Conecte-se conosco

Polícia

Homem que fabricava armas artesanais para o PCC é preso pela Polícia Militar

Publicado

em

Na noite da última quinta-feira, 22, uma guarnição da Força Tática do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) intensificava o patrulhamento no município de Presidente Médici quando recebeu uma denúncia importante. Um detento, conhecido por confeccionar armamento artesanal para a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), havia sido avistado na região portando uma mochila volumosa.

Após a denúncia, os militares entraram em contato com a direção do presídio local, onde foram informados que o suspeito estava violando uma ordem judicial, pois não deveria estar fora de seu domicílio naquele horário.

Com essas informações, a guarnição seguiu até o local onde o apenado se encontrava. Ele foi abordado e informado de que seria conduzido de volta ao presídio devido à violação do regime prisional. Suspeitando de sua atuação como armeiro da facção, os policiais decidiram ir até sua residência em uma chácara e realizar uma busca mais detalhada.

Lá, foram encontrados diversos materiais que reforçavam as suspeitas. Entre os itens apreendidos estavam um revólver calibre .32, vários canos e corpos de armas de fogo de diferentes calibres, além de uma arma longa em processo de adaptação para calibre 9mm.

A operação continuou no distrito de Bandeira Branca, local onde a tornozeleira eletrônica do suspeito havia indicado sua passagem naquela tarde. Na casa do cunhado do detento, a guarnição localizou uma espingarda calibre .28, deixada pelo apenado, além de oito cartuchos do mesmo calibre e insumos para recarga de munição, incluindo pólvora.

O suspeito foi conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Presidente Médici, onde confessou sua ligação com o PCC e admitiu atuar como armeiro da facção.

PM/RO

Polícia

Apenado é surrado após tentar matar a ex-mulher a facadas na capital – VEJA O VÍDEO

Publicado

em

Na tarde desta quinta-feira (21), um apenado monitorado foi preso após tentar matar sua ex-mulher, de 36 anos, com golpes de faca na Avenida Rio de Janeiro, bairro Socialista, zona leste de Porto Velho.

De acordo com relatos, o homem abordou a vítima em via pública, iniciando uma discussão que evoluiu para ameaças. Uma testemunha que registrava a cena com o celular gravou o momento em que o agressor atacou a mulher com uma faca. Após o ataque, ele tentou fugir, mas foi perseguido por populares revoltados, que o cercaram e começaram a espancá-lo.

A Polícia Militar chegou rapidamente ao local, impedindo que o homem fosse linchado. A vítima foi socorrida por moradores da região e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona leste, onde recebeu atendimento médico. O estado de saúde dela não foi divulgado.

O agressor foi detido e encaminhado ao Departamento de Flagrantes para os procedimentos legais. A motivação do crime está sendo investigada pelas autoridades.

Continue lendo

Polícia

Grave acidente entre moto e caminhonete resulta em duas pessoas feridas

Publicado

em

Duas pessoas ficaram gravemente feridas em um acidente na noite desta quinta-feira (21). A Colisão aconteceu na Avenida José Vieira Caúla com Rua Batista Neto, bairroTeixeirão, na zona Leste de Porto Velho (RO).
 
De acordo com informações de testemunhas, o moto aplicativo com a passageira seguiam na Caúla sentido bairro, quando teria reduzido a velocidade para entrar na Rua Batista Neto, e o motorista da caminhonete que vinha atrás acabou colidindo na traseira.
 
Com a força do impacto, as vítimas sofreram serias lesões e foram atendidas por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros. A passageira do moto aplicativo foi encaminhada para a UPA leste e o piloto para a Policlínica Ana Adelaide.

Continue lendo

Polícia

Homem é executado a tiros em Ji-Paraná

Publicado

em

Na manhã desta quinta-feira (21), um homicídio foi registrado na Rua Anastácio, no bairro Copas Verdes, em Ji-Paraná. A vítima, identificada como Arlindo Di Paula, foi morta com três disparos de arma de fogo, dois na nuca e um nas costas, enquanto estava em sua motocicleta.

De acordo com testemunhas, Arlindo havia estacionado próximo ao meio-fio para conversar com um homem que também estava em uma motocicleta, cuja identidade ainda é desconhecida. Após alguns minutos de conversa, o suspeito sacou um revólver e atirou contra a vítima, fugindo em seguida em direção ao bairro Bosques dos Ipês.

A Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência e isolar o local, enquanto a Polícia Civil iniciou os trabalhos de investigação para apurar as circunstâncias do crime e identificar o autor.

As autoridades pedem a colaboração da população para resolver o caso e reforçam que qualquer informação pode ser fornecida de forma anônima, ajudando nas buscas pelo responsável.

Continue lendo

Trending