Polícia
8 DE JANEIRO: Alexandre de Moraes condena mecânico de Ji-Paraná a 14 anos de prisão
Acaba de ter acesso ao voto do ministro do STF, Alexandre de Moraes, no qual ele condena mais um morador de Ji-Paraná por participação nos distúrbios em Brasília no dia 08 de janeiro do ano passado. Outros dois homens da mesma cidade (um deles idoso) já haviam sido condenados pelas mesmas circunstâncias.
Embora o julgamento, que terminará hoje, ainda esteja pendente, quatro ministros votaram com Moraes, que é o relator do caso no Supremo: dois (Carmem Lúcia e Dias Toffoli) acompanharam Moraes integralmente; outros dois (Cristiano Zanin e Edson Fachin) apoiaram com ressalvas o voto-relatório. Faltam outros 06 votos, que serão dados até a meia-noite desta sexta-feira, 22.
O réu que está sendo julgado é um mecânico de 45 anos, que havia ido de Ji-Paraná até Brasília em um ônibus junto com outras 40 pessoas. Ele disse ter viajado para protestar pacificamente para que o presidente Lula (PT), que tinha vencido a eleição presidencial de 2022, fosse retirado do poder.
O minucioso relatório de “Xandão” é recheado de imagens, depoimentos de policiais e laudos da PF. O documento revela, inclusive, que o jiparanaense foi preso dentro do Palácio do Planalto, ajoelhado e cantando o hino nacional. Ele alegou, no entanto, não ter participado da “quebradeira” que resultou na prisão de centenas de pessoas, afirmando ter entrado no prédio para fugir das bombas.
Sobre a argumentação do mecânico jiparanaense, Moraes escreve em seu relatório: “não merece credibilidade a versão apresentada em juízo, de que entrou no Palácio do Planalto para se proteger. Isso porque as imagens trazidas no LAUDO nº 2204/2023 – INC/DITEC/PF apontam o réu circulando livremente nas dependências do Palácio do Planalto, em meio aos demais agentes”
Ao finalizar sua decisão, o ministro estabelece a pena definitiva do acusado, que só será confirmada se o voto for acompanhado por pelo menos outros seis ministros da Corte: 14 anos de prisão, sendo 12 anos e seis meses em regime fechado.
Polícia
Motociclista fica gravemente ferido após colisão com caminhão caçamba
Um grave acidente de trânsito envolvendo um caminhão caçamba e uma motocicleta Honda 160 cilindradas foi registrado na tarde desta quinta-feira no cruzamento da Rua Mário Andreazza com a Rua Chico Mendes, no bairro São Francisco, zona Leste de Porto Velho (RO).
De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, o caminhão caçamba trafegava pela Rua Mário Andreazza, considerada via preferencial, no sentido da Rua Petrolina, quando foi atingido pela motocicleta que seguia pela Rua Chico Mendes em direção à Praça do Itaú.
Com o impacto da colisão, o motociclista sofreu ferimentos graves, incluindo um forte trauma na cabeça, com intenso sangramento, além de suspeita de fratura na perna esquerda. Populares que presenciaram o acidente acionaram rapidamente as equipes de socorro.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou os primeiros atendimentos ainda no local e encaminhou a vítima para uma unidade de saúde da capital. O estado de saúde do motociclista não foi divulgado até o momento.
Policiais militares do Batalhão de Trânsito estiveram no local para registrar a ocorrência, controlar o tráfego e iniciar os procedimentos de apuração das causas do acidente.

Fonte: Notícias Urgentes
Polícia
Mulher é encontrada gravemente ferida às margens da BR-364, não resiste e morre
Uma mulher de 55 anos, identificada como Rosângela Andrade dos Santos, moradora de Pimenta Bueno (RO), foi encontrada ferida na noite desta quarta-feira às margens da BR-364, na altura do km 12, e morreu após ser socorrida.
De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, a vítima foi localizada caída ao lado da rodovia por trabalhadores da concessionária Nova 364. Uma ambulância da empresa foi acionada e realizou o atendimento de urgência, encaminhando Rosângela ao Hospital Ana Neta.
Durante a avaliação inicial, foram constatados ferimentos graves na região da cabeça, incluindo um corte profundo e inchaço no olho direito. Apesar dos esforços da equipe médica, a mulher não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Após os procedimentos legais, o corpo foi entregue à Funerária Sistema Bom Pastor. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Pimenta Bueno, que instaurou investigação para apurar as circunstâncias da morte.
Fonte: Notícias Urgentes
Polícia
Polícia Militar prende venezuelano acusado de importunação sexual
A Polícia Militar de Rondônia prendeu um homem de 49 anos em Vilhena na manhã de quarta-feira, 14, por volta das 08h20, após ele ser apontado como autor de importunação sexual contra a servidora de um Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS). A vítima relatou que enquanto exercia suas atividades de trabalho, foi abordada pelo acusado de origem venezuelana que entrou no local e passou a dirigir-lhe elogios inoportunos.
Conforme relatos, o acusado, identificado pelas iniciais J.S.G.C., foi até o local e passou a importunar a funcionária. Em seguida, solicitou um copo sob o pretexto de beber água e quando ela lhe entregou o copo, o mesmo a segurou no braço e passou a alisá-lo sem consentimento, mantendo um olhar constrangedor. A situação causou medo e a vítima conseguiu se afastar para pedir ajuda de uma colega de trabalho.
Foi informado aos policiais que J.S.G.C ia ao local com frequência, constrangendo a servidora com comentários e atitudes de cunho malicioso, sendo que em data anterior, o autor a seguiu de bicicleta com a intenção de identificar o trajeto até sua residência, fato que gerou temor pela própria segurança e levou o pai da funcionária a acompanhá-la diariamente no deslocamento de ida e volta ao trabalho como medida de proteção.
Diante da gravidade dos fatos e do risco à integridade da vítima, a guarnição da PMRO realizou buscas e localizou o acusado nas imediações do local do ocorrido. Ele foi preso e encaminhado à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para as providências cabíveis.
PMRO
-
Polícia5 horas atrásMãe e filha de Rondônia morrem em colisão frontal entre veículos no Mato Grosso
-
Geral21 horas atrásMorre Arlindo de Souza, conhecido como “Popeye Brasileiro”
-
Polícia22 horas atrásDenarc estoura boca de fumo e prende “vulgos Pânico e Tatinha” com drogas e arma
-
Polícia21 horas atrásTrês mulheres são presas por torturar, sequestrar e manter mulher boliviana em cárcere privado diante do filho
-
Geral22 horas atrásConcessionária Nova 364 garante atendimento a tombamento de carreta que deixou trecho da BR-364 interditado
-
Geral8 horas atrásIdep abre inscrições para 15 cursos técnicos gratuitos
-
Geral20 horas atrásHenri Castelli é desclassificado do BBB26 após sofrer segunda convulsão
-
Polícia8 horas atrásPolícia investiga execução de homem dentro de carro em rodovia de Rondônia


Simples cidadão democrático
23/03/2024 às 18:05
Tá certíssimo.. a própria reportagem informa que o homem “disse ter viajado para protestar pacificamente para que o presidente Lula (PT), que tinha vencido a eleição presidencial de 2022, fosse retirado do poder.”. Tentar ou apoiar ação para retirar alguém do poder sem os meios legais é abolir o Estado Democrático de Direito. E foi o próprio Bolsonaro quem sancionou a lei sob a qual o sujeito foi condenado. E que sejam todos condenados exemplarmente, por óbvio, observado o devido processo legal e o contraditório.