Conecte-se conosco

Polícia

Homicídio qualificado: Júri condena trio a mais de 54 anos por morte de vereador em Rondônia

Publicado

em


O Ministério Público de Rondônia obteve a condenação, pelo crime de homicídio qualificado, de três pessoas envolvidas na morte do vereador de Colorado do Oeste, Thiago José Monteiro, ocorrida em setembro de 2022, naquele Município. Os réus – o mandante, o executor e o partícipe – foram sentenciados a penas que, somadas, ultrapassam 54 anos de reclusão.

O Júri foi realizado na última terça-feira (21/5), no Fórum Criminal de Colorado, e teve a atuação dos Promotores de Justiça Camyla Figueiredo de Carvalho e Vinícius Basso de Oliveira.

De acordo com denúncia do Ministério Público, o crime foi motivado por vingança, em razão de a vítima ter mantido relacionamento com a esposa do mandante do assassinato. A morte do parlamentar foi encomendada a dois homens contratados para realizar o serviço, os quais figuraram como executor e partícipe.

O vereador foi assassinado na varanda de sua casa em setembro de 2022, após atender esses dois réus, que bateram palma na frente da residência, simulando precisar de uma ferramenta emprestada. O executor foi atendido pela vítima, que foi alvejada com tiros de arma de fogo, enquanto procurava a peça no seu veículo.

O parlamentar foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos, indo a óbito dias depois do crime.

Os jurados acataram os argumentos do Ministério Público, tendo condenado os três réus por homicídio qualificado – motivo torpe por paga ou promessa de recompensa e recurso que dificultou a defesa da vítima. O mandante foi sentenciado a 21 anos e 10 meses de reclusão em regime fechado; o executor a 18 anos e 7 meses e o partícipe a 15 anos.

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)

Polícia

Motociclista é socorrido em estado grave após bater na traseira de caminhão na avenida Amazonas

Publicado

em

Um motociclista ficou gravemente ferido após sofrer um acidente na manhã desta sexta-feira (22/11), na avenida Amazonas, entre as ruas Miguel Chakian e Uruguai, bairro Nova Porto Velho, na capital.

De acordo com informações de testemunhas, o motociclista seguia na avenida Amazonas, quando acabou batendo na traseira de um caminhão que estava parado descarregando mercadoria em um comércio.

Com a batida, o homem ficou caído em estado grave. Uma equipe médica do Samu foi acionada, e a vítima foi entubada e socorrida com uma fratura exposta na perna e suspeita de traumatismo craniano para o hospital João Paulo II.

Continue lendo

Polícia

Mulher condenada por latrocínio é presa pela Polícia Civil

Publicado

em

No final desta quinta (21), a Polícia Civil, por meio da 10ª Delegacia de Polícia (DP), prendeu R.P. do N., foragida e condenada a mais de 23 anos de reclusão pelo crime de latrocínio.

A investigada foi localizada em um endereço monitorado e, conduzida à unidade policial para os trâmites legais. Em seguida, foi encaminhada ao sistema prisional para o cumprimento da pena.

Essa captura reafirma o compromisso da Polícia Civil com a aplicação da justiça e a segurança da sociedade, demonstrando avanços significativos no combate à criminalidade.

Continue lendo

Polícia

Ficco prende membros de facção com armas e mais de 2800 munições em Porto Velho

Publicado

em

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) realizou, nesta quinta-feira, 22/11, a prisão de dois indivíduos por porte de arma de fogo/munições e receptação.

Foi feita a prisão de dois indivíduos faccionados de organização criminosa cujas informações iniciais apontam terem participado de roubo ocorrido na quarta-feira, 20/11, a um CAC em Candeias do Jamari/RO.

Um dos indivíduos era foragido da justiça e no decorrer da diligência foram apreendidos 1772 munições calibre .22; 87 munições calibre .16; 74 munições calibre .12; 88 munições calibre .20; 135 munições calibre .36; 130 munições calibre .380; 350 munições calibre .38; e 59 cartuchos diversos para recarga;  um rifle calibre .17, marca CBC, modelo Bolt Action, nº LUH4517475; um rifle calibre .22, marca CBC, modelo Bolt Action, nº LUK 4555048; e uma espingarda calibre aparente .28, totalizando 2874 munições.

A FICCO/RO ressalta a população que ao tomar conhecimento de pessoas que estejam foragidas da justiça, praticam crimes graves, tráfico de drogas, tenha envolvimento com facções criminosas e demais crimes podem entrar em contato com o DISK 197, canal da Polícia Civil para realização de denúncias, sendo assegurado ao sigilo do denunciante.

A FICCO/RO é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Militar e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), tendo como objetivo a atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado em Rondônia.

Continue lendo

Trending