Polícia
Homem é morto com tiro na cabeça no interior de RO

Um homem identificado como Silvio César Pedro, foi morto com um tiro na cabeça na madrugada deste sábado (10/02). O crime aconteceu na avenida Flor Maraca, no bairro Vista Alegre em Cacoal (RO).
De acordo com informações de testemunhas, dão conta que um criminoso se aproximou de Silvio e sem dizer nada, efetuou um disparo de arma de fogo na cabeça da vítima. Em seguida, fugiu do local.
Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas quando chegou, o homem já estava sem vida.
A Polícia Militar preservou a área para os trabalhos periciais. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).
Agora, agentes da Polícia Civil investigarão o caso para identificar o autor e a motivação do crime. Esse foi o primeiro homicídio registrado em 2024, em Cacoal.
Polícia
Polícia Civil prende acusado de matar idoso

Na manhã desta quinta-feira, 10 de abril, a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada no Combate aos Crimes Contra a Vida (DERCV) de Porto Velho, prendeu um dos autores do homicídio que vitimou o senhor L. N. B., de 79 anos.
O crime ocorreu na tarde do dia 13 de dezembro, em um bar localizado na zona Leste da capital. A vítima foi alvejada por dois disparos de arma de fogo e não resistiu aos ferimentos.
A prisão representa mais um avanço nas investigações conduzidas pela DERCCV e reforça o compromisso da Polícia Civil com a elucidação de crimes contra a vida e a responsabilização de seus autores.
Fonte: Assessoria da Polícia Civil
Polícia
PM recupera objetos furtados de residência e desarticula ponto de receptação

Na manhã da última terça-feira, 08, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de furto qualificado mediante arrombamento, em uma residência no bairro Nova Brasília, em Ji-Paraná. A vítima relatou que, ao retornar ao imóvel, encontrou sinais de arrombamento e percebeu o furto de um celular, um notebook e uma maleta com perfumes.
Durante o registro da ocorrência, a vítima forneceu os dados de acesso ao celular subtraído, permitindo o rastreamento do aparelho. A localização apontou um endereço, conhecido por denúncias de tráfico.
No local, uma mulher recebeu os policiais e, ao ser informada sobre a situação, entregou voluntariamente o celular furtado, que estava em uma bolsa contendo também chaves do tipo “micha”. Ela autorizou a entrada da equipe e indicou onde estavam os demais itens furtados, os quais foram reconhecidos pela vítima.
Durante a varredura na residência, outros indivíduos foram abordados, incluindo um com características semelhantes às registradas por câmeras no momento do furto. No imóvel, foram apreendidos diversos objetos de procedência duvidosa: nove celulares, acessórios eletrônicos, ferramentas, eletrodomésticos, documentos de terceiros, uma bicicleta, além de substâncias análogas à maconha e crack.
Todos os envolvidos, juntamente com os objetos recuperados e materiais apreendidos, foram conduzidos à delegacia. A ação rápida da Polícia Militar foi essencial para recuperar os bens, efetuar prisões em flagrante e desarticular um possível ponto de receptação e tráfico, reforçando o compromisso com a segurança da comunidade.
Fonte: PMRO
Polícia
Polícia Civil esclarece ‘Caso Bertodo’ e divulga detalhes da investigação

A Polícia Civil de Rondônia esclareceu nesta semana os detalhes do caso envolvendo Bertodo Dinailde A. F., de 42 anos, e Elizângela Áquila Linhares, de 46, encontrados mortos dentro de um carro no dia 25 de fevereiro deste na Estrada do Areia Branca em Porto Velho.
- RELEMBRE O CRIME: Mulher e homem são mortos a tiros dentro de carro na Estrada da Coca-Cola, em Porto Velho
Durante coletiva, a delegada Leisaloma Carvalho, o perito criminal Danilo Pinheiro de Souza Reis e o médico legista Eduardo Robertson de Carvalho explicaram com detalhes os laudos da investigação, conduzida pela Delegacia de Homicídios com apoio do Instituto Médico Legal (IML) e da Perícia Criminal.
De acordo com os exames e análises técnicas, Bertodo matou Elizângela com um tiro na cabeça e, em seguida, tirou a própria vida. O casal foi encontrado dentro de um veículo modelo Onix, na Estrada do Areia Branca. A mulher estava no banco do motorista e o homem no banco de trás.

Conforme a perícia, no momento do disparo Bertodo aplicava um golpe do tipo “mata-leão” na vítima. O tiro transfixou a cabeça de Elizângela, atingiu o braço do autor e depois o vidro do carro. Logo após, ele apontou a arma para si e disparou. O projétil atravessou sua cabeça e atingiu a coluna da porta do veículo.
A arma usada no crime, uma pistola calibre 9mm, foi localizada entre os pés de Bertodo.
Histórico de violência
Ainda segundo a Polícia Civil, Bertodo já tinha um histórico de agressividade. Em novembro do ano passado, ele atirou contra a ex-mulher e matou uma amiga dela em um crime ocorrido na Rua Mariana, bairro Eletronorte, zona Sul da capital.
- VEJA AQUI: Mandado de prisão é expedido contra acusado de assassinar mulher a tiros e balear sua ex-esposa
Com a elucidação do caso, a polícia encerra as investigações, confirmando a ocorrência de um feminicídio seguido de suicídio.
Fonte: Notícias Urgentes
-
Polícia23 horas atrás
Polícia Civil esclarece ‘Caso Bertodo’ e divulga detalhes da investigação
-
Polícia7 horas atrás
Polícia Civil prende acusado de matar idoso
-
Política7 horas atrás
Deputada Cristiane Lopes participa da entrega da UBS em Governador Jorge Teixeira
-
Empregos8 horas atrás
Motociclista morre após perder controle da moto em trecho da Rodovia do Bo
-
Política8 horas atrás
Prefeito de Sorocaba é da PF em operação contra desvios na saúde
-
Geral7 horas atrás
Boletim aponta que Rondônia apresenta queda de 57% nos casos de malária em 2025
-
Polícia8 horas atrás
PM recupera objetos furtados de residência e desarticula ponto de receptação