Polícia
Brasileira é vítima de tentativa de estupro dentro de trem na periferia de Paris
Jhordana Dias, há pouco tempo na França, acusa agressor de atacá-la em vagão vazio; ataque teria sido filmado por uma passageira, que prestou socorro à vítima
Uma brasileira afirma ter sido vítima de uma tentativa de estupro em um trem no subúrbio de Paris, na última quinta-feira (16). A ocorrência, que teve repercussão na imprensa francesa, foi parcialmente registrada em um vídeo que circulou nas redes sociais.
Jhordana Dias, de 26 anos, de Goiânia (GO), confirmou à reportagem as informações publicadas pelo jornal Le Parisien e compartilhou com a Folha de S.Paulo o vídeo.
Nas imagens, uma mulher aparece interpondo-se entre a brasileira e o suspeito. Ela ordena ao homem que fique no fundo do vagão, enquanto se ouve Jhordana soluçando e gritando, em português -ela não fala francês: “Ele tentou me agarrar! Eu tô com medo!”.
“Eu pedi a você para ficar lá, você não quer ficar lá. Fique lá. Fique aí”, diz ao homem, em francês, a mulher que socorreu Jhordana. Em seguida, o suspeito desce do vagão e foge correndo pela plataforma da estação.
O incidente ocorreu na estação de Choisy-le-Roi, na periferia sul de Paris.
Jhordana, que é contadora, veio morar na França há poucos meses, juntando-se a um irmão mais velho, que mora há seis anos em Juvisy-sur-Orge, outra cidade da periferia sul de Paris.
Ela voltava de Paris para Juvisy, pela manhã, quando o vagão em que viajava esvaziou-se completamente na estação de Choisy-le-Roi. Ficaram apenas ela e o suposto agressor, que a observava fixamente.
Jhordana conta que o homem a agarrou e tentou baixar suas calças e beijá-la. Diante da resistência, mordeu-a no lábio, deu-lhe um tapa, arranhou-a sob o olho esquerdo, tocou seus seios e suas nádegas e tentou sufocá-la para que não gritasse. O Le Parisien publicou uma foto do rosto de Jhordana, com curativos sob o olho esquerdo e entre o nariz e o lábio superior.
Outra passageira, ao ouvir os gritos, correu até o vagão para socorrê-la e em seguida filmou o final do incidente. “O que teria acontecido se ela não tivesse vindo? Talvez eu estivesse morta”, disse Jhordana.
Segundo o Observatório Nacional de Violência contra as Mulheres, o número de casos de violência sexual em transportes coletivos aumentou 86% entre 2016 e 2024. Em 2024, foram registradas 3.374 ocorrências desse tipo na França, incluindo ofensas sexuais, exibicionismo e assédio sexual. Estupro e tentativas de estupro representam 6% desses casos.
Fonte: Notícias ao Minuto
Polícia
Estudante mata professora de Direito a facadas após ser reprovado – VÍDEO
Uma tragédia ocorreu nesta terça-feira (4) na Faculdade Fimca, em Porto Velho. A professora Juliana Mattos de Lima Santiago foi atacada com um golpe de faca dentro de uma sala de aula por um aluno, que já havia sido reprovado na disciplina ministrada por ela.
Segundo informações preliminares, o estudante se aproximou da docente e a atingiu com a faca. Colegas intervieram imediatamente, prestaram socorro e encaminharam Juliana ao Hospital João Paulo II, onde ela não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade.
O suspeito foi detido ainda no local. Ele recebeu atendimento médico na UPA da Zona Sul e, em seguida, foi encaminhado à Central de Flagrantes.
Testemunhas informaram que o aluno havia sido reprovado três vezes na matéria da professora, o que pode ter motivado o ataque.
A Polícia Civil investiga as circunstâncias do crime, incluindo motivação, possível premeditação e depoimentos de testemunhas.
A ocorrência chocou alunos, professores e funcionários da instituição, que relatam sentimento de tristeza e revolta com o episódio.
VEJA O CRIME: Professora de direito é assassinada a facadas dentro da faculdade Fimca – VÍDEO
Polícia
Professora de direito é assassinada a facadas dentro da faculdade Fimca – VEJA O VÍDEO
Uma professora, identificada como Juliana Mattos de Lima Santiago, foi atacada com golpes de faca dentro de uma sala de aula da Faculdade Fimca, em Porto Velho (RO).
De acordo com informações preliminares, um aluno se aproximou e desferiu as facadas contra a docente. Colegas intervieram imediatamente e prestaram socorro, encaminhando a vítima para o Hospital João Paulo II.
Infelizmente, Juliana não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no hospital João Paulo ll. O suspeito foi detido ainda no local.
A Polícia Militar foi acionada, deu voz de prisão ao autor do crime e o encaminhou para a Central de Flagrantes.
Fonte: Notícias Urgentes
Polícia
Mulher é atacada a facadas dentro da faculdade FIMCA
Uma professora, ainda não identificada, foi atacada com golpe de faca dentro de uma sala de aula da Faculdade Fimca, em Porto Velho.
De acordo com as primeiras informações, um aluno se aproximou e desferiu um golpe de faca contra ela. Colegas intervieram imediatamente e prestaram socorro, encaminhando a vítima para uma unidade hospitalar.
Até o momento, o estado de saúde da estudante não foi divulgado oficialmente. Informações preliminares indicam que o suspeito foi detido ainda no local.
A Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência e apurar as circunstâncias do ataque.
Matéria em atualização.
-
Polícia10 horas atrásProfessora de direito é assassinada a facadas dentro da faculdade Fimca – VEJA O VÍDEO
-
Polícia10 horas atrásMulher é atacada a facadas dentro da faculdade FIMCA
-
Polícia9 horas atrásEstudante mata professora de Direito a facadas após ser reprovado – VÍDEO
-
Polícia12 horas atrásMorte de influenciador é investigada: o que se sabe até agora?
-
Polícia21 horas atrásCorpo encontrado em córrego é identificado por tatuagem
-
Geral15 horas atrásPrefeitura exonera funcionário após agressão a morador de rua
-
Polícia15 horas atrásAdolescente de 17 anos é abordado pela PM dirigindo veículo sem habilitação
-
Polícia20 horas atrásRondoniense é encontrado morto após dias desaparecido em Mato Grosso

