Polícia
ATUALIZADA: Homem baleado é socorrido ao HB, não consegue atendimento e morre no estacionamento do hospital
Na manhã desta sexta-feira (12), um homem identificado como Luciney de Oliveira Cunha Ferreira, de 46 anos, foi baleado e morreu no estacionamento do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho (RO).
Segundo informações, Luciney saiu cedo de casa para comprar pão quando foi abordado por um criminoso armado, que estava escondido em um matagal próximo à Rua Festejo, no bairro Costa e Silva, região norte da Capital.
Uma testemunha informou que ouviu os disparos e viu Luciney ferido, sendo socorrido por sua esposa em um veículo particular até o Hospital de Base. No entanto, ao chegar à unidade hospitalar, o atendimento foi negado sob a alegação de que não realizavam esse tipo de atendimento, sugerindo que a vítima fosse encaminhada ao Hospital João Paulo II ou à Policlínica Ana Adelaide.
Infelizmente, durante a espera, Luciney não resistiu aos ferimentos e veio a falecer no estacionamento do hospital. Posteriormente, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e confirmou o óbito.

No local do crime, a perícia encontrou três cápsulas de pistola calibre .380 e a sandália deixada pelo agressor. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima tinha histórico de envolvimento com o sistema prisional.

Agentes da Delegacia de Homicídios estiveram no local e iniciaram as investigações, destacando a omissão de socorro por parte do Hospital de Base. O corpo de Luciney foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) pelo rabecão para os procedimentos necessários.

Polícia
PF deflagra operação em Rondônia, Pará e Minas Gerais contra grupo que cobrava R$ 70 mil para levar brasileiros aos EUA
A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (3/12), a Operação Rota Proibida, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável por promover migração ilegal internacional. O esquema atuava em Rondônia, Pará e Minas Gerais, com ramificações fora do país.
Segundo as investigações iniciadas em 2024, o grupo aliciava brasileiros interessados em entrar ilegalmente nos Estados Unidos, cobrando R$ 70 mil por pessoa. Para viabilizar as viagens, eram utilizadas agências que emitiam bilhetes aéreos sem previsão de retorno ao Brasil, facilitando o deslocamento pela rota conhecida como “cai-cai”, que inclui México, El Salvador e Guatemala.
Com base nas provas reunidas, a Justiça Federal expediu mandados de busca e apreensão, determinou o sequestro de bens e dispositivos eletrônicos e suspendeu as atividades de empresas usadas como fachada para ocultar e dissimular valores oriundos do tráfico de pessoas.
Durante o cumprimento das medidas, foram apreendidos celulares, computadores, documentos e outros materiais que subsidiarão a continuidade das investigações.
Conforme o que foi apurado até o momento, os investigados poderão responder, de acordo com suas condutas, pelos crimes de promoção de migração ilegal, organização criminosa e lavagem de capitais.
Polícia
Vizinhos encontram homem morto em residência
Um homem ainda não identificado foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (4), dentro de uma residência localizada na rua Gasômetro, bairro São Francisco, zona Leste de Porto Velho.
De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, moradores acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após encontrarem a vítima desacordada, sentada no chão e encostada na cama. Ao chegarem ao local, os socorristas constataram que o homem já estava sem vida.
Conhecido na vizinhança pelo apelido de “Pinóquio”, ele morava na residência onde foi localizado. A ocorrência foi registrada como “morte a esclarecer”, e o corpo será submetido a exames periciais para identificar a causa da morte.
A Polícia Civil deve investigar o caso.

Matéria em atualização.
Polícia
Dupla sofre acidente gravíssimo após perder controle de moto em Porto Velho
Na madrugada desta quinta-feira (4), um gravíssimo acidente foi registrado na Avenida Rio de Janeiro, entre a Rua Daniela e a Avenida Mamoré, no bairro Lagoinha, zona Leste de Porto Velho. Dois jovens seguiam em uma motocicleta Honda Titan 160 pela via, no sentido da Avenida Mamoré, quando perderam o controle do veículo.
Segundo informações apuradas pela Equipe Notícias Urgentes, a moto invadiu o canteiro central e os ocupantes foram arremessados ao solo. Um deles colidiu violentamente contra uma árvore e ficou inconsciente, em estado extremamente grave, agonizando até a chegada de uma equipe do Samu, Unidade de Suporte Avançado, que realizou os primeiros socorros.
Devido à gravidade, a vítima foi encaminhada ao Hospital João Paulo II. O segundo ocupante também sofreu ferimentos críticos, recebeu atendimento de outra ambulância e foi levado ao mesmo hospital. Ambos permanecem internados com quadro delicado.
Policiais do Batalhão de Trânsito atenderam a ocorrência, e a Perícia Técnico-Científica realizou os levantamentos no local. Câmeras de monitoramento instaladas na região poderão ajudar a esclarecer se houve a participação de outro veículo ou o que realmente causou a queda violenta.


Fonte: Notícias Urgentes
-
Polícia19 horas atrásJovem é executado a tiros na frente do trabalho – VEJA O VÍDEO
-
Geral18 horas atrásCaminhoneiros anunciam greve nacional e prometem parar o Brasil nesta quinta (4)
-
Polícia19 horas atrásIrmã de influenciadora é morta a tiros ao chegar em casa em RO
-
Polícia18 horas atrásHomem executado na zona rural havia deixado a prisão há 20 dias e usava tornozeleira
-
Polícia19 horas atrásOAB Rondônia aciona Justiça Federal contra operadoras de telefonia e Meta por falhas que permitem o “Golpe do Falso Advogado”
-
Polícia19 horas atrásForça Tática prende quadrilha com drogas na região central
-
Polícia45 minutos atrásVizinhos encontram homem morto em residência
-
Esportes13 horas atrásFlamengo vence o Ceará e conquista o nono título do campeonato Brasileiro

