Conecte-se conosco

Polícia

Operação Feliz Ano Novo: BPTAR e Polícia Civil do Amazonas prendem acusados de roubo e associação criminosa em Porto Velho

Publicado

em

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), com o apoio do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da Polícia Civil de Rondônia (PC-RO), deflagrou, nesta terça-feira (31/12), a Operação Feliz Ano Novo, que resultou na prisão de quatro pessoas — três homens e uma mulher — investigadas por roubo e associação criminosa. As prisões foram efetuadas em Humaitá e Porto Velho.

De acordo com o delegado Torquato Mozer, titular da DIP de Humaitá, a operação é resultado de uma investigação que apura um roubo praticado no dia 23 de setembro deste ano, em um açougue de Humaitá.

Segundo a autoridade policial, na ocasião, os criminosos aproveitaram o momento em que era realizado o pagamento dos funcionários do estabelecimento para executar o crime. Eles contavam com informações privilegiadas que indicavam o melhor horário para agir.

“Essas informações privilegiadas dificultaram o trabalho ostensivo inicial da Polícia Militar. No entanto, por meio de investigações, conseguimos compreender as circunstâncias que permitiram aos criminosos obter essas informações. Com base nisso, identificamos todos os envolvidos na ação criminosa”, destacou o delegado.

Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de prisão nas cidades de Humaitá e Porto Velho. Além disso, dois flagrantes resultaram na apreensão de drogas e armas de fogo.

Na capital rondoniense, a PC-RO foi responsável pela parte cartorária, enquanto o Batalhão de Policiamento Tático de Ação e Reação ao Crime Organizado (BPTAR) e o 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM) realizaram a parte operacional.

Os presos estão sendo interrogados para dar continuidade às investigações e aprofundar a apuração do caso.

Polícia

Acusado de matar mulher é retirado de delegacia e queimado – VEJA VÍDEO

Publicado

em

Um homem, suspeito de assassinar a própria companheira, foi morto por populares na noite de sábado (2), no município de Tonantins  (a 865 quilômetros de Manaus). O caso gerou grande revolta e terminou com a invasão e depredação da 54ª Delegacia Integrada de Polícia (DIP).

Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver populares com os rostos cobertos depredando a delegacia e tentando localizar o homem.

Em seguida, o preso aparece algemado sendo brutalmente espancado pela multidão. A situação saiu do controle quando parte da população invadiu a delegacia quebrando as grades.

O homem foi levado até a calçada da delegacia, onde teve o corpo incendiado após ser linchado. O caso será investigado pelas autoridades competentes.

Ainda segundo as informações, o homem mantinha um relacionamento de dois anos com a companheira identificada como Lene.

Ele a assassinou brutalmente, golpeando sua cabeça com um terçado enquanto ela estava deitada em uma rede. Além disso, feriu a filha dela e tentou matar o filho de apenas 10 anos.

O autor do crime também era usuário de drogas e demonstrava muito interesse em tomar posse da casa onde moravam.

Continue lendo

Polícia

Técnica de enfermagem que estava desaparecida é encontrada morta em hotel

Publicado

em

A técnica de enfermagem Ana Santiago, que estava desaparecida, foi encontrada morta na tarde deste sábado (02/08) em um hotel localizado na zona sul de Porto Velho (RO).

A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local para registrar a ocorrência. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também esteve presente e confirmou o óbito.

Peritos da Polícia Técnico-Científica foram chamados para realizar os trabalhos de investigação e apurar as circunstâncias e causas da morte. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Polícia Civil.

Continue lendo

Polícia

Jovem é executado a tiros na saída de boate em Porto Velho

Publicado

em

Um jovem, ainda não identificado, foi morto a tiros na madrugada deste domingo (03/08), em frente a uma boate localizada na Avenida Guaporé, no bairro 4 de Janeiro, zona Leste de Porto Velho (RO).

Segundo informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, a vítima estava saindo do estabelecimento quando foi surpreendida por um criminoso armado, que efetuou vários disparos. A maioria dos tiros atingiu a região da cabeça, causando morte imediata.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas, ao chegar no local, constatou que o jovem já estava sem vida.

A Polícia Militar isolou a área e registrou a ocorrência. Após a realização da perícia técnica, o corpo foi recolhido pelo rabecão e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde aguarda identificação. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Homicídios.

Continue lendo

Trending