Conecte-se conosco

Polícia

VÍDEO: Ciclista tem perna dilacerada em acidente com caminhão em Vilhena

Publicado

em

Uma ciclista ficou gravemente ferida após se envolver em um acidente com um caminhão no final da manhã desta quinta-feira, 15, em Vilhena.

O incidente ocorreu nas proximidades do Parque de Exposição, causando preocupação e mobilizando equipes de resgate para prestar assistência a vítima.

Ainda não há informações sobre a dinâmica do acidente, nem a identificação da vítima. Contudo, testemunhas apenas relataram que a ciclista trafegava pela via quando foi atingida pelo caminhão. O impacto foi tão severo que resultou em uma lesão grave na perna direita da ciclista, que foi dilacerada no acidente.

Imediatamente após o ocorrido, equipes de resgate do Corpo de Bombeiros foram acionados e compareceram ao local para prestar os primeiros socorros a ciclista. Ela foi rapidamente encaminhada ao Hospital Regional, onde recebeu atendimento médico especializado para tratar seus ferimentos.

Extra de Rondônia

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

IDENTIFICADO: Trabalhador Morre Após Cair do Telhado de Empresa

Publicado

em

Um homem identificado como Fábio F. S., de 26 anos, morreu neste sábado (23) após um acidente de trabalho em uma empresa localizada na Avenida Imigrantes, no bairro Costa e Silva, em Porto Velho.

Segundo relatos de testemunhas, Fábio realizava serviços no telhado da empresa quando a estrutura cedeu, provocando sua queda de aproximadamente 10 metros. Ao atingir o solo, ele sofreu um grave trauma craniano, com perda de massa encefálica.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local. A Polícia Militar isolou a área e acionou a perícia técnica e o rabecão para os procedimentos legais.

Continue lendo

Polícia

Trabalhador Morre Após Cair do Telhado de Empresa em Porto Velho

Publicado

em

Na manhã deste sábado (23), um trabalhador, ainda não identificado, morreu ao cair do telhado de uma empresa localizada na Avenida Imigrantes, no bairro Costa e Silva, em Porto Velho (RO).

De acordo com informações preliminares, o homem realizava serviços no local quando perdeu o equilíbrio e sofreu uma queda de grande altura. O impacto foi fatal, e ele morreu no momento da queda.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas, ao chegarem, apenas puderam constatar o óbito.

As circunstâncias do acidente estão sendo apuradas pelas autoridades. A área foi isolada para a realização da perícia técnica e posterior remoção do corpo ao Instituto Médico Legal (IML).

Mais informações serão divulgadas à medida que o caso for atualizado.

Continue lendo

Polícia

Operação nacional combate comunicação ilegal em unidades prisionais de Rondônia

A ação é originária da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) e aconteceu em todo país até sexta-feira (22)

Publicado

em

Com objetivo combater a comunicação ilícita e possíveis ações de organizações criminosas dentro das unidades prisionais, foi realizada na quarta-feira (20), a 6ª etapa da operação “Mute”, em Porto Velho, com a participação de 31 policiais penais federais e do Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (Gape). A ação é originária da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) e aconteceu em todo país até sexta-feira (22). A “Mute” ocorre em colaboração com a operação “Acautelar II”, que compartilha o mesmo objetivo, e acontece, em todo o estado, desde o início de novembro, com encerramento em janeiro de 2025.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destacou a relevância das operações nacionais para segurança local, ressaltando que elas fortalecem a presença policial e o combate à comunicação ilícita nas unidades prisionais. “As ações tornam os estabelecimentos penais mais seguros, garantindo condições adequadas, tanto para o cumprimento de pena da população privada de liberdade quanto à segurança dos servidores.”

COLABORAÇÃO

A operação “Acautelar” teve como base para sua criação, a operação “Mute”, realizada pela primeira vez no ano de 2023, e vem com alguns aprimoramentos, como as blitz que acontecem no perímetro das unidades prisionais, com o intuito de inibir lançamentos de objetos como celulares, carregadores, entorpecentes, entre outros itens ilegais.

O responsável pela Gerência Especializada em Operações Penais (Geop), Reginaldo Barbosa, que coordenou a ação do Grupo de Atendimento a Perícias Especiais em conjunto à Sennapen, informou que a operação acontece de forma simultânea em todo o país, e que neste ano pode retirar até 5,5 mil celulares das mãos de internos, que entram de maneira ilegal nas unidades. A operação conta com aproximadamente 20 mil policiais penais de todo o Brasil.

O secretário da Sejus, Marcus Rito evidenciou que, as operações nacionais são grandes oportunidades para implementação de novos recursos de segurança no estado. “Por meio dessas ações, conseguimos desenvolver projetos que não apenas mantêm a segurança, mas também avançam nas medidas de prevenção contra possíveis fugas, comunicações ilegais e movimentações de grupos criminosos dentro e no entorno das unidades prisionais.”

Continue lendo

Trending