia.

Continue lendo

Trending