Polícia
Criança fica ferida em acidente com caminhonete no bairro Planalto
Uma criança foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros após acidente na Rua Barão de Melgaço, bairro Planalto, em Rolim de Moura na manhã desta última quinta-feira (15). O fato ocorreu na esquina com a Avenida Salvador, quando o menino, voltando da escola, colidiu na traseira de uma caminhonete VW Amarok que estava freando para entrar na Avenida.
De acordo com informações de testemunhas, a criança sofreu dores abdominais intensas e apresentou escoriações pelo corpo. Os bombeiros prestaram os primeiros socorros e encaminharam o menino para a UPA para receber cuidados médicos.
A Polícia Militar também foi acionada e realizou o registro da ocorrência.
Fonte: Rolim Notícias
Polícia
Cachorro sobrevive a acidente e fica ao lado de tutora morta
Um acidente de trânsito registrado na noite da última sexta-feira, 19, na Rodovia ES-297, em um trecho da zona rural de Mimoso do Sul, no sul do Espírito Santo, resultou na morte de uma motorista, a engenheira Mariani Gambarini Vassoler, de 31 anos. O cachorro que a acompanhava no veículo sobreviveu e permaneceu ao lado da tutora até a chegada do socorro.
Segundo o jornal Boa Noite ES, a Polícia Militar relata que a colisão ocorreu por volta das 22h, quando o carro conduzido pela vítima perdeu o controle na pista e atingiu lateralmente um caminhão carregado com cimento a granel. O impacto ocorreu no lado do passageiro do automóvel.
Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas e constataram a morte da motorista ainda no local. O caminhão seguia no sentido de Apiacá, e o condutor relatou que o veículo rodou na pista antes da batida. Ele permaneceu no local, prestou socorro e foi submetido ao teste do bafômetro, que não indicou consumo de álcool.
O motorista do caminhão, de 65 anos, foi levado à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, onde prestou depoimento e foi liberado, uma vez que não havia indícios de crime que justificassem prisão em flagrante. As circunstâncias do acidente serão apuradas pela Delegacia de Polícia de Mimoso do Sul.
Mariani morava desde janeiro em Sorocaba, no interior de São Paulo, e viajava para o Espírito Santo para passar o fim de semana e as festas de fim de ano com a família.
De acordo com um tio da vítima, a pista estava molhada no momento do acidente. Ele relatou ainda que o cachorro, chamado Chopp, tinha forte vínculo com a engenheira e permaneceu junto dela após a colisão, até a retirada do corpo. O animal foi acolhido pelos familiares de Mariani e está bem.
Polícia
Detento é encontrado morto dentro de cela em presídio da capital
Na manhã desta segunda-feira (22/12), um interno identificado como W. M. S. foi encontrado sem vida em uma cela da Colônia Agrícola Penal de Ênio Pinheiro dos Santos (CAPEP), localizada em Porto Velho.
De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, o corpo foi localizado por outros detentos, que comunicaram imediatamente a situação à Polícia Penal. A administração da unidade prisional acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), cuja equipe constatou o óbito ainda no local.
Na sequência, a Perícia Técnica foi chamada para realizar os procedimentos necessários e a remoção do corpo. Até o momento, a causa da morte não foi divulgada oficialmente.
O caso deverá ser investigado pelas autoridades competentes para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.
Polícia
MP e forças de segurança deflagram operação “Audádia VIII” em RO e outros estados
Foi deflagrada na manhã de hoje (22/12/2025) a oitava fase da Operação Audácia, fruto de uma ação integrada de combate ao crime organizado nesta cidade de Porto Velho/RO, composta pelo Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), Secretaria de Estado de Justiça (SEJUS), Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO), Polícia Penal do Estado de Rondônia (PPRO), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) e Polícia Federal (PF).
A ação conta com a participação das equipes dos Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) dos Ministérios Públicos de Rondônia, Paraná e Amazonas, Força Tarefa Integrada de Combate ao Crime Organizado (FTICCO), Força Integrada de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal (FICCO), Polícia Federal (PF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Coordenadoria de Recursos Especiais da PCRO (CORE), Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Patrimônio), Diretoria de Inteligência Policial da PCRO (DIP), Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Família (DEAM), 2ª Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO 2), Batalhão de Choque (BPCHOQUE), Batalhão de Policiamento Tático de Ação e Reação ao Crime Organizado (BPTAR), 1º, 3º, 5º, 6º e 9º Batalhões de Polícia Militar, Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO), Centro de Inteligência da PMRO (CI), Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (GAPE), Gerência de Inteligência Penitenciária da SEJUS (GIP), Penitenciária Federal de Catanduvas/PR, totalizando um efetivo superior a 200 (duzentos) policiais.
O objetivo principal da operação é cumprir 68 (sessenta e oito) mandados de prisão preventiva e 78 (setenta e seis) de busca e apreensão deferidos pela 1ª Vara de Garantias do Estado de Rondônia, nas residências dos investigados e presídios situados nas cidades de Porto Velho/RO, Cacoal/RO, Ouro Preto do Oeste/RO, Presidente Médici/RO, Vilhena/RO, Coari/AM, Maringá/PR e Catanduvas/PR.
As medidas visam instruir Procedimento Investigatório Criminal (PIC) instaurado no MPRO com o fim de apurar a suposta prática dos crimes de constituição ou integração de organização criminosa com emprego de arma de fogo e participação de criança ou adolescente (art. 2º, §§2º e 4º, I, da Lei nº 12.850/2013), além de outros crimes como posse e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e uso restrito (arts. 12, 14 e 16 da Lei 10.826/2003), receptação (art. 180 do Código Penal), tráfico de drogas (art. 33 da Lei 11.343/2006), entre outros delitos praticados por integrantes de facção criminosa atuante nesta cidade.

A ação também tem por finalidade a recaptura de eventuais foragidos da justiça e o cumprimento de mandados de prisão em aberto por outros fatos, além de eventuais flagrantes porventura constatados durante as buscas como, por exemplo, posse ou porte ilegal de arma de fogo e/ou munição, tráfico de drogas e receptação.
A operação é desdobramento direto da Operação Audácia I, deflagrada em 07/02/2024, cujo Procedimento Investigatório (PIC) encontra-se em finalização e a respectiva denúncia será apresentada na Justiça dentro do prazo legal, iniciando a ação penal até o julgamento final dos acusados.
Essa é mais uma ação resultante de atuação conjunta e integrada de todas as forças de segurança atuantes no Estado de Rondônia no enfrentamento à criminalidade organizada, popularmente conhecida como facções criminosas.

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
-
Polícia22 horas atrásHomem é chamado ao portão de casa e é baleado três vezes em Rondônia – VEJA O VÍDEO
-
Polícia12 horas atrásPai mata namorado da filha após ele agredi-la – VEJA O VÍDEO
-
Polícia18 horas atrásGuarda Municipal invade casa e mata ex-companheira a tiros
-
Polícia13 horas atrásTentativa de homicídio é registrada no interior de Rondônia
-
Geral23 horas atrásCriança de 4 anos é encontrada após desaparecer no residencial Morar Melhor
-
Polícia23 horas atrásForça Tática prende homem armado e apreende drogas em distribuidora de fachada
-
Geral18 horas atrásAnvisa alerta para riscos de canetas emagrecedoras manipuladas
-
Geral23 horas atrásPrêmio da Mega da Virada chega a R$ 1 bilhão

