Polícia
Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação
 
																								
												
												
											Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas forças de segurança do estado, nessa terça-feira (28). Os corpos foram reunidos na Praça São Lucas, no centro da comunidade, e de acordo com os moradores, não fazem parte da contagem oficial de 64 mortos – 60 suspeitos e 4 policiais. A Polícia Militar foi procurada, mas ainda não se pronunciou. 

O ativista Raul Santiago, morador do complexo, fez uma transmissão ao vivo e denunciou a “chacina que entra para a história do Rio de Janeiro, do Brasil e marca com muita tristeza a realidade do país.”
A pedido dos familiares, os corpos foram expostos para registro da imprensa, e depois foram cobertos com lençóis. A comunidade aguarda a retirada dos corpos pelo Instituto Médico-Legal.
Se eles realmente estiverem fora das 64 vítimas contabilizadas ontem, o número total de mortos da operação mais letal já realizada pelas forças de segurança do Rio, pode chegar a 120. Durante a noite, mais seis corpos encontrados em área de mata no Complexo do Alemão foram levados para o Hospital Getúlio Vargas.
O Corpo de Bombeiros já começou a retirar os corpos no Complexo da Penha. Ainda há incerteza sobre o número total de mortos na ação, que está sendo considerada pelo governo do estado como “a maior operação da história do Rio de Janeiro”. A contagem oficial na terça-feira foi de 64 óbitos, sendo 60 suspeitos e 4 policiais. Isso já caracteriza a ação como a mais letal.
No entanto, seis corpos encontrados por moradores no Complexo do Alemão foram levados para o Hospital Getúlio Vargas durante a noite, além dos 60 localizados na Penha durante a madrugada e manhã de hoje. Caso não haja duplicidade, a conta pode chegar a 130 mortos.

Polícia
Denarc deflagra operação e apreende mais de 150 kg de drogas e armas em Rondônia
 
														Nesta quinta-feira (30), a Polícia Civil de Rondônia deflagrou uma operação de combate ao tráfico de drogas que resultou em uma das maiores apreensões do ano. A ação, coordenada pelo Departamento de Narcóticos (Denarc), culminou na apreensão de cerca de 140 quilos de skunk e 15,5 quilos de cocaína, além de duas pistolas calibre 9mm e dois revólveres calibre .38.
Com o apoio do Grupo de Operações com Cães (K9), os agentes conseguiram localizar o entorpecente em locais estratégicos utilizados pelos criminosos para esconder o material ilícito. Os cães farejadores, treinados para detectar drogas, armas e explosivos, foram decisivos para o sucesso da ação, otimizando o tempo e aumentando a precisão das buscas.
Todo o entorpecente e o armamento apreendidos foram devidamente lacrados e encaminhados à autoridade policial de plantão, que deu início aos procedimentos legais cabíveis.
De acordo com o Denarc, a operação integra um conjunto de ações contínuas voltadas ao enfrentamento do tráfico de drogas em Rondônia, com foco em desarticular organizações criminosas e reduzir os índices de violência relacionados ao narcotráfico.

Polícia
Adolescente morre afogado após caiaque afundar em represa
 
														Um menino de 12 anos morreu após se afogar em uma represa na Associação do Povo Indígena Zoro, em Ji-Paraná, interior de Rondônia. A tragédia aconteceu na tarde de quarta-feira (29), quando o garoto, identificado como Arthur Emanuel Ferreira Rocha, se divertia com amigos em um caiaque de plástico.
De acordo com informações de testemunhas, o caiaque afundou repentinamente. Arthur, que não sabia nadar, acabou submergindo e desapareceu na água. Os amigos tentaram socorrê-lo, mas não conseguiram.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu localizar a vítima após buscas no local. Arthur chegou a ser reanimado e levado ao Hospital Municipal, mas não resistiu.
As autoridades informaram que o acesso ao local do afogamento não é autorizado para banhos ou atividades recreativas. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar as circunstâncias do acidente.
Polícia
Idosa fica gravemente ferida após ser atropelada por motocicleta
 
														Uma idosa ficou em estado grave após ser atropelada por uma motocicleta na tarde desta quinta-feira (30/10), na rua União, bairro Mariana, zona Leste de Porto Velho. O motociclista também ficou ferido no acidente.
De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, o condutor seguia pela rua União, sentido Vila Mariana, em uma motocicleta modelo XRE, quando acabou atingindo a idosa que atravessava a via empurrando uma bicicleta, em frente a um estabelecimento conhecido como “Mila”.
Com o impacto, as vítimas foram arremessadas ao solo e sofreram ferimentos. A motocicleta ainda colidiu contra um carro e outra moto que estavam estacionados.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e prestaram socorro à idosa e ao motociclista, que foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA Leste) para receber cuidados médicos.

- 
																	   Polícia14 horas atrás Polícia14 horas atrásMototaxista morre em grave acidente no interior de Rondônia 
- 
																	   Geral9 horas atrás Geral9 horas atrásAcadêmica de Enfermagem morre aos 33 anos após sofrer mal súbito 
- 
																	   Polícia8 horas atrás Polícia8 horas atrásAdolescente morre afogado após caiaque afundar em represa 
- 
																	   Polícia10 horas atrás Polícia10 horas atrásApós cinco anos foragido, “Careca” é preso na Bolívia e entregue à Polícia Federal 
- 
																	   Política14 horas atrás Política14 horas atrásLula sanciona lei que fortalece o combate ao crime organizado 
- 
																	   Polícia10 horas atrás Polícia10 horas atrásMotoristas são condenados após serem flagrados transportando meia tonelada de drogas em Rondônia 
- 
																	   Polícia9 horas atrás Polícia9 horas atrásSuspeito de matar homem no Porto Madero I é preso em Ariquemes 
- 
																	   Polícia8 horas atrás Polícia8 horas atrásIdosa fica gravemente ferida após ser atropelada por motocicleta 

 
								 
									 
																	 
									 
																	