Conecte-se conosco

Polícia

Polícia Federal e FAB combatem tráfico internacional de drogas em Rondônia

Uma aeronave foi interceptada e o piloto foi preso em flagrante.

Publicado

em

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Força Aérea Brasileira (FAB), interceptou e apreendeu, nesta quarta-feira (10/4), uma aeronave que realizava voo clandestino em Rondônia.

Ela teria vindo da Bolívia e estava sendo monitorada pela PF que, ao constatar a ausência de plano de voo, acionou a Força Aérea Brasileira. As suspeitas apontavam para o transporte ilegal de drogas.

A interceptação ocorreu no município de Rondolândia/MT, próximo à divisa dos estados de Rondônia e Mato Grosso, quando o piloto recebeu os comandos previstos na “Lei do Abate”. Ele desobedeceu às ordens impostas e pousou ilegalmente na floresta, na Terra Indígena Zoró.

Antes de tentar fugir, piloto e passageiro atearam fogo na aeronave que rapidamente foi envolvida pelas chamas.

A equipe de policiais federais, com o apoio das polícias civil e militar de Rondônia, realizaram diligências a fim de localizar os envolvidos na prática criminosa.
Na fuga, o piloto rendeu um motorista de ambulância e o obrigou a dirigir para eles.

O veículo foi localizado próximo à cidade de Cacoal/RO, onde o piloto foi preso em flagrante por sequestro, dano com emprego de substância inflamável ou explosiva, desobediência e usurpação de bem da União.

Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Ji-Paraná/RO.

A atividade faz parte das ações de repressão e combate a voos ilícitos de pequenas aeronaves vindas de países vizinhos com droga.

Polícia

URGENTE: Mais um motoboy sofre fratura ao ser atingido por carro em Porto Velho

Publicado

em

O motociclista ainda não identificado, ficou gravemente ferido ao ser atingido violentamente por carro na noite deste domingo (7), no cruzamento da Avenida Campos Sales com Angico, bairro Conceição na região sul da capital rondoniense.

De acordo relatos de testemunhas, o entregador de delivery seguida na Avenida Campos Sales, quando foi atropelado por um veículo Fiat Palio que transitava na Rua Angico e invadiu a preferencial.

Com a forte batida, o motoboy sofreu fratura exposta na perna direita. Rapidamente, uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência foi acionada e socorreu a vítima para o hospital João Paulo ll.

A Polícia Militar do Batalhão de Trânsito realizou o registro da ocorrência.

Continue lendo

Polícia

URGENTE: Motoboy sofre fratura exposta em grave acidente no centro da capital

Publicado

em

Um entregador de delivery sofreu grave acidente de trânsito ao ser atingido por carro na noite deste domingo (7), no cruzamento da Avenida Dom Pedro ll com Elias Gorayeb, n região central de Porto Velho (RO). 

De acordo com informações de testemunhas, o motociclista seguia pela avenida Dom Pedro II quando foi atropelado por um veículo Renault Duster que transitava pela avenida Elias Gorayeb e teria invadido a preferencial.

Com o forte impacto, o motoboy ficou gravemente ferido, sofrendo uma fratura exposta na perna esquerda. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e prestou os primeiros atendimentos à vítima no local, em seguida encaminhando-a para o Hospital João Paulo II.

Policiais do Batalhão de Trânsito realizaram o registro de mais um grave acidente na capital rondoniense. 

Continue lendo

Polícia

‘Vovós do crime’: idosas são presas suspeitas de golpe em benefício do INSS

Publicado

em

A Polícia Civil descobriu um esquema de golpes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) depois que uma idosa, de 66 anos, tentou sacar o benefício com documentos falsos em Orizona, no sul goiano. Funcionários da agência bancária desconfiaram, pois antes do flagrante, outra idosa, de 78 anos, conseguiu executar a fraude em uma cidade vizinha.

As “vovós do crime” foram presas e autuadas em flagrante por estelionato e associação criminosa. Além delas, um jovem de 25 anos, e uma mulher, de 40, também foram presos.

Segundo a polícia, o grupo todo mora em Trindade, mas estavam em Orizona há cerca de uma semana tentando realizar o golpe na cidade e em municípios vizinhos. Por isso, já eram conhecidos na agência bancária em que acabaram presos.

Na quinta-feira, 4 de julho, a idosa de 66 anos foi até a agência bancária de Orizona e informou que queria sacar o INSS. Ela apresentou uma guia do benefício, carteira de trabalho e identidade. Todos documentos falsos.

No momento da análise, os funcionários suspeitaram da identidade dela e chamaram a polícia. Os policiais civis abordaram a idosa quando ela entrava em um carro, onde estavam os outros três suspeitos. Todos foram abordados e, com eles, foram apreendidos diversos documentos falsos e R$ 4 mil em espécie.

Cerca de 2 mil daquele total, segundo a polícia, foram sacados pouco tempo antes, pela idosa de 78 anos, em uma agência bancária da cidade de Urutaí, localizada a 56,4 km de Orizona. Lá, os investigados usaram o mesmo método para receberem o valor. Diante da situação, as vovós e os outros dois suspeitos foram levados para a delegacia e autuados em flagrante.

Continue lendo

Trending