Polícia
Ex-policial é preso por espancar a esposa até deixá-la em estado vegetativo; vítima não resistiu
O crime, que à época causou grande comoção social pela violência empregada, permaneceu sem solução por anos devido à sua complexidade e à ausência de testemunhas oculares. Após 11 anos de investigação contínua, a Polícia Civil conseguiu identificar os autores e esclarecer a motivação do homicídio, apontada como de natureza patrimonial.
Entre os presos, estão três integrantes de uma mesma família, apontados como principais articuladores do crime. Os mandados foram cumpridos em diferentes municípios do interior de Rondônia.
A elucidação do caso reforça o compromisso e a capacidade investigativa da Polícia Civil de Rondônia no combate à criminalidade violenta. Mesmo diante do tempo decorrido, as equipes mantiveram esforços ininterruptos para garantir justiça à vítima e aos seus familiares.
Reconhecida nacionalmente pela elevada taxa de resolução de homicídios, a instituição segue firme e atuante na preservação da ordem pública e na promoção da paz social.

Fonte: Assessoria da Polícia Civil
Polícia
Operação fecha 49 postos no MA, PI e TO por lavagem de dinheiro do PCC
Policiais civis deflagraram nesta quarta-feira (5) a Operação Carbono Oculto 86, que investiga a infiltração do Primeiro Comando da Capital (PCC) no setor de combustíveis. 

Pelo menos 49 postos de combustível foram interditados em três estados: Piauí, Maranhão e Tocantins.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) informou que o grupo utilizava uma complexa estrutura de empresas de fachada, fundos de investimento e fintechs para lavar capitais ilícitos, fraudar o mercado de combustíveis e ocultar patrimônio.
“A investigação revelou interconexão direta entre empresários locais e os mesmos fundos e operadores financeiros investigados pela Operação Carbono Oculto, que integrou Receita Federal, Polícia Federal, Ministério Público de São Paulo e PM [Polícia Militar] paulista para desarticular um esquema nacional de lavagem de dinheiro de organizações criminosas.”
Ainda de acordo com a SSP-PI, os 49 postos de combustíveis interditados estão localizados nos seguintes municípios do Piauí: Teresina, Lagoa do Piauí, Demerval Lobão, Miguel Leão, Altos, Picos, Canto do Buriti, Dom Inocêncio, Uruçuí, Parnaíba e São João da Fronteira.
No Maranhão, os estabelecimentos ficavam nas cidades de Peritoró, Caxias, Alto Alegre e São Raimundo das Mangabeiras; além de São Miguel do Tocantins.
Fonte: Agência Brasil
Polícia
Homem é preso após ter Agredir esposa durante crise de ciúmes na Zona Leste De Porto Velho
Um homem de 42 anos foi preso pela Polícia Militar na noite de terça-feira (04), após agredir sua esposa dentro da residência do casal, situada no bairro Esperança da Comunidade, zona Leste da capital.
Segundo informações apuradas pela Equipe Notícias Urgentes, o suspeito chegou em casa sob efeito de álcool e se alterou ao ver a mulher trocando mensagens pelo WhatsApp. Movido por ciúmes, ele iniciou uma discussão e, mesmo após a vítima explicar que conversava com uma amiga sobre um novo trabalho, o homem não acreditou. Em meio à confusão, ele quebrou o celular da companheira ao arremessá-lo contra a parede e em seguida passou a agredi-la com socos e tapas no rosto.
Assustada, a mulher correu para a rua pedindo ajuda a vizinhos e conseguiu acionar a Polícia Militar com o telefone emprestado de um morador.
Pouco tempo depois, os policiais chegaram ao local, localizaram o agressor e deram voz de prisão, conduzindo-o até a Central de Flagrantes para os procedimentos de praxe.
A ocorrência foi registrada como violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha, e o homem ficou à disposição da Justiça.
Fonte: Notícias Urgentes
Polícia
PF deflagra operação contra lavagem de dinheiro e apreende quase 7 kg de ouro em Rondônia
Nesta terça-feira (4/11), a Polícia Federal deflagrou a Operação Occulta Originis, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa voltada à lavagem de dinheiro proveniente da exploração ilegal de madeira, em Rondônia. Foram expedidos oito mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Velho/RO e Cujubim/RO.
Durante o cumprimento das medidas cautelares, foi realizada uma prisão em flagrante por posse de 6,4 kg de ouro e foram apreendidos aparelhos celulares.
A investigação teve início em 2021 e revelou um sofisticado esquema de ocultação patrimonial e movimentação de valores que ultrapassam R$ 60 milhões, em tese provenientes de crimes ambientais. O grupo criminoso utilizava “laranjas” e empresas de fachada para movimentar e dissimular a origem dos recursos obtidos às custas do meio ambiente.
A Polícia Federal reafirma seu compromisso com a proteção do meio ambiente e o combate à criminalidade financeira, atuando de forma constante e rigorosa para assegurar a integridade ambiental e a estabilidade da ordem econômica.

Fonte: Assessoria da Polícia Federal
-
Polícia18 horas atrásJovem morre esmagado por caminhão em cruzamento no centro
-
Polícia16 horas atrásServidora pública, filha de ex-vereador, morre vítima de infarto em RO
-
Polícia21 horas atrásHomem é encontrado morto em rio no Ramal Maravilha
-
Polícia16 horas atrásPF deflagra operação contra lavagem de dinheiro e apreende quase 7 kg de ouro em Rondônia
-
Política16 horas atrásVeja como votaram os deputados de RO no projeto que aumenta salários de servidores do judiciário
-
Geral20 horas atrásSENAI-RO oferece mais de 2 mil vagas em cursos profissionalizantes
-
Empregos24 horas atrásSeduc-RO abre processo seletivo para diretores e chefes pedagógicos da rede estadual
-
Esportes22 horas atrásConmebol define data e horário da final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras

