Polícia
IMAGENS FORTES: Corpo de caseiro atacado por onça é encontrado em partes no Pantanal – VEJA O VÍDEO

Ataque teria acontecido por volta de 5h da segunda-feira (21), feriado de Tiradentes, e por volta de 06h52 só restavam marcas de sangue e os animais carniceiros no local do bote.
Longe cerca de 300 quilômetros de Campo Grande, o caso antes encarado como o desaparecimento de um caseiro no Pantanal de Mato Grosso do Sul é investigado agora como ataque fatal de animal silvestre, já que partes do corpo de “Seu Jorge” foram encontradas na manhã de hoje (22).
Inicialmente, como noticiado pelo Correio do Estado, a polícia investigava a suspeita de desaparecimento e possível morte, já que vestígios de sangue foram localizados por turistas e caseiros que passavam próximo à pousada que Jorge Avalo, de 62 anos.
Agora, após retomada de buscas na manhã de hoje (22), conforme apurado pelo portal O Pantaneiro, partes do corpo de “Seu Jorge” foram encontradas em área de mata fechada após os familiares do caseiro indicarem o possível local para onde o corpo teria sido arrastado.
Conhecedores da região, o irmão e cunhado de Jorge auxiliaram os agentes policiais civis (PC) e da Militar Ambiental (PMA), o grupo de busca composto por moradores e pescadores foi inclusive atacado pela onça ao chegarem no ponto em que o corpo estava.
Como o corpo de Jorge foi encontrado em mata fechada, diante do ataque do animal ao grupo de resgate, os envolvidos precisaram retirar os restos mortais dessa área antes mesmo de acionarem agentes da perícia.
Relembre
Esse ataque teria acontecido por volta de 5h da segunda-feira (21), feriado de Tiradentes, sendo que uma foto de circuito interno divulgada indica que por volta de 06h52, no ponto do bote, só restavam marcas de sangue e os animais carniceiros no local.
Familiarizados com a região, os locais identificaram o “modus operandi” do ataque da onça foi desvendado, com o animal se escondendo às margens do rio antes de partir em arrancada.
Região conhecida por atrair turistas e pescadores, esse ponto do Rio Miranda costuma atrair animais para próximos das regiões mais habitadas em épocas de cheia, o que favorece o encontro de seres humanos com a fauna local.
Polícia
Polícia Militar impede duplo homicídio e apreende arma e drogas

Na última sexta-feira (2), em Vilhena, durante um patrulhamento no bairro Alta Alegre a Polícia Militar evitou a execução de dois jovens. A ação resultou na prisão de quatro pessoas, na apreensão de uma arma de fogo e de cerca de 2 quilos de crack.
Por volta das 19h30, uma equipe patrulhava a Rua 912 quando ouviu gritos de socorro vindos de uma casa que funcionava como ponto de venda de drogas. Ao se aproximarem, os policiais ouviram barulhos de móveis quebrando e pessoas correndo.
Dois indivíduos tentaram fugir pulando o muro, mas a guarnição rapidamente cercou o local e conseguiu capturá-los. Eles foram identificados como “Russo”, 25 anos, e “Raridade”, 18 anos. Ao perceber que estava cercado e não conseguiria fugir, “Raridade” jogou no chão uma pistola calibre .40 municiada, que foi apreendida.
Constatou-se que a arma era produto de furto na capital Porto Velho. Dentro da casa, os policiais encontraram dois jovens, de 28 e 25 anos, amarrados e visivelmente assustados. Eles estavam prestes a serem executados, mas a ação dos policiais salvou a vida dos dois. A PM também apreendeu aproximadamente 2 quilos de crack, divididos em embalagens plásticas.
Segundo versão dos envolvidos, o crime ocorreu após um desentendimento durante uma negociação de drogas. “Raridade” e “Russo” descobriram que os dois rapazes que haviam levado o crack para vender a eles, eram de uma facção rival e decidiram executá-los. Diante da situação, todos os quatro envolvidos foram conduzidos para a UNISP.
A rápida intervenção da Polícia Militar salvou a vida dos jovens e tirou de circulação uma grande quantidade de drogas e uma arma ilegal, reforçando a segurança no estado de Rondônia.
Fonte: Assessoria de comunicação da Polícia Militar
Polícia
Mulher é presa após receber R$ 3 mil para transportar drogas até Porto Velho

Policiais militares do 6º BPM realizaram a prisão de uma mulher por tráfico de drogas na tarde desta quinta-feira (01), durante patrulhamento na BR-425, nas proximidades do antigo Parque de Exposições de Nova Mamoré.
A ação foi desencadeada após denúncia anônima recebida, informando que um dos ocupantes de um táxi modelo VW Fox, de cor vermelha, estaria transportando substância entorpecente. Imediatamente, uma guarnição deslocou-se pela rodovia no sentido Porto Velho, em busca do veículo suspeito.
Durante o patrulhamento, os policiais localizaram o referido automóvel, no qual foi realizada a abordagem e, no interior, estavam quatro ocupantes – três homens e uma mulher. Após buscas pessoais nos ocupantes do sexo masculino, nada de ilícito foi encontrado. Contudo, ao revistar a bolsa da passageira, os policiais encontraram objetos pessoais e, posteriormente, no compartimento de bagagens, uma bolsa vermelha contendo nove pacotes de substância com características semelhantes à maconha.
Ao ser questionada, a mulher assumiu a propriedade da bolsa e da substância apreendida. E relatou que transportava o entorpecente de Nova Mamoré até Porto Velho, onde realizaria a entrega na zona sul da capital, recebendo o valor de R$ 3.000,00 pelo transporte.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante à suspeita, que foi informada de seus direitos constitucionais, e encaminhada, com o material apreendido, à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Nova Mamoré para as providências legais cabíveis.
A ação reforça o compromisso da Polícia Militar de Rondônia com o enfrentamento ao tráfico de drogas e com a preservação da ordem pública, protegendo a sociedade dos efeitos nocivos provocados pela circulação de substâncias ilícitas.

Fonte: Assessoria da Polícia Militar
Polícia
BPTAR prende foragido no momento em que ele se preparava para tatuar palhaço, símbolo de matador de policiais

Na noite desta segunda-feira (04/08), um foragido da Justiça acabou surpreendido pelo destino. Ele foi preso no exato momento em que se preparava para tatuar a imagem de um palhaço no corpo, desenho que, no universo do crime, representa o título de “matador de polícia”.
A abordagem foi realizada por policiais do Batalhão de Policiamento Tático de Ação e Reação (BPTAR) em um estúdio de tatuagem localizado na Avenida Raimundo Cantuária, bairro Agenor de Carvalho, zona leste de Porto Velho.
Segundo apurado pelo Notícias Urgentes, o homem levantou suspeitas ao demonstrar nervosismo e comportamento inquieto. Durante a abordagem, tentou enganar os policiais fornecendo um nome falso, mas a farsa durou pouco.
Após checagem, foi revelada sua verdadeira identidade e uma ficha criminal extensa, com passagens por tráfico de drogas e homicídio. Condenado até 2045, ele estava foragido há vários meses.
A situação chamou a atenção pela ironia: o detento pretendia marcar na pele o símbolo da violência contra policiais, mas foi preso antes mesmo de iniciar a tatuagem.
Como brincaram os próprios agentes: “O circo pegou fogo antes do palhaço aparecer no picadeiro.”

-
Polícia14 horas atrás
Dois policiais militares são presos por suspeita de facilitar fuga de assaltantes de banco
-
Polícia14 horas atrás
Quatro pessoas da mesma família morrem em trágico acidente na BR-364
-
Polícia7 horas atrás
Festa de facção termina com 15 detidos e apreensão de drogas e armas
-
Polícia2 horas atrás
BPTAR prende foragido no momento em que ele se preparava para tatuar palhaço, símbolo de matador de policiais
-
Polícia14 horas atrás
Mãe é presa ao levar bebê com o crânio fraturado para a UPA em Porto Velho
-
Polícia7 horas atrás
Polícia Civil confirma feminicídio de mulher encontrada morta em junho e busca prender o ex-marido suspeito
-
Geral6 horas atrás
Moraes determina prisão domiciliar de Jair Bolsonaro
-
Geral9 horas atrás
Rondônia terá chuva nas próximas 24 horas, segundo o Inmet