Conecte-se conosco

Polícia

Monitorado por tornozeleira, homem é preso por agredir companheira no Orgulho do Madeira

Publicado

em

Um homem identificado como Dickson W.A.H, 22 anos, foi preso pela Polícia Militar na noite desta terça-feira (15), acusado de agredir a companheira, no residencial Orgulho do Madeira, zona leste de Porto Velho. O caso foi registrado por volta das 21 horas, após policiais em patrulhamento serem acionados por uma mulher desesperada, pedindo socorro pela janela do apartamento onde mora.

A vítima, de 26 anos, relatou aos policiais que havia sido agredida pelo homem tanto física como psicologicamente. Questionado, Dickson desceu para atender a PM e confirmou as agressões. 

A Polícia constatou, através de consulta ao sistema de segurança pública, que o acusado já possui antecedentes por porte ilegal de arma de fogo e atualmente cumpre medida restritiva com monitoramento eletrônico.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Detento é encontrado morto dentro de cela em presídio da capital

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira (22/12), um interno identificado como W. M. S. foi encontrado sem vida em uma cela da Colônia Agrícola Penal de Ênio Pinheiro dos Santos (CAPEP), localizada em Porto Velho.

De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, o corpo foi localizado por outros detentos, que comunicaram imediatamente a situação à Polícia Penal. A administração da unidade prisional acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), cuja equipe constatou o óbito ainda no local.

Na sequência, a Perícia Técnica foi chamada para realizar os procedimentos necessários e a remoção do corpo. Até o momento, a causa da morte não foi divulgada oficialmente.

O caso deverá ser investigado pelas autoridades competentes para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Continue lendo

Polícia

MP e forças de segurança deflagram operação “Audádia VIII” em RO e outros estados

Publicado

em

Foi deflagrada na manhã de hoje (22/12/2025) a oitava fase da Operação Audácia, fruto de uma ação integrada de combate ao crime organizado nesta cidade de Porto Velho/RO, composta pelo Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), Secretaria de Estado de Justiça (SEJUS), Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO), Polícia Penal do Estado de Rondônia (PPRO), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) e Polícia Federal (PF).

A ação conta com a participação das equipes dos Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) dos Ministérios Públicos de Rondônia, Paraná e Amazonas, Força Tarefa Integrada de Combate ao Crime Organizado (FTICCO), Força Integrada de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal (FICCO), Polícia Federal (PF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Coordenadoria de Recursos Especiais da PCRO (CORE), Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Patrimônio), Diretoria de Inteligência Policial da PCRO (DIP), Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Família (DEAM), 2ª Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO 2), Batalhão de Choque (BPCHOQUE), Batalhão de Policiamento Tático de Ação e Reação ao Crime Organizado (BPTAR), 1º, 3º, 5º, 6º e 9º Batalhões de Polícia Militar, Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO), Centro de Inteligência da PMRO (CI), Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (GAPE), Gerência de Inteligência Penitenciária da SEJUS (GIP), Penitenciária Federal de Catanduvas/PR, totalizando um efetivo superior a 200 (duzentos) policiais.

O objetivo principal da operação é cumprir 68 (sessenta e oito) mandados de prisão preventiva e 78 (setenta e seis) de busca e apreensão deferidos pela 1ª Vara de Garantias do Estado de Rondônia, nas residências dos investigados e presídios situados nas cidades de Porto Velho/RO, Cacoal/RO, Ouro Preto do Oeste/RO, Presidente Médici/RO, Vilhena/RO, Coari/AM, Maringá/PR e Catanduvas/PR.

As medidas visam instruir Procedimento Investigatório Criminal (PIC) instaurado no MPRO com o fim de apurar a suposta prática dos crimes de constituição ou integração de organização criminosa com emprego de arma de fogo e participação de criança ou adolescente (art. 2º, §§2º e 4º, I, da Lei nº 12.850/2013), além de outros crimes como posse e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e uso restrito (arts. 12, 14 e 16 da Lei 10.826/2003), receptação (art. 180 do Código Penal), tráfico de drogas (art. 33 da Lei 11.343/2006), entre outros delitos praticados por integrantes de facção criminosa atuante nesta cidade.

A ação também tem por finalidade a recaptura de eventuais foragidos da justiça e o cumprimento de mandados de prisão em aberto por outros fatos, além de eventuais flagrantes porventura constatados durante as buscas como, por exemplo, posse ou porte ilegal de arma de fogo e/ou munição, tráfico de drogas e receptação.

A operação é desdobramento direto da Operação Audácia I, deflagrada em 07/02/2024, cujo Procedimento Investigatório (PIC) encontra-se em finalização e a respectiva denúncia será apresentada na Justiça dentro do prazo legal, iniciando a ação penal até o julgamento final dos acusados.

Essa é mais uma ação resultante de atuação conjunta e integrada de todas as forças de segurança atuantes no Estado de Rondônia no enfrentamento à criminalidade organizada, popularmente conhecida como facções criminosas.

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)

Continue lendo

Polícia

Pai mata namorado da filha após ele agredi-la – VEJA O VÍDEO

Publicado

em

O pai de uma jovem matou o namorado da filha em plena luz do dia, no meio da rua, após saber que ele a agredia. O crime aconteceu na quarta-feira (17), na Rua Ângelo Boareto, e foi registrado por câmeras de segurança, que flagraram o momento em que a vítima é atingida pelos disparos.

Segundo as informações apuradas, a vítima, identificada como Juliano Schina dos Santos, de 32 anos, não aceitava o fim do relacionamento com a jovem e foi até a casa onde ela estava. No local, iniciou uma discussão e passou a agir de forma agressiva.

Durante a confusão, Juliano teria agredido a ex-namorada e a amiga dela, exigindo que ela deixasse o imóvel para que ele ficasse sozinho com a ex. Assustada, a jovem ligou para o pai, relatando as agressões.

Poucos minutos depois, o homem chegou ao endereço armado. As imagens de monitoramento mostram quando ele se aproxima e efetua vários disparos contra Juliano, que caiu no local e morreu antes de receber socorro. O SAMU foi acionado, mas apenas confirmou o óbito.

VEJA O VÍDEO ABAIXO;

IMAGENS FORTES

Após os tiros, o autor do crime fugiu e ainda não foi localizado. A Polícia Militar informou que, horas antes, durante a madrugada, já havia atendido uma ocorrência de violência doméstica envolvendo o mesmo casal.

O local foi isolado para o trabalho da Perícia Criminal, já que havia várias pessoas próximas ao corpo. A Polícia Civil, o Instituto Médico Legal (IML) e outros órgãos foram acionados. O caso segue sob investigação, e equipes realizam buscas para localizar o suspeito.

Portal CM7

Continue lendo

Trending