Conecte-se conosco

Polícia

MP reverte decisão e acusado de facilitar fuga em duplo homicídio volta a ser preso

Publicado

em

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) reverteu, nesta sexta-feira (5/12), decisão judicial e conseguiu restabelecer a prisão preventiva do homem acusado de ajudar na fuga do autor de feminicídio e homicídio ocorridos em abril de 2024, na zona Sul de Porto Velho. A medida foi tomada após recurso apresentado pela 37ª Promotoria de Justiça da capital, que atua nos casos de crimes contra a vida, e tem como responsável a promotora de Justiça Joice Gushy Mota Azevedo.

O cúmplice havia sido solto em 6 de agosto, após decisão judicial. O juiz entendeu que ele atendia aos critérios do Código de Processo Penal, como ser réu primário, ter residência fixa, emprego, família formada e manter bom comportamento durante os 15 meses em que esteve preso. Ele é acusado de dirigir o carro usado na fuga do autor dos disparos contra a ex-companheira e o atual parceiro dela.

O MPRO apresentou recurso para reformar a decisão e restabelecer a prisão preventiva. No pedido, mostrou que o auxílio na fuga foi essencial para que o crime tivesse êxito. Também comprovou que medidas como monitoração eletrônica não seriam suficientes para evitar riscos, destacando que alternativas à prisão não atendem à gravidade do caso.

RELEMBRE O CRIME:

O crime

O feminicídio ocorreu em maio de 2024. O autor dos disparos pulou o muro da casa da ex-companheira, entrou na residência e atirou contra ela e o atual parceiro. A filha do casal, com menos de dois anos, estava presente no momento do crime. Após os disparos, o homem fugiu pelo mesmo muro e entrou no carro dirigido pelo amigo, que agora voltou a cumprir prisão preventiva. Segundo a denúncia, os dois agiram com intenção de matar, por motivo torpe, de forma cruel, sem chance de defesa para as vítimas e usando arma de fogo de uso restrito.

Fonte: Assessoria do MP/RO

Polícia

Tragédia: Acidente com ônibus deixa ao menos 15 mortos 

Segundo o governo do estado, entre os mortos estão cinco homens, sete mulheres e três crianças

Publicado

em

Por

Ao menos 15 pessoas morreram após um ônibus de romeiros capotar, nesta terça-feira (3), na rodovia AL-220, localizada no município de São José da Tapera, no Sertão alagoano.

Segundo o governo do estado, entre os mortos estão cinco homens, sete mulheres e três crianças.

De acordo com informações preliminares, o ônibus contava com aproximadamente 60 ocupantes. As vítimas sobreviventes foram socorridas e levada para hospitais da região, onde seguem recebendo atendimento médico.

Por conta do acidente, o governador do estado, Paulo Dantas, decretou luto oficial de três dias.

A ocorrência, classificada como um incidente com múltiplas vítimas de alta complexidade, conta com o apoio de aeronaves do Departamento Estadual de Aviação, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas e da Polícia Militar de Alagoas.

Após a ocorrência, o Instituto de Criminalística de Arapiraca foi acionado para periciar o local e a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as causas do acidente.

Em nota, a prefeitura de Juazeiro do Norte lamentou o acidente. Leia na íntegra:

“A Prefeitura de Juazeiro do Norte manifesta profundo pesar pelo grave acidente ocorrido na manhã desta terça-feira, 3, na rodovia AL-220, envolvendo um ônibus com romeiros que retornavam ao estado de Alagoas após participarem da Romaria de Nossa Senhora das Candeias.

Juazeiro do Norte, cidade cuja história é marcada pela fé e pelo acolhimento aos romeiros, recebe essa notícia com imensa tristeza e solidariedade, sentimento que une a gestão municipal e toda a população neste momento de luto.

Diante dessa dolorosa circunstância, a administração municipal expressa suas mais sinceras condolências aos familiares e amigos das vítimas e deseja pronta recuperação às pessoas feridas, reafirmando seu respeito, cuidado e apoio a todos os atingidos por essa fatalidade.”

Fonte: CNN Brasil

Continue lendo

Polícia

Homem é preso com arma e drogas durante ação da PM na zona Leste

Publicado

em

Por

Na noite desta segunda-feira (02), um homem foi detido pela Polícia Militar após ser flagrado com uma arma de fabricação artesanal e entorpecentes, na zona Leste de Porto Velho.

Segundo informações obtidas pela equipe do Notícias Urgentes, a prisão ocorreu durante patrulhamento em uma via do bairro Rosalina de Carvalho. Durante a abordagem, os policiais encontraram com o suspeito uma arma artesanal municiada com duas munições.

Ainda durante a ação, foram apreendidas porções de drogas, entre elas maconha e cocaína, além de outros objetos relacionados à prática criminosa.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Departamento de Flagrantes, juntamente com todo o material apreendido, onde ficou à disposição da Justiça. A ocorrência segue sob responsabilidade da autoridade policial competente.

Fonte: Notícias Urgentes

Continue lendo

Polícia

Motorista de app é agredido por homem após impedir ato sexual no carro – VEJA O VÍDEO

Publicado

em

Uma corrida de aplicativo em Salvador (BA) terminou em agressão no domingo (1º/2), após o motorista de 23 anos flagrar um homem fazendo sexo oral no outro, no banco traseiro. No veículo, estavam três homens, além do motorista. Ao notar que dois passageiros se beijavam no banco de trás e, em seguida, um deles iniciava o ato sexual no outro, o condutor parou o carro e desceu para advertir o casal.

O passageiro que solicitou a corrida reagiu e agrediu o motorista, que saiu do veículo revoltado.

Veja o vídeo abaixo:

O motorista registrou boletim de ocorrência contra o passageiro. A Polícia Civil apura o caso como vias de fato, por agressões entre as duas partes.

Fonte: Metrópoles

Continue lendo

Trending