Conecte-se conosco

Polícia

Motoristas são condenados após serem flagrados transportando meia tonelada de drogas em Rondônia

Publicado

em

O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), por meio das 2ª e 3ª Promotorias de Justiça de Pimenta Bueno, obteve a condenação de E. R. J., denunciado e processado pela prática do crime de tráfico interestadual de drogas, previsto no artigo 33, caput, combinado com o artigo 40, inciso V, da Lei nº 11.343/2006 (Lei de Drogas).

A denúncia, oferecida pelo MPRO, narra que, no dia 16 de agosto de 2025, por volta das 22h30, na BR-364, km 195, no município de Pimenta Bueno/RO, o denunciado transportava ilicitamente 240 tabletes de maconha do tipo “skunk”, totalizando 256,56 quilos da substância entorpecente.

Durante fiscalização, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) constatou que, no interior do automóvel conduzido pelo citado condenado, foram encontradas diversas caixas de papelão contendo a droga. Verificou-se que a substância ilícita seria levada a Cuiabá (MT), caracterizando transporte interestadual de entorpecentes.

Segunda condenação

O MPRO também obteve êxito em outra ação penal, que resultou na condenação de L.M.C. B a uma pena de 10 anos, 5 meses de reclusão e 1041 dias-multa, a ser cumprida em regime inicial fechado, também pelo crime do artigo 33, caput, combinado com o artigo 40, inciso V, da Lei nº 11.343/2006 (Lei de Drogas).

O denunciado foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal, em 21 de junho deste ano, transportando 254 kg de maconha, tipo “skunk”, e 7,86 kg de cocaína em pasta-base. A droga foi apreendida na ocasião.

Na sentença, o juiz destacou a significativa quantidade e variedade de drogas apreendidas, ressaltando o alto poder de destruição e dependência química, especialmente diante da natureza do “skunk” (variedade de maconha com teor elevado de substâncias psicoativas) e da cocaína em pasta-base, utilizada como matéria-prima para produção de cocaína em pó e crack.

O juiz também determinou o perdimento do caminhão, cavalo e semirreboque utilizados no transporte da droga.

Fonte: Assessoria do MP/RO

Polícia

Professora de direito é assassinada a facadas dentro da faculdade Fimca – VEJA O VÍDEO

Publicado

em

Uma professora, Juliana Mattos de Lima Santiago, foi atacada com um golpe de faca dentro de uma sala de aula da Faculdade Fimca, em Porto Velho.

De acordo com informações preliminares, um aluno se aproximou e desferiu a facada contra a docente. Colegas intervieram imediatamente e prestaram socorro, encaminhando a vítima para o Hospital João Paulo II.

Infelizmente, Juliana não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade hospitalar. O suspeito foi detido ainda no local.

A Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência e investigar as circunstâncias do ataque.

Continue lendo

Polícia

Mulher é atacada a facadas dentro da faculdade FIMCA

Publicado

em

Uma professora, ainda não identificada, foi atacada com golpe de faca dentro de uma sala de aula da Faculdade Fimca, em Porto Velho.

De acordo com as primeiras informações, um aluno se aproximou e desferiu um golpe de faca contra ela. Colegas intervieram imediatamente e prestaram socorro, encaminhando a vítima para uma unidade hospitalar.

Até o momento, o estado de saúde da estudante não foi divulgado oficialmente. Informações preliminares indicam que o suspeito foi detido ainda no local.

A Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência e apurar as circunstâncias do ataque.

Matéria em atualização.

Continue lendo

Polícia

Morte de influenciador é investigada: o que se sabe até agora?

Publicado

em

A causa da morte do influenciador Henrique Maderite, de 50 anos, ainda não foi confirmada pelas autoridades. Ele foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (6/2) no distrito de Amarantina, em Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais.

A Polícia Militar informou que foi acionada após um alerta da rede de vizinhos protegida. Ao chegar ao local, na Estrada do Maracujá — onde funciona o Haras Henrique Maderite —, os policiais encontraram o influenciador já sem vida.

Durante o atendimento inicial, os militares observaram sinais que serão analisados pela perícia, como sangramento no ouvido, um corte na região da nuca e uma marca roxa no pescoço. As circunstâncias em que essas lesões ocorreram ainda são desconhecidas.

A perícia técnica foi acionada e vai apurar se os sinais encontrados têm relação direta com a morte ou se são compatíveis com uma causa natural. De forma preliminar, a Polícia Militar trabalha com a possibilidade de um infarto fulminante, mas ressalta que não há, até o momento, confirmação oficial sobre a causa do óbito.

Continue lendo

Trending