Conecte-se conosco

Polícia

Homem que matou adolescente de 14 anos em RO, é preso no Mato Grosso

Publicado

em

Um homem foragido de Rondônia foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, nesta sexta-feira (09.02), na zona rural do município de Cotriguaçu (950 km a noroeste de Cuiabá).

O suspeito de 32 anos estava com o mandado de prisão decretado pelo juízo da Comarca Criminal de Jaru (RO), pelo crime de homicídio praticado contra menor de 14 anos.

Foi apurado que durante diligências os policiais civis de Cotriguaçu surpreenderam o procurado em uma propriedade, situada na localizada Linha Gaúcha, km 32, zona rural da cidade.

Em cumprimento a ordem judicial, o preso, Carlos Ferreira Da Cruz, foi conduzido até a delegacia para as providências cabíveis, e posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

EM RONDÔNIA: Mulher é presa pela PM após oferecer recém-nascido por 20 reais

Publicado

em

Uma mulher aparentando sintomas de embriaguez, foi conduzida pela Policia Militar de Rondônia até a delegacia acusada de estar em uma casa de entretenimento adulto oferecendo sua própria filha recém-nascida, por R$ 20,00 para usar entorpecentes.

O caso aconteceu no município Vale do Anari, e foi reportado pelo site anoticiagora. De acordo com as informações registrada, a Polícia Militar foi acionada pela própria acusada, que disse que outras mulheres funcionárias do estabelecimento estavam lhe agredindo.

No local as mulheres esclareceram os fatos reais, e informaram a Polícia Militar que a suspeita chegou no bar e tentou vender a criança por R$ 20, para usar entorpecente. A criança foi localizada e ficou aos cuidados do conselho tutelar do munícipio.

A mãe foi conduzida até a UNISP de Machadinho D’Oeste para as demais providências cabíveis.

Continue lendo

Polícia

Ex-prefeito de Vale do Anari em Rondônia é executado a tiros em plena luz do dia

Publicado

em

O ex-prefeito de Vale do Anari, Edmilson Maturana, foi assassinado na tarde desta sexta-feira (22), enquanto estava em sua caminhonete na Avenida Capitão Silvio, no centro da cidade. O crime, que chocou a comunidade local, ocorreu por volta das 15h.

De acordo com informações preliminares, dois homens em uma motocicleta se aproximaram do veículo do ex-prefeito e abriram fogo. Cerca de 13 disparos foram efetuados contra a caminhonete, atingindo fatalmente Edmilson. Após o ataque, os criminosos fugiram em alta velocidade e ainda não foram localizados.

A Polícia Militar isolou a área e equipes da Polícia Civil estão no local realizando perícia e colhendo informações que possam ajudar a identificar os autores do crime. Testemunhas estão sendo ouvidas, e as autoridades trabalham com diferentes linhas de investigação, embora a motivação do homicídio ainda seja desconhecida.

Matéria em atualização.

Continue lendo

Polícia

Caso Robinho: STF forma maioria e ex-jogador deve seguir preso

Publicado

em

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para manter a prisão do ex-jogador de futebol Robinho, condenado por estupro coletivo pela Justiça da Itália e preso no Brasil desde março deste ano. A votação no plenário virtual do STF vai até terça, e até então está em 6×1.

Luiz Fux, Barroso, Luís Roberto Barroso, Cristiano Zani, Edson Fachin, Cármen Lúcia e Alexandre de Moraes votaram a favor para o ex-atleta continuar preso; Gilmar Mendes foi o único ministro a favor da soltura até o momento da publicação desta matéria.

Relembre momentos da carreira de Robinho

Apesar de o STF já ter formado maioria, o julgamento será confirmado apenas na terça-feira, já que os ministros ainda podem pedir mais tempo para análise ou solicitar o envio do caso ao plenário físico.

O STF analisou a legalidade da prisão de Robinho em março deste ano, depois do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinar que ele cumpriria no Brasil a condenação pelo crime cometido na Itália.

A maioria dos ministros seguiu o entendimento do relator do caso, Luiz Fux, que afirmou que não houve legalidade no processo.

Entenda o caso Robinho

Robinho foi condenado em 2017 a nove anos de prisão pelo crime de estupro coletivo contra uma jovem albanesa. O caso aconteceu em uma boate na Itália, em 2013.

Em janeiro de 2023, o caso veio à tona novamente – com Robinho ainda em liberdade. A Justiça italiana confirmou a condenação por sua mais alta instância.

Robinho foi preso pela Polícia Federal só em 21 de março deste ano. O ex-jogador foi condenado em todas as instâncias pela Justiça italiana, e a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que ele vai cumprir a pena no Brasil.

Continue lendo

Trending