Conecte-se conosco

Polícia

Mulher é presa após tentar furtar objetos de carro

Publicado

em

Uma mulher foi presa, no período da tarde do dia 17 de março após ser flagrada tentando furtar objetos de um veículo estacionado na região central de Porto Velho. A ação ocorreu no cruzamento das avenidas Alexandre Guimarães e Presidente Dutra, no bairro Baixa União.

De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição do 1º Batalhão foi acionada via rádio para atender a ocorrência de furto, já que a suspeita havia sido contida por populares no local. Ao chegarem, os policiais fizeram contato com uma testemunha, que relatou ter visto a mulher saindo do interior de um veículo com uma sacola e tentando fugir, sendo interceptada nas proximidades.

A vítima informou que, ao verificar o automóvel, constatou a subtração de um aparelho de som, além de outros objetos de menor valor. Segundo relato, momentos antes do ocorrido, a suspeita teria recebido ajuda da própria vítima, que lhe forneceu água e uma sacola — onde posteriormente foi encontrado o objeto furtado.

Durante a abordagem, a conduzida negou a prática do crime e afirmou que prestaria esclarecimentos apenas em juízo. Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão, garantindo seus direitos constitucionais, e realizaram a condução ao Departamento de Flagrantes para as providências legais cabíveis, com apoio de outra equipe policial.

A Polícia Militar reforça que ações rápidas como essa demonstram a importância da participação da comunidade e da pronta resposta das equipes, contribuindo para a preservação da ordem pública e a segurança da população.

Fonte: Polícia Militar

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Governo de RO intensifica ações e realiza 261 operações integradas em 2026

Publicado

em

Por

As ações integradas de segurança pública tem sido ampliadas em todas as regiões do estado em um trabalho realizado pelo governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec). Entre janeiro e junho de 2026, foram realizadas 261 operações integradas, resultado de uma estratégia baseada na atuação conjunta das forças de segurança, inteligência policial e presença operacional, fortalecendo o enfrentamento à criminalidade e contribuindo para a melhoria dos indicadores de segurança.

As operações são desenvolvidas de forma coordenada pelas instituições que compõem o sistema estadual de segurança pública, com foco na prevenção e repressão qualificada aos crimes, ampliando a presença do estado em áreas urbanas, rurais e de fronteira. Em Porto Velho, as unidades operacionais realizaram 64 operações no período, reforçando o policiamento preventivo, ampliando a sensação de segurança da população e aumentando a capacidade de resposta das forças policiais.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou que os resultados obtidos são fruto do trabalho conjunto das forças de segurança e dos investimentos realizados para aprimorar a atuação no estado. “A integração entre os órgãos, aliada ao uso de tecnologia e inteligência, tem contribuído para fortalecer as ações de segurança pública. O objetivo é garantir melhores condições de trabalho aos profissionais e ampliar a proteção da população em todas as regiões.”

Entre as principais iniciativas está a Operação “Dominus Divisa e Fronteira”, voltada ao combate ao crime organizado em áreas rurais, regiões de fronteira e invasões de terras. A Operação “Máximus” atua na repressão qualificada aos crimes praticados em áreas urbanas, enquanto a Operação “Iléia” concentra esforços no combate aos crimes ambientais por meio da atuação integrada de diversos órgãos estaduais.

A estratégia operacional também contempla a Operação “Visibilidade”, responsável por ampliar a presença das forças de segurança em locais de grande circulação de pessoas e veículos; a Operação “Reforço”, que fortalece o atendimento das ocorrências acionadas pelo telefone 190; e a Operação “Comércio Seguro”, destinada à prevenção de furtos, roubos e atos de vandalismo em áreas comerciais.

Outras ações importantes incluem a Operação “Sonus Off”, que intensifica a fiscalização contra a perturbação do sossego público, e a Operação “Fio Desencapado”, voltada ao combate ao furto de fios elétricos, cabos de telecomunicações e registros de água.

