Polícia
NÃO RESISTIU: Morre no hospital segunda vítima de ataque a tiros em tabacaria

Morreu na tarde deste sábado (06) no Hospital Regional de Vilhena, Henrique Augusto da Costa Schulze, de 21 anos. Ele havia sido internado na sexta-feira, após ser baleado em um tiroteio em uma tabacaria no bairro Jardim Primavera, onde o proprietário, Diogo Machado de Paula, 27 anos, também foi morto.
Henrique, amigo de Diogo, foi atingido por disparos de pistola calibre .380 e, apesar de ter conseguido fugir durante o ataque, não resistiu aos ferimentos após passar por cirurgia no hospital.
Henrique, que morava sozinho e veio da cidade de Ji-Paraná, onde sua mãe reside. Ele retornou a Vilhena cerca de um mês antes do ataque.
Durante o tiroteio, Henrique foi atingido no pulmão por um dos disparos feitos pelos agressores, que usaram duas armas simultaneamente. Ainda não há informações sobre a autoria ou a motivação do duplo homicídio.
As investigações buscam esclarecer se Henrique também era um alvo dos assassinos ou se foi morto por estar no lugar errado na hora errada. Ele estava conversando com Diogo e duas jovens, que sobreviveram ao ataque e poderão fornecer pistas sobre o crime.
Fonte: Folha do sul online
Polícia
Corpos de adolescentes desaparecidos são localizados em rio no interior de RO

Após dois dias de buscas, os corpos de Weberson Nazareth, 18 anos, e Keven Henrrique, 15, foram encontrados na manhã desta terça-feira (12) no município de Pimenta Bueno (RO). Os adolescentes haviam desaparecido no último domingo (10) enquanto nadavam no ponto onde os rios Pimenta e Melgaço se encontram.
De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, os jovens estavam se divertindo no local junto com outro adolescente de 14 anos, que foi salvo por um pescador após ser arrastado pela correnteza. Weberson e Keven, no entanto, não conseguiram sair da água.
O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas logo após o desaparecimento, com apoio de moradores da região. Apesar dos esforços, os adolescentes só foram localizados dois dias depois.
A Polícia Militar registrou a ocorrência como afogamento, e o caso segue sob apuração.
Polícia
Polícia Civil realiza operação para localizar suspeito de homicídio

A Polícia Civil de Rondônia informa que, após investigações conduzidas pela Delegacia Especializada na Repressão de Crimes contra a Vida de Vilhena, o suspeito Kayk Junior Vieira Teixeira não foi localizado, estando, portanto, foragido, com mandado de prisão em aberto.
Ajude-nos a localizá-lo. Sua cooperação é fundamental para assegurar a justiça e a segurança da comunidade.
Colabore com informações sobre o paradeiro de Kayk Junior Vieira Teixeira.
Mandado: 7008058-65.2025.8.22.0014.01.0002-26
Contato:
Disque Denúncia 197 ou 190.
Compartilhe esta mensagem para contribuir na localização e detenção do suspeito.
Fonte: Assessoria da Polícia Civil
Polícia
OAB Rondônia expulsa advogado condenado por estuprar e engravidar adolescente

Na última sessão do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB RO), foi confirmado o afastamento de um advogado dos quadros da instituição devido à condenação por crime infamante relacionado a estupro de vulnerável, que resultou na gravidez da vítima, menor de idade. A decisão foi relatada pela conselheira Joilma Gleice Schiavi Gomes e reforça o compromisso da OAB em preservar a ética e a moralidade na profissão.
O processo analisado envolveu a condenação definitiva do advogado por crime hediondo, conforme sentença penal transitada em julgado. Tal condenação resultou na perda da idoneidade moral necessária para o exercício da advocacia, princípio fundamental previsto no Estatuto da Advocacia e da OAB.
Durante o julgamento, a defesa do advogado alegou prescrição da pretensão punitiva e argumentou que o profissional já estaria reabilitado e ativo no exercício da advocacia. No entanto, o Conselho entendeu que o prazo prescricional só começa a contar a partir da comunicação oficial da condenação à OAB, que só ocorreu recentemente. Além disso, foi ressaltado que a reabilitação judicial, necessária para a volta aos quadros da Ordem, ainda não foi obtida pelo advogado.
A conselheira relatora destacou que o exercício da advocacia exige conduta ética, respeito à confiança pública e idoneidade moral. Crimes infamantes, como o analisado no caso, afetam diretamente a reputação e a credibilidade do profissional perante a sociedade e a classe advocatícia, justificando a exclusão do indivíduo da Ordem.
Importante destacar que a penalidade de exclusão não é definitiva, com isso, o advogado poderá solicitar reabilitação criminal e administrativa, caso comprove bom comportamento e atenda aos requisitos legais previstos no Estatuto da Advocacia.
Fonte: Ascom OAB/RO
-
Polícia9 horas atrás
Pai é preso suspeito de abusar de filha autista e por manter filhos em condições insalubres
-
Polícia12 horas atrás
Jovem grávida de 5 meses morre ao colidir moto em poste
-
Polícia8 horas atrás
OAB Rondônia expulsa advogado condenado por estuprar e engravidar adolescente
-
Geral8 horas atrás
Governo de RO realiza leilões de veículos conservados em diversos municípios e distritos
-
Polícia14 horas atrás
Empresário é preso após matar gari com arma de esposa delegada em BH
-
Polícia9 horas atrás
Homem é espancado e esfaqueado no centro de Porto Velho
-
Geral15 horas atrás
Azul encerra operações em 14 cidades; confira
-
Polícia2 horas atrás
Polícia Civil realiza operação para localizar suspeito de homicídio