Conecte-se conosco

Polícia

Professora mata namorado e enterra corpo no quintal de casa

Publicado

em

Uma professora de estética de 62 anos foi presa em flagrante sob suspeita de matar o namorado a tesouradas e enterrar o corpo no quintal de casa, em Bebedouro, interior de São Paulo. O crime, segundo a Polícia Civil, ocorreu na noite de terça-feira (21), mas a prisão aconteceu três dias depois, na sexta-feira (24), após uma denúncia anônima.

A suspeita foi identificada como Jussara Luzia Fernandes, e a vítima como Alex Sandro da Silva Rocha, de 21 anos. De acordo com o delegado João Vitor Silvério, responsável pelo caso, Jussara confessou o homicídio durante o interrogatório.

Quando policiais militares chegaram à casa, Jussara negou qualquer envolvimento e tentou convencer os agentes de que nada havia acontecido. No entanto, os PMs notaram um buraco recém-aberto no quintal e questionaram a moradora, que respondeu que havia enterrado um cachorro. Após entrar em contradição, ela acabou confessando o crime.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e encontrou o corpo da vítima enterrado no local indicado. Segundo o Instituto Médico Legal (IML), Alex Sandro foi atingido por cerca de 40 golpes de tesoura.

Professora alegou autodefesa
Aos investigadores, Jussara declarou que agiu em legítima defesa. Ela contou que o casal, que estava junto havia cinco meses e morava na mesma casa, discutiu na noite do crime. Durante a briga, segundo seu relato, Alex Sandro teria ficado agressivo, pegado uma faca e a ameaçado de morte. A mulher afirmou ainda que já havia sido agredida anteriormente pelo namorado.

Após o homicídio, o filho de Jussara tomou conhecimento do ocorrido. Segundo o delegado, ele aconselhou a mãe a não procurar a polícia e a esperar alguns dias para se apresentar, possivelmente na tentativa de evitar a prisão em flagrante.

De acordo com as investigações, o jovem também teria ajudado a ocultar o corpo, levando o cadáver para os fundos da casa e cobrindo-o com um lençol.

Enterro no quintal
No dia seguinte ao crime, a professora pagou R$ 50 a um homem para cavar o buraco no quintal, alegando que iria enterrar um cachorro morto. O trabalhador, segundo a polícia, não sabia que o local seria usado para ocultar um corpo humano. Jussara contou que enterrou sozinha o namorado, sem ajuda de terceiros.

O homem que cavou o buraco prestou depoimento e não é considerado suspeito. Já o filho da mulher ainda é avaliado pela Polícia Civil, que decidirá se ele responderá por participação no crime por ter aconselhado a mãe a não denunciar o homicídio.

Prisão e investigação
Jussara Luzia Fernandes foi presa em flagrante e vai responder por homicídio e ocultação de cadáver. Ela deve passar por audiência de custódia neste sábado (25).

O corpo de Alex Sandro foi sepultado na tarde de sexta-feira, em Bebedouro. Ele deixa esposa e quatro filhos.

Até o momento, a defesa da suspeita não se manifestou. A Polícia Civil segue investigando o caso para determinar se houve premeditação ou motivação emocional no crime.

Fonte: Notícias ao Minuto

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Mãe e filhas morrem em acidente envolvendo carro e carreta

Publicado

em

Por

Uma mulher morreu e duas filhas dela perderam a vida em um grave acidente registrado na manhã desta segunda-feira (22), na BR-285, em Colorado, no norte do Rio Grande do Sul.

As vítimas foram identificadas como Elizangela Bauermann, de 44 anos, Daiane Bauermann, de 25 anos, e Gisele Bauermann, de 17 anos, conforme confirmação de familiares.

Segundo informações repassadas por parentes, Elizangela estava levando a filha mais velha de volta para o município de Não-Me-Toque, onde a jovem residia e trabalhava. As três costumavam se encontrar nos fins de semana.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão envolveu o veículo em que as três estavam e uma carreta. O acidente ocorreu por volta das 6h45, no km 365 da rodovia. Duas das vítimas chegaram a ficar presas às ferragens.

O condutor da carreta, de 49 anos, não sofreu ferimentos.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da PRF atenderam a ocorrência, enquanto o Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi acionado para realizar os levantamentos no local. Os corpos foram posteriormente removidos.

Continue lendo

Polícia

Seis pessoas ficam feridas em grave acidente em Rondônia

Publicado

em

Por

Um grave acidente de trânsito entre uma caminhonete Toyota Hilux e um Fiat Palio deixou seis pessoas feridas na RO-383 (rodovia Everaldo Góes), nas proximidades do balneário Bola de Ouro, em Cacoal.

A batida frontal provocou grande impacto e causou danos consideráveis aos veículos, principalmente ao Palio, que teve a parte dianteira bastante destruída.

No carro de passeio estavam cinco ocupantes, todos com ferimentos graves. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para atendimento médico na região. Uma das passageiras ficou presa às ferragens e precisou ser retirada com auxílio das equipes de resgate.

Na caminhonete, estavam o motorista e a esposa, que sofreram apenas ferimentos leves e receberam atendimento ainda no local.

O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Perícia Técnica atuaram na ocorrência, realizando o resgate das vítimas, o controle do tráfego e os primeiros levantamentos.

As causas do acidente ainda serão apuradas pelas autoridades competentes.

Continue lendo

Polícia

Operação Terminus cumpre mandados contra organização criminosa em Rondônia

Publicado

em

Por

A Polícia Civil de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de São Miguel do Guaporé, com apoio de policiais civis das Delegacias de Costa Marques, Alvorada do Oeste, Urupá, Seringueiras, Ji-Paraná e Rolim de Moura, deflagrou, na manhã desta terça-feira (23), a Operação Terminus, com o objetivo de desarticular a atuação de integrantes de organização criminosa envolvidos com tráfico de drogas, ameaças, intimidações e imposição de domínio territorial na região.

As investigações tiveram início após a obtenção de elementos informativos que indicaram a atuação de indivíduos responsáveis por ameaçar moradores, restringir a liberdade de locomoção de vítimas e utilizar o temor coletivo como instrumento de controle social e manutenção de atividades criminosas.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, sendo cinco na cidade de São Miguel do Guaporé e um no município de Rolim de Moura.

No decorrer das diligências, uma pessoa foi presa em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Foram apreendidos entorpecentes, uma arma de fogo, aparelhos celulares e outros materiais de interesse para o prosseguimento das investigações.

O nome da operação faz referência ao termo latino “Terminus”, que significa limite ou fronteira, simbolizando a atuação do Estado na contenção da expansão das atividades criminosas investigadas, reafirmando a presença do poder público e a proteção da população.

A Polícia Civil de Rondônia reafirma seu compromisso com o combate à criminalidade organizada, a proteção da população e a promoção da segurança pública, atuando de forma integrada, estratégica e permanente na repressão às atividades ilícitas em todo o Estado.

Fonte: Polícia Civil

Continue lendo

Trending