Conecte-se conosco

Esportes

Brasil perde para a Argentina e fica fora das Olimpíadas pela 1ª vez em 20 anos

Publicado

em

A Seleção Brasileira alcançou uma marca negativa após perder para a Argentina no Pré-Olímpico por 1 x 0. Com o terceiro lugar no quadrangular final, a Canarinho ficou fora das Olimpíadas pela primeira vez em 20 anos.

A última vez que a Seleção Brasileira tinha ficado fora das Olimpíadas havia sido em 2004, em Atenas, capital da Grécia. Curiosamente, na ocasião, o Brasil também perdeu para o Paraguai e Argentina por 1 x0, resultados iguais aos de 2024.

Vale ressaltar que com Ramon Menezes no comando, a Seleção Brasileira também foi eliminada para o Israel nas quartas de final do Mundial sub-20.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Runco é demitido do Flamengo após vazamento de mensagem sobre De La Cruz

Publicado

em

José Luiz Runco não é mais o chefe do departamento médico do Flamengo. A diretoria decidiu demiti-lo após polêmica com De La Cruz e insatisfação interna entre os atletas, que escancararam a crise.

O profissional não resistiu depois dos problemas internos no clube carioca. Os outros profissionais permanecem na pasta.

Entenda o caso

Nos últimos dias, Runco expôs a situação física de Nico De La Cruz em um grupo de figuras políticas do Flamengo. Na mensagem, o médico explicou que o uruguaio “não tem condições de jogar em alto nível” e criticou a antiga gestão por aprovar a contratação.

Nos últimos dias, Runco expôs a situação física de Nico De La Cruz em um grupo de figuras políticas do Flamengo. Na mensagem, o médico explicou que o uruguaio “não tem condições de jogar em alto nível” e criticou a antiga gestão por aprovar a contratação.

Prezado João. Boa tarde. Vou tentar passar a situação do De La Cruz. Jogador comprado em outra gestão, sem a menor condição, pois apresenta uma lesão crônica e irreparável no joelho direito, e uma lesão também no joelho esquerdo. Como somos bípedes, temos dificuldades de equilíbrio e equilíbrio muscular se algum membro já estiver afetado. Estamos tentando fazer o possível para que ele possa participar, mas é muito complicado. E, quanto a venda, só se houver algum clube que tenha interesse por outro motivo e não para jogar futebol competitivo. Atenciosamente. José Luiz Runco

A mensagem repercutiu mal nos bastidores do Flamengo. Jogadores e departamento médico já viviam guerra fria, mas a declaração de Runco passou a ser um estopim para que as críticas saíssem do ambiente interno.

Arrascaeta defendeu o companheiro publicamente nas redes sociais. O estafe de Nico, por sua vez, estuda tomar medidas jurídicas contra o agora ex-chefe do departamento médico, além de buscar propostas para o jogador.

Runco era uma aposta do presidente Luiz Eduardo Baptista, o BAP, desde sua campanha eleitoral. Quando assumiu, em janeiro, demitiu quase 40 pessoas, incluindo Márcio Tannure, de quem é desafeto declarado.

O médico, que teve passagem pelo Flamengo nos anos 2000, colecionou polêmicas nos sete meses que ficou como chefe do departamento médico. Logo nos primeiros 30 dias, suas escolhas já foram questionadas.

Primeiro, tentou cortar os nutricionistas das viagens, algo que fazia parte da rotina dos atletas. Depois, retirou o futmesa do Ninho do Urubu, fator que servia como lazer para os atletas. Ambas as medidas foram revertidas pelo departamento de futebol.

A desconfiança dos atletas com Runco era nítida, tanto que boa parte do elenco optou por realizar trabalhos fora do Flamengo para manter a boa forma e prevenir lesões. Tais medidas, contudo, geraram atritos.

Erick Pulgar e Gonzalo Plata viveram dias complicados nos bastidores depois de buscarem procedimento junto às respectivas seleções, Chile e Equador. Todos os episódios aumentaram a tensão entre as partes.

O médico foi repatriado para focar no futebol, mas, também, se tornou chefe dos esportes olímpicos. Dessa forma, ele ia ao CT do Flamengo apenas duas vezes por semana, sendo consultado para tomar decisões em modelo “remoto”.

O Flamengo se posicionou oficialmente nesta quarta-feira (23), em nota oficial.

Veja a nota do Flamengo

“A Diretoria de Futebol do Clube de Regatas do Flamengo esclarece que a mensagem vazada recentemente não foi escrita por nenhum dos cinco médicos que integram o departamento do futebol profissional: Fernando Sassaki (ortopedista e chefe do setor), Luiz Macedo (cardiologista), Dieno Portella (ortopedista), Vitor Pereira (ortopedista) e Bruno Hassel (radiologista). Como é de conhecimento público, são esses profissionais os responsáveis pelo atendimento diário aos atletas em treinamentos, jogos e viagens, além de levarem de forma constante e transparente todas as informações de interesse da imprensa e da torcida.

A Diretoria de Futebol reitera que não comentará especulações e manterá seu foco única e exclusivamente em preservar o alto nível de performance e concentração que levaram o Clube, neste primeiro semestre, ao melhor desempenho entre todos no cenário nacional.

O Flamengo seguirá trabalhando com seriedade, buscando seus objetivos esportivos, cuidando tecnicamente da saúde de seus atletas, investindo em uma equipe de alto nível e reforçando seu elenco com jogadores do padrão de Seleção.”

CNN Brasil

Continue lendo

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Publicado

em

O atacante Neymar decidiu e o Santos derrotou o Flamengo por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (16) no estádio da Vila Belmiro, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Com o revés, o Rubro-Negro da Gávea, que tem 27 pontos conquistados, pode ser ultrapassado tanto pelo Bragantino, que mede forças com o São Paulo nesta quarta, ou pelo Cruzeiro, que enfrenta o Cruzeiro na próxima quinta-feira (17) no estádio do Maracanã.

Apesar de o Flamengo ter maior volume de jogo, o Santos contou com a qualidade individual de Neymar para sair com a vitória. O camisa 10 da Vila Belmiro marcou seu gol já aos 38 minutos do segundo tempo, quando recebeu passe de Guilherme, se livrou da marcação de Léo Pereira e de Varela, e bateu para o fundo do gol defendido pelo argentino Rossi.

Com a vitória o Santos sobe para a 14ª posição da classificação com 14 pontos, se afastando da zona do rebaixamento.

Continue lendo

Esportes

Brasil derrota Argentina e segue líder na Liga das Nações Masculina

Publicado

em

Atual líder da Liga das Nações de Vôlei masculino, a seleção brasileira derrotou a Argentina na nesta quarta-feira (16) em Chiba (Japão) e se distanciou no topo da tabela: agora soma 23 pontos contra 18 da Polônia, segunda colocada. Foram duas horas de embate e, ao final, a amarelinha levou a melhor por 3 sets a 1 (25/21, 25/23, 24/26 e 25/18) na partida de abertura da terceira e última semana classificatória.  Na próxima sexta (18), o Brasil encara o anfitrião Japão (3º colocado), a partir das 7h20 (horário de Brasília). A seleção busca o bicampeonato na competição – o primeiro título foi obtido em 2021.

“Jogar contra a Argentina nunca é fácil. A gente sabia que ganhar de 3 sets a 0 seria difícil.  A gente foi muito bem:  começamos mal, mas depois melhoramos, buscamos [recuperar] no saque, que é uma coisa que a gente tem treinado bastante, então isso mostra que a gente está no caminho certo. Estamos evoluindo, momento altos e baixos, mas tenho certeza que quando a gente chegar lá na final a gente já vai ter achado o nosso nível”,  projetou o oposto Alan, maior pontuador da partida, com 20 acertos.

O segundo melhor em quadra foi o ponteiro Honorato, que marcou 18 pontos. A seleção soma agora oito vitórias em nove jogos – o único revés foi para Cuba, na primeira semana da etapa classificatória.

“A gente se preparou nesses dias livres que a gente teve, já sabia que o jogo contra a Argentina seria muito difícil. Mas nossa equipe soube jogar bem, soube ter cabeça nos momentos em que eles faziam defesas espetaculares. A gente manteve a cabeça, principalmente para virar a chave depois de perder o terceiro set, para ganhar o quarto set e trazer essa vitória para casa”, comemorou o ponteiro.  

Para Bernardinho, técnico da seleção, o Brasil terá um difícil desafio pela frente na próxima sexta:  vencer o Japão, na casa do adversário.

“Será uma pedreira. É um dos principais times do mundo, jogando em casa, completo, é muito difícil. Não tem nada garantido matematicamente [quanto à vaga na fase final]. Portanto, [o momento é de] correr atrás de vitórias. Então, amanhã é treinar, alguns vão poder descansar, para a gente se preparar bem, já que o Japão jogou muito mudado nas primeiras semanas”, analisou o treinador.

A Liga das Nações reúne as 18 melhores seleções do mundo na fase preliminar, com 15 rodadas. Apenas as oito primeiras colocadas na primeira fase avançarão às quartas de final (eliminatória). Vale destacar que a China tem vaga assegurada no mata-mata do torneio por sediar a fase final da competição, entre 30 de julho e 3 de agosto.

Demais jogos do Brasil

18 de julho (sexta) – Brasil x Japão – 7h20 – Chiba, Japão

19 de julho (sábado) – Turquia x Brasil – 3h30 – Chiba, Japão

20 de julho (domingo) – Alemanha x Brasil – 2h30 – Chiba, Japão   

Fase final – de 30 de julho e 3 de agosto

Fonte: Agência Brasil

Continue lendo

Trending