Conecte-se conosco

Polícia

Dois jovens são presos suspeitos de assaltarem posto de combustíveis

Publicado

em

A Polícia Militar foi acionada e compareceu a um posto de combustíveis na cidade de Cabixi, onde havia acabado de acontecer um assalto praticado por dois jovens, um de 23 anos e o outro que havia completado 18 duas semanas atrás.

Em contato com o frentista de 25 anos, os policiais receberam a informação de que, após dois homens em uma moto Honda CG Titan de cor azul chegar ao estabelecimento, um deles rendeu a vítima, fazendo menção de sacar o que aparentava ser uma arma de fogo que estava sob a roupa.

Enquanto um dos ladrões pegava R$ 500,00 que estavam no caixa, o comparsa dele fazia ameaças a um cliente presente no local, usando um canivete para intimidar o homem. Em seguida, os dois fugiram em alta velocidade na moto.

Após análise das imagens das câmeras de monitoramento da empresa, que confirmaram a versão do frentista, os policiais fizeram diligências pela cidade e achegaram até dois suspeitos, que estavam bebendo na casa de um deles.

Ao ser questionado pelos militares, que perguntaram onde ele estivera naquela noite, um dos suspeitos alegou que havia ido até o “Bar do Paraguai”, onde teria bebido em companhia de amigos. O mesmo rapaz disse que tinha pegado emprestada a moto de um amigo para sair com a namorada.

Quando o suspeito identificou como “Cowboy” o dono do veículo, a guarnição foi até o endereço indicado. Cowboy confirmou o empréstimo, mas disse não saber onde o amigo tinha ido, e acrescentou que ele havia demorado para devolver a moto.

Além de encontrar um simulacro de pistola e o canivete que teriam sido usados no roubo, a polícia também achou dentro da casa de um dos suspeitos, roupas iguais as que vestiam os dois assaltantes do posto. Também havia um capacete no imóvel.

Diante das evidências de que os dois rapazes seriam os assaltantes, que chegaram a colocar um plástico na placa da moto, para dificultar a investigação, ambos foram presos e apresentados na Unisp de Colorado do Oeste.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Grávida fica ferida em acidente na Avenida Abunã

Publicado

em

Um acidente de trânsito deixou uma gestante ferida na tarde deste sábado (07/02), no bairro Embratel, em Porto Velho. A ocorrência foi registrada no cruzamento da avenida Abunã com a rua Buenos Aires.

De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, a mulher conduzia uma motocicleta quando acabou perdendo o controle em uma curva, resultando na queda.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e realizaram o atendimento à vítima, que apresentava ferimentos. Ela foi encaminhada ao hospital para cuidados médicos. As circunstâncias do acidente seguem sendo apuradas.

Fonte: Notícias Urgentes

Continue lendo

Polícia

Polícia apreende mochila com cocaína após perseguição e troca de tiros no interior de RO

Publicado

em

Uma operação conjunta das forças de segurança pública resultou na apreensão de mais de 5 quilos de pasta base de cocaína no município de Parecis (RO), em mais uma ação de combate ao crime organizado e ao narcotráfico na região. Participaram da ação o 10º Batalhão da Polícia Militar (10º BPM), o Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFRON), o Centro de Inteligência da Polícia Militar de Rondônia (CI/PMRO) e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO).

De acordo com informações policiais, a operação teve início após troca de dados de inteligência que indicavam que um motociclista estaria trafegando por uma estrada vicinal transportando entorpecentes em uma motocicleta Yamaha Lander preta. Ao identificar um veículo com as características repassadas, as equipes iniciaram acompanhamento e emitiram ordem legal de parada, que não foi obedecida pelo condutor.

Durante a fuga, segundo a polícia, o suspeito realizou movimentos bruscos, levando a mão à região da cintura, sacando uma arma de fogo e efetuando disparos contra os agentes, colocando em risco a integridade da equipe. Diante da agressão considerada injusta e iminente, os policiais reagiram com disparos, dentro dos protocolos de uso diferenciado da força, com o objetivo de cessar a ameaça.

No decorrer do acompanhamento, o motociclista passou por um quebra-molas em alta velocidade, momento em que a bolsa que carregava nas costas se rompeu. Ao verificar o material deixado para trás, os policiais encontraram cinco tabletes de pasta base de cocaína, totalizando mais de 5 quilos da droga.

O suspeito conseguiu fugir e saiu do campo de visão das equipes. Policiais do Núcleo de Inteligência e uma guarnição de serviço do município de Parecis realizaram diligências pela região, porém, devido às fortes chuvas e às condições climáticas adversas, a motocicleta não foi localizada até o momento.

O entorpecente apreendido foi encaminhado à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Rolim de Moura, onde a ocorrência foi registrada. O caso segue sob investigação das autoridades competentes.

Fonte: PMRO

Continue lendo

Polícia

Criminoso transferem 300 veículos usando senha de servidora do Detran

Publicado

em

Uma quadrilha que vinha acessando, de forma indevida, os sistemas do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) foi alvo de uma operação conjunta da 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte) com a Polícia Civil do Piauí nesta quarta-feira (28/1).

Ao todo, são cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Planaltina (DF), Planaltina (GO), Valparaíso (GO) e Água Branca (PI).

As investigações começaram há cerca de um ano, após uma pessoa perceber que seu veículo havia sido transferido de forma fraudulenta.

Ao procurar o Detran, foi constatado, em uma apuração interna, que cerca de 300 transações irregulares haviam sido realizadas usando a matrícula de uma servidora, inclusive em seus horários de folga.

A própria servidora procurou a delegacia, dando início a uma investigação conjunta com o Detran que identificou acessos externos irregulares ao sistema para a transferência indevida de veículos.

As apurações apontaram três autores responsáveis pelo cadastro irregular de processos de transferência de veículos, sem documentação ou com documentação adulterada, e pela posterior aprovação fraudulenta por meio de acesso externo ao sistema.

Entre eles, dois já haviam trabalhado no Detran como despachantes.

As investigações continuam para identificar todos os integrantes do grupo, que responderão pelos crimes de invasão de dispositivo informático, estelionato e organização criminosa.

Fonte: Metrópoles

Continue lendo

Trending