Geral
Clínica veterinária pública será lançada na capital
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), lança no próximo dia 2 de abril uma clínica veterinária pública, com o serviço terceirizado, prestado pela ‘Kin Casa Vet’, localizada na avenida Imigrantes, n° 2581 E – Sala 1, bairro Costa e Silva.
A população passará a contar com o serviço veterinário gratuíto 24 horas para cães e gatos. O atendimento veterinário público é será voltado para a população de baixa renda que possua CadÚnico, Bolsa Família ou Declaração de Atestado de Pobreza. Serão consultas de rotina, consultas de emergência, laboratório de exames, ultrassom, raio-x e cirurgias.
O serviço contempla ainda atendimento de resgate em horário comercial para animais errantes em situação de rua da área urbana de Porto Velho. “Alinhado a todas as cirurgias que serão feitas, e ainda à distribuição mensal de ração para os protetores, a operacionalização do castramovel e agora uma ambulância também para buscar animais acidentados ou doentes. Teremos um dos melhores programas de bem-estar animal do país”, completou o secretário da Sema, Robson Damasceno, ao mencionar as ações realizadas em prol do setor na capital.
Geral
Rondônia Recebe Reforço do Governo do Amazonas no Combate à Criminalidade
Em uma demonstração de cooperação interestadual, Rondônia recebeu reforços do Governo do Amazonas para intensificar as ações de combate à criminalidade no estado. A iniciativa visa fortalecer as forças de segurança locais e garantir a proteção da população diante do aumento das atividades criminosas.
De acordo com autoridades, os reforços incluem recursos humanos, equipamentos e suporte estratégico para operações integradas, que já estão em andamento. As equipes atuarão em diversas frentes, como patrulhamento, investigação e operações táticas, com o objetivo de desarticular grupos criminosos e reduzir os índices de violência.
“As forças de segurança estão trabalhando dia e noite, com coragem e compromisso, para assegurar que Rondônia continue sendo um lugar seguro para seus cidadãos. Aqui, criminoso não terá vez”, afirmou o secretário de segurança Cel Vital.
Essa união entre Rondônia e Amazonas demonstra a importância da cooperação entre os estados na luta contra a criminalidade organizada. As autoridades reforçaram que o trabalho continuará de forma incansável, garantindo que a segurança da população seja prioridade absoluta.
Geral
Governo de Rondônia publica decreto que proíbe a venda de combustíveis em galões
O governo do estado de Rondônia publicou nesta quarta-feira (15) o Decreto 29.954, o mesmo proibindo a venda de combustíveis em recipientes avulsos, como sacos plásticos, garrafas de vidro ou plástico e galões. A medida foi tomada em resposta aos recentes ataques criminosos que incendiaram ônibus e outros veículos, colocando em risco a segurança da população.
De acordo com o decreto assinado pelo governador em exercício, Sérgio Gonçalves, os postos de combustíveis também terão a obrigação de informar à Polícia Civil, qualquer venda irregular, sob pena de multa e responsabilidade civil e criminal em caso de omissão.
O governador em exercício, Sérgio Gonçalves, destaca que essa é uma medida necessária para dificultar o acesso de criminosos à materiais inflamáveis, usados nos atentados contra o transporte público e patrimônio particular.
O decreto também estabelece regras rigorosas para a compra de combustíveis, exigindo que os consumidores apresentem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou o número do CPF, além de documentação do bem para aquisição de embarcações e outros itens que necessitam ser abastecidos em recipiente próprio.
O Secretário de Segurança Pública, Felipe Vital, destacou a importância da medida para conter a violência “os ataques recentes mostraram que é preciso agir rápido, para impedir que criminosos tenham acesso facilitado à materiais inflamáveis. A população pode colaborar denunciando qualquer tentativa de compra suspeita”, enfatizou.
Além das restrições, os postos de combustíveis devem preencher um formulário em três vias com os dados do comprador, encaminhando uma delas imediatamente ao órgão competente por meio de e-mail. O descumprimento das regras acarretará penalidades aos estabelecimentos infratores.
O decreto tem validade inicial de 90 dias, podendo ser prorrogado conforme necessidade. A polícia segue monitorando a situação e reforçando a segurança no estado para prevenir novos atentados.
Secom
Geral
Em ação contra o crime organizado, governo de RO realiza revista geral em unidade prisional
Com o intuito de combater o crime organizado, o governo de Rondônia realizou uma revista geral na Penitenciária Agenor Martins de Carvalho, em Ji-Paraná, na terça-feira (14). A Operação “Praesentia” da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) foi conduzida pelo Grupo de Atividades Penitenciárias Especiais da Polícia Penal do Estado de Rondônia (Gape), que executou uma inspeção minuciosa em todas as celas da unidade prisional.
De acordo com a Sejus, as inspeções nas unidades prisionais são atividades contínuas, e as revistas foram intensificadas a partir desta semana, como parte de uma estratégia mais ampla para auxiliar todas as forças de segurança no combate à criminalidade no estado.
Durante a operação, foram apreendidos quatro telefones celulares, que serão encaminhados para perícia. Iniciada em 2022, a Operação “Praesentia” visa a manutenção da ordem e disciplina dentro da unidade prisional, além de fortalecer o trabalho desenvolvido pelas autoridades com a segurança pública.
O secretário da Sejus, Marcus Rito, ressaltou a relevância das inspeções regulares. “As revistas são fundamentais para garantir a segurança dentro das unidades prisionais e para impedir que objetos ilícitos entrem nas celas. Estamos intensificando essas ações em todo o estado para combater a criminalidade.”
-
Polícia8 horas atrás
Dois homens são baleados em confronto com a Polícia Militar
-
Polícia11 horas atrás
Apontada como líder do CV é presa no Orgulho do Madeira em Porto Velho – VEJA VÍDEO
-
Polícia8 horas atrás
Dois criminosos morreram após darem entrada no Hospital João Paulo II
-
Polícia5 horas atrás
Outro ataque a tiros deixa um morto e dois baleados no bairro Teixeirão
-
Polícia10 horas atrás
Suspeito de incendiar viatura da Polícia Militar é preso
-
Geral13 horas atrás
Governo de Rondônia publica decreto que proíbe a venda de combustíveis em galões
-
Polícia17 horas atrás
Mesmo com apoio da Força Nacional, dez ônibus e uma viatura são incendiados em Porto Velho
-
Polícia6 horas atrás
Ataque a tiros deixa um morto e três feridos no bairro Ulisses Guimarães