Conecte-se conosco

Polícia

Grávida de cinco meses é morta enforcada com fio por companheiro

Publicado

em

Conhecida por amigos e familiares como uma mulher tranquila e dedicada à família, Géssica Oliveira de Souza, de 36 anos, estava grávida de cinco meses quando teve a vida interrompida de forma violenta. Ela foi encontrada morta na noite de segunda-feira (22/12), na comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro, com um fio enrolado no pescoço, o que indica morte por estrangulamento.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima já estava sem vida no momento do resgate. Mesmo assim, Géssica foi levada ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, em uma tentativa emergencial de salvar o feto, mas o procedimento não obteve sucesso.

O principal suspeito do crime é o companheiro da vítima, que foi preso na noite de terça-feira (23/12), cerca de 24 horas após o ocorrido. De acordo com a Polícia Civil, ele foi identificado ao longo das investigações e localizado na Rodoviária Novo Rio, no momento em que tentava deixar o estado com destino a Minas Gerais.

Linha de feminicídio

O caso segue sob investigação pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. A principal linha de apuração aponta para feminicídio, crime caracterizado pela morte de uma mulher em contexto de violência doméstica ou de gênero. No entanto, as autoridades informam que outras hipóteses ainda estão sendo analisadas, e nenhuma linha de investigação foi oficialmente descartada até a conclusão do inquérito.

O crime reacende o alerta para os altos índices de violência contra a mulher no estado e reforça o debate sobre a necessidade de políticas públicas mais eficazes de proteção às vítimas.

Metrópoles

Polícia

Adolescente é apreendido com pistola e drogas após tentativa de homicídio em Itapuã do Oeste

Publicado

em

Um adolescente foi apreendido na tarde desta sexta-feira (16) após uma tentativa de homicídio registrada na Rua Tancredo Neves, no município de Itapuã do Oeste, interior de Rondônia.

RELEMBRE O CRIME: Jovem é baleado enquanto trabalhava em Rondônia

De acordo com informações preliminares, a vítima estava trabalhando quando foi surpreendida e atingida por vários disparos de arma de fogo. Mesmo ferido, o jovem conseguiu correr e se refugiar em um imóvel próximo, conseguindo escapar do ataque.

A vítima foi socorrida inicialmente para o hospital de Itapuã do Oeste. Em razão da gravidade dos ferimentos, precisou ser transferida para o Hospital João Paulo II, em Porto Velho, onde permanece internada sob cuidados médicos.

A Polícia Militar foi acionada, realizou buscas na região e conseguiu apreender o adolescente. Com ele, os policiais encontraram uma pistola Taurus G2C com numeração raspada, sem munições, além de drogas, um rádio comunicador (HT) e uma máscara balaclava.

O adolescente foi encaminhado à Polícia Civil, que ficará responsável pelas investigações para esclarecer as circunstâncias da tentativa de homicídio e apurar a possível participação de outros envolvidos.

O caso segue sob investigação.

Continue lendo

Polícia

Polícia Federal combate contrabando em Rondônia

Publicado

em

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (16/1), a Operação Dissipar para reprimir o comércio ilegal de cigarros de origem estrangeira e cigarros eletrônicos. Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão nos municípios de Ji-Paraná/RO e Cacoal/RO.

A investigação identificou pessoas e empresas envolvidas na venda desses produtos, cuja comercialização é proibida pela Anvisa. Durante as diligências, duas pessoas foram presas em flagrante em Ji-Paraná. Além do contrabando, uma delas também foi detida por posse irregular de arma de fogo.

As investigações prosseguem com o objetivo de identificar todas as pessoas envolvidas e todas as ações criminosas praticadas. Os envolvidos poderão responder pelo crime de contrabando, além de outros delitos que venham a ser apurados no decorrer das investigações.

Fonte: Assessoria da Polícia Federal

Continue lendo

Polícia

PRF em Rondônia prende motorista por posse irregular de arma de fogo

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal em Rondônia prendeu um homem, na tarde de ontem (15), por posse irregular de arma de fogo, durante fiscalização de trânsito, no km 46 da BR 174, em Vilhena.

Na abordagem a uma caminhonete, a equipe iniciou o emprego de técnicas de entrevista ao condutor, que apresentou comportamento suspeito e dificuldade em fornecer respostas básicas. Diante dos fatos, os agentes procederam à inspeção veicular e encontraram um revólver calibre .38 municiado, escondido em uma bolsa na carroceria.

Além da arma, foram localizadas mais duas munições de calibre .22 guardadas no porta-luvas do automóvel. Embora o condutor tenha alegado ser CAC (Colecionador, Atirador, e Caçador), ele não apresentou nenhuma documentação que comprovasse tal condição. O indivíduo e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil do município para as providências legais cabíveis.

PRF

Continue lendo

Trending