Conecte-se conosco

Polícia

Homem é atacado a facadas na Rodoviária e pede socorro na Central de Polícia

Publicado

em

Um homem ainda não identificado foi atacado a facadas na noite deste sábado (25). O crime ocorreu nas proximidades da Rodoviária em Porto Velho (RO).

Segundo as informações preliminares, a vítima foi ferida durante uma possível discussão ou tentativa de assalto. Mesmo gravemente ferido, o homem conseguiu correr até a Central de Flagrantes.

A equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi rapidamente acionada e prestou os primeiros socorros ainda no local. Em seguida, ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA Sul), onde recebe cuidados médicos.

A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas nas redondezas, mas até o momento, nenhum suspeito havia sido preso. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Polícia

Suspeito de liderar PCC em Rondônia é alvo de operação em São Paulo

Publicado

em

Um suspeito de liderar a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) em Rondônia foi alvo de uma operação de combate ao crime organizado nesta segunda-feira (3), em São Paulo. Segundo o Ministério Público de Rondônia (MP-RO), o líder dava ordens para a facção criminosa agir em Rondônia, mesmo estando em outro estado.

Mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Porto Velho, foram cumpridos na residência do investigado.

Os agentes apreenderam objetos eletrônicos e submeteram os materiais à perícia e análise para instrução da investigação em curso, juntamente com os demais itens arrecadados durante a primeira etapa da operação, realizada em dezembro de 2024. Na ocasião, mais de 200 policiais das forças de segurança pública participaram da ação realizada em três cidades e em presídios localizados em Rondônia e Mato Grosso do Sul.

A ação foi realizada em conjunto pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público de Rondônia, pela Polícia Militar do Estado de São Paulo e pelo Centro de Inteligência e o 1º Batalhão de Policiamento de Choque (ROTA) da capital paulista.

Continue lendo

Polícia

Motociclista fica ferido em grave colisão na Avenida Amazonas

Publicado

em

Na noite desta segunda-feira (3), um grave acidente de trânsito ocorreu na Avenida Amazonas, no bairro Jardim Santana, zona leste de Porto Velho (RO). 

De acordo com informações preliminares, o motociclista seguia pela Avenida Amazonas em direção ao bairro quando o motorista de um veículo tentou fazer uma conversão para retornar à avenida no sentido centro, resultando na colisão.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e socorreu a vítima, encaminhando-a para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leste. 


O condutor do veículo permaneceu no local até que a vítima fosse atendida e aguardou a chegada da Polícia Militar para o registro da ocorrência.

Continue lendo

Polícia

Polícia investiga vídeo de homem abusando de cadela

Publicado

em

A Polícia Civil está investigando um vídeo que teria circulado na região de Ouro Preto do Oeste, no qual um homem aparece praticando atos libidinosos contra uma cadela. A apuração teve início após as imagens serem enviadas às autoridades, que estão verificando sua veracidade.

A Polícia Civil confirmou a investigação sobre esse caso, que é inédito na UNISP. As imagens mostram um indivíduo supostamente cometendo abusos contra o animal em diferentes posições.

No entanto, a polícia ainda não confirmou a identidade do suspeito nem se o crime ocorreu em Ouro Preto do Oeste ou em Teixeirópolis, onde o vídeo teria sido amplamente compartilhado.

As imagens começaram a circular em grupos de WhatsApp, o que levou a Polícia Judiciária de Rondônia a iniciar as investigações. Caso a veracidade do vídeo seja confirmada, as autoridades buscarão identificar e responsabilizar o autor do crime.

Embora a prática de zoofilia não tenha uma tipificação penal específica, o suspeito poderá responder pelo crime de maus-tratos contra animais, conforme previsto na legislação brasileira. Se condenado, poderá cumprir pena de reclusão de dois a cinco anos, além de perder a guarda do animal e estar sujeito ao pagamento de multa.

Continue lendo

Trending