O secretário da Sesdec, Hélio Pachá, salientou que a integração entre os órgãos de segurança tem sido um dos pilares para os resultados obtidos no estado. “Cada operação é planejada com base em dados de inteligência e executada de forma integrada pelas forças de segurança. Essa atuação coordenada permite maior eficiência no combate à criminalidade, amplia a presença do estado nas áreas mais sensíveis e fortalece a proteção da população. O trabalho conjunto continua sendo uma das principais estratégias para manter os avanços conquistados em Rondônia.”

Além das operações regulares, Rondônia mantém forças-tarefas permanentes de combate ao crime organizado, como a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), a Força-Tarefa Integrada de Combate ao Crime Organizado (FTICCO) e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Vale do Jamari (FICCOVJ), estruturas que reúnem instituições estaduais e federais em ações coordenadas de inteligência, investigação e repressão qualificada.

As operações integram a política estadual de segurança pública, que prioriza a atuação preventiva, a integração institucional e o uso de tecnologia para ampliar a eficiência das ações e garantir mais segurança para a população rondoniense.

Fonte: Secom – Governo de Rondônia

Continue lendo

Polícia

Casal é preso por matar, esquartejar e jogar corpo de mulher no Rio Madeira

Publicado

em

Por

Nesta segunda-feira (22), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apresentou os investigados J. G. R. e A. C.da S., apontados como responsáveis pelo homicídio de K. de O. G., crime ocorrido em 14 de setembro de 2025, em Porto Velho.

A apresentação foi realizada na sede da 1ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, unidade responsável pela condução das investigações que resultaram na identificação dos envolvidos e no esclarecimento das circunstâncias do crime.

Conforme apurado pela equipe policial, após a morte da vítima, os investigados teriam contado com o auxílio de outros dois comparsas para ocultar o cadáver. O corpo foi desmembrado e lançado nas águas do Rio Madeira, em uma tentativa de dificultar a localização dos restos mortais, bem como impedir a elucidação dos fatos pelas autoridades.

As investigações apontam que a motivação do crime está relacionada a disputas por domínio territorial e influência criminosa na região do Cai N’Água, envolvendo grupos criminosos rivais que buscavam ampliar sua atuação e controle sobre atividades ilícitas na localidade.

Ao longo das investigações, foram realizadas diversas diligências, oitivas e análises de informações que permitiram reconstituir a dinâmica do crime, identificar os envolvidos e reunir os elementos probatórios necessários para a responsabilização dos autores.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a sociedade rondoniense, atuando de forma técnica, estratégica e incansável na apuração dos crimes contra a vida, garantindo que seus autores sejam identificados e responsabilizados na forma da lei.

Fonte: Polícia Civil

Continue lendo

Polícia

Homem é preso após descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira

Publicado

em

Por

Uma guarnição de Rádio Patrulha da Polícia Militar foi acionada na tarde de domingo, 21, para atender uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva no bairro Primavera, em Ji-Paraná.

No local, os policiais fizeram contato com a vítima, que relatou ter recebido a visita do ex-companheiro em sua residência, mesmo existindo uma determinação judicial que o proibia de se aproximar dela. Segundo a mulher, o homem teria comparecido ao imóvel sem autorização e passado a fazer ameaças, afirmando que a agrediria caso não fosse recebido na residência.

Ainda conforme o relato, diante da negativa da vítima, o suspeito voltou a ameaçá-la, dizendo que retornaria durante a madrugada. Temendo pela própria segurança, a mulher acionou a Polícia Militar.

Durante o atendimento, a vítima informou ser beneficiária de Medida Protetiva de Urgência expedida pela Justiça, que determina o afastamento do ex-companheiro e proíbe qualquer aproximação ou contato.

Diante da constatação do descumprimento da ordem judicial e da manifestação da vítima quanto ao interesse na responsabilização do autor, os policiais deram voz de prisão ao indivíduo pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência, previsto na Lei Maria da Penha.

Em seguida, autor e vítima foram conduzidos à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), para apresentação à autoridade policial e adoção das medidas cabíveis.

Fonte: Polícia Militar

Continue lendo

Trending