Polícia
Ação conjunta entre Polícia Militar e Polícia Penal resulta em apreensões e prisões em condomínio de Porto Velho

Para conter criminosos que agem no condomínio Porto Madeira III, em Porto Velho, policiais militares em ação conjunta com policiais penais, empregados na Operação Maximus, realizaram ontem, 31, por volta das 21 horas, prisões e apreensões contra suspeitos naquele local.
Quando os policiais militares foram vistos nas imediações do condomínio, vários suspeitos fugiram e se esconderam nos apartamentos. Os policiais viram quais foram os blocos em que eles entraram e realizaram abordagens.
Segundo a PM, em um dos apartamentos, uma mulher atendeu a guarnição, momento em que foi possível visualizar uma bandeja com certa quantidade de substância aparentando ser maconha em cima do sofá, além de ser possível sentir o forte odor que exalava de dentro do apartamento.
Com o consentimento da proprietária, os policiais localizaram no apartamento, 40 invólucros embalados de maconha, etiquetados e prontos para a venda, bem como, duas porções de substância de cor branca, aparentando ser cocaína, dois tabletes grandes de substância aparentando ser maconha e duas porções pequenas de substância aparentando ser maconha.
No local também foram localizados vários apetrechos utilizados na comercialização dos entorpecentes como: uma balança de precisão, um pote de cor branca contendo vários saquinhos plásticos utilizados para embalar e comercializar os entorpecentes, várias etiquetas utilizadas para identificar o produto entorpecente, um rolo de papel filme, uma régua, duas tesouras (uma grande de cor amarela e uma pequena), uma faca com resquícios de entorpecentes, a quantia de R$ 75,20, maços de papel de seda que eram comercializados juntamente com os entorpecentes.
Venda fidelizada
A mulher informou aos policiais que vendia cada involucro de entorpecente, pelo valor de R$ 10,00 e que estariam comercializando os entorpecentes ha pouco tempo naquele local. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos conduzidos, dito seus direitos constitucionais e encaminhados a Central de Flagrantes para demais medidas que o caso requer.
De acordo com a PM, a venda dos entorpecentes era bastante organizada, sendo que na etiqueta havia uma espécie de “fidelidade”, onde a cada 10 etiquetas juntadas, daria direito a uma porção grátis do produto entorpecente. Foram apreendidos ainda um um celular Iphone de cor branca com tela e traseira danificada, um celular Samsung de cor preta e capinha transparente, um celular Samsung, de cor azul furtacor com traseira danificada.
Um mostruário contendo várias peças de semi-joias de procedência duvidosa (sendo 14 anéis de cor dourada, 44 pares de brincos de cor dourada, 10 pingentes de cor dourada, nove cordões de cor dourada e 10 pulseiras de cor dourada) uma bag de cor preta, um relógio de cor dourada, uma pulseira de cor dourada quebrada, um par de fone JBL de cor preta e uma chave de ignição.

Polícia
Agricultor morre após ser atropelado pela esposa na zona rural de Cacoal

Um agricultor, identificado como Izabio Campana, de 39 anos, morreu após ser atropelado pela própria esposa na última quinta-feira (24) na zona rural de Cacoal (RO). A mulher afirma que o episódio foi um acidente. O caso é investigado pela Polícia Civil.
De acordo com relato policial, Izabio estava em uma motocicleta quando foi atingido de frente por uma caminhonete conduzida por sua esposa. Em depoimento à polícia, a mulher disse que havia atropelado o esposo de forma “involuntária” e ao perceber o ocorrido, ficou desesperada e acelerou.
Devido aos ferimentos, a vítima não conseguiu prestar esclarecimentos. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado até o Hospital dos Acidentados, em Cacoal, onde morreu horas depois.
Os policiais que atenderam o caso relataram que a cena causou estranheza, já que em casos semelhantes não é comum a motocicleta ser arrastada por uma distância considerável.
À polícia, o pai da vítima disse que o relacionamento do casal era conflituoso e com episódios frequentes de ciúme. As circunstâncias do acidente ainda serão investigadas pela polícia.
Polícia
PRF apreende mais de 4 kg de skunk escondidos em motor transportado em ônibus interestadual

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesa quinta-feira (24), uma carga de skunk, durante fiscalização de rotina no km 352 da BR-364, em Ji-Paraná.
A apreensão ocorreu após abordagem a um ônibus que fazia o trajeto Rio Branco (AC) – Brasília (DF). Durante a verificação dos itens transportados no bagageiro, os policiais identificaram inconsistências nos documentos de uma encomenda: remetente e destinatário com a mesma origem (Goiânia-GO), valor declarado incompatível com o conteúdo e nota fiscal emitida recentemente, o que levantou suspeitas.
Um motor transportado junto à carga também chamou a atenção por apresentar sinais de violação. Após uma inspeção mais detalhada com uso de lanterna, foram encontrados invólucros escondidos no interior da peça.
Com a desmontagem do motor, a PRF localizou 6 pacotes contendo aproximadamente 4,2 kg skunk. A droga foi apreendida e encaminhada à Polícia Judiciária para a continuidade da investigação.
Polícia
Denarc realiza mega operação contra traficantes em Rondônia

O Departamento de Narcóticos (Denarc) realizana Operação Protetor de Divisas e Fronteiras/MJ desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (25) uma mega operação contra traficantes, denominada Metaphora.
Várias equipes do Denarc com apoio de outras delegacias da Polícia Civil estão cumprindo mandados judiciais nos municípios de Porto Velho, Guajará-Mirim, Candeias do Jamari e Ariquemes.
A ação acontece de maneira simultânea nos municípios. Diversos criminosos já foram presos. Depois da apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes, o Denarc deu prosseguimento nas investigações e identificou uma organização criminosa radicada em Guajará Mirim com demais componentes em Porto Velho, Candeias e Ariquemes.
Após a identificação de vários criminosos que faziam parte dessa organização, nesta sexta-feira foi deflagrada a operação com prisões e apreensões de armas de fogo e munições.

-
Polícia24 horas atrás
Acidente envolvendo carro, moto e bicicleta deixa um morto e uma pessoa ferida
-
Polícia22 horas atrás
IDENTIFICADO: Motociclista morre e ciclista fica ferido em grave colisão com caminhonete
-
Polícia19 horas atrás
Mulher é assassinada a facadas pelo ex-marido; dois homens são presos por feminicídio
-
Política19 horas atrás
Nomeação de Jaqueline Cassol reaquece crise na família Cassol em Rondônia
-
Política21 horas atrás
Moraes manda prender ex-presidente Fernando Collor
-
Polícia10 horas atrás
Polícia Civil prende casal por furto em motel e golpe em motorista de aplicativo
-
Polícia10 horas atrás
Onça-pintada que devorou caseiro no Pantanal é capturada – VEJA OS VÍDEOS
-
Geral21 horas atrás
Inscrições abertas para cursos profissionalizantes remotos até 4 de maio, em todos os municípios de Rondônia