Polícia
Investigação conclui que Bertodo matou a namorada e tirou a própria vida

Quarenta dias após o crime, a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Vida (DERCCV), divulgou nesta segunda-feira (07) a conclusão das investigações sobre o caso que ficou conhecido como “caso Bertodo”. De acordo com o laudo do Instituto Médico Legal (IML), o caso trata-se de um homicídio seguido de suicídio.
- VEJA TAMBÉM: Mandado de prisão é expedido contra acusado de assassinar mulher a tiros e balear sua ex-esposa
- Homem que matou mulher e baleou a ex é executado a tiros em duplo homicídio na capital
Segundo apurado, Bertodo Dinailde da Silva assassinou a namorada, identificada como Elizângela Áquila Linhares, e em seguida tirou a própria vida. Os corpos foram encontrados dentro de um veículo Chevrolet Onix, na tarde do dia 25 de janeiro, na estrada do Areia Branca, zona rural de Porto Velho.
Dinâmica do crime
Conforme as investigações, Elizângela estava ao volante quando foi surpreendida por Bertodo, que estava sentado no banco traseiro do carro. Ele a imobilizou com um golpe conhecido como “mata-leão” e, em seguida, efetuou um disparo com uma pistola 9mm na cabeça da vítima. O tiro transfixou e ainda atingiu o braço do autor do crime.
Logo após, Bertodo atirou contra a própria cabeça. O projétil transfixou e atingiu a coluna da porta do veículo, segundo detalhou a perícia.
Histórico de violência
Bertodo Dinailde era considerado foragido da Justiça desde novembro do ano passado. Ele era investigado pelo assassinato de Daiane Gomes Farias, de 36 anos, amiga de infância do suspeito. O crime ocorreu no dia 23 de novembro de 2023, na rua Mariana, bairro Eletronorte, em Porto Velho.
Na ocasião, o verdadeiro alvo de Bertodo era a ex-esposa, Patrícia Magalhães Santos, de 42 anos. As duas mulheres chegaram juntas à residência quando foram surpreendidas por disparos. Daiane foi atingida fatalmente e morreu no local, enquanto Patrícia sobreviveu após ser socorrida.
Com o encerramento das investigações, a Polícia Civil reforça a conclusão de que o feminicídio de Elizângela foi premeditado e culminou com o suicídio do autor, que já tinha um histórico de violência e respondia por outro crime bárbaro.
Polícia
Técnica de enfermagem que estava desaparecida é encontrada morta em hotel

A técnica de enfermagem Ana Santiago, que estava desaparecida, foi encontrada morta na tarde deste sábado (02/08) em um hotel localizado na zona sul de Porto Velho (RO).
A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local para registrar a ocorrência. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também esteve presente e confirmou o óbito.
Peritos da Polícia Técnico-Científica foram chamados para realizar os trabalhos de investigação e apurar as circunstâncias e causas da morte. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Polícia Civil.
Polícia
Jovem é executado a tiros na saída de boate em Porto Velho

Um jovem, ainda não identificado, foi morto a tiros na madrugada deste domingo (03/08), em frente a uma boate localizada na Avenida Guaporé, no bairro 4 de Janeiro, zona Leste de Porto Velho (RO).
Segundo informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, a vítima estava saindo do estabelecimento quando foi surpreendida por um criminoso armado, que efetuou vários disparos. A maioria dos tiros atingiu a região da cabeça, causando morte imediata.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas, ao chegar no local, constatou que o jovem já estava sem vida.
A Polícia Militar isolou a área e registrou a ocorrência. Após a realização da perícia técnica, o corpo foi recolhido pelo rabecão e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde aguarda identificação. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Homicídios.
Polícia
Polícia Federal prende três perigosos foragidos em Rondônia

Três foragidos da Justiça foram capturados pela Polícia Federal em Rondônia nesta sexta-feira (1º). As prisões ocorreram em cumprimento a mandados judiciais por crimes graves, incluindo homicídio, roubo, furto e estupro.
Um dos detidos possuía dois mandados de prisão em aberto pelos crimes de duplo homicídio, roubo e furto. Os outros dois eram procurados por estupro — um deles com mandado de prisão preventiva e o outro já condenado a mais de 20 anos de reclusão.
Com essas ações, a Polícia Federal em Rondônia ultrapassou a marca de 400 mandados de prisão cumpridos apenas no primeiro semestre de 2025. O resultado reforça o trabalho contínuo dos Grupos de Capturas em todo o estado, que seguem atuando de forma coordenada no enfrentamento à criminalidade e na redução da impunidade